Nacional

Rita Pereira está «há 94 noites sem dormir» por causa do «gordo fixe»

1 Abril, 2019

Rita Pereira está apaixonada pelo filho, Lonô. A atriz diz que não tem sido fácil, que já emagreceu graças à privação do sono, mas garante que o saldo é muito positivo.

Rita Pereira foi mãe há pouco mais de três meses de Lonô, fruto da relação com Guillaume Lalung, e está apaixonada. Pelo filho e pelo pai. Para já o maior desafio têm sido as cólicas.

«O Lonô ainda tem muitas cólicas, esse é o maior desafio, e é um despertador de três sem três horas. Estou há 94 noites sem dormir. Às  tantas percebi que conseguia aguentar-me sem dormir, não tem sido espetacular. Eu preciso de dormir oito horas, mas não durmo, e desde o  primeiro dia que durmo quatro horas por noite», revela Rita ao site da Maria.

Leia ainda: VÍDEO: É assim que Rita Pereira consegue «fazer coisas em casa» e cuidar de Lonô ao mesmo tempo

A atriz tem conciliado a maternidade com o trabalho, na apresentação de Apanha Se Puderes, TVI, e admite como tem gerido tudo. «Às seis da tarde estou morta para fazer uma sesta, não posso. Estou sempre com sono. Mas, o melhor de tudo é ele ter saúde, não faz alergia a nada, a leite nenhum… e isso é muito bom. Sou abençoada nesse aspeto. É um gordo muito fixe, sorri, não chora desalmadamente, acho que tenho sorte», acredita.

Prioridade é o filho

Sem tempo para cuidar de si, como estava habituada, Rita vê-se a braços com a agenda para chegar a todo o lado. «Tenho algum tempo para mim mesmo sendo mãe e trabalhadora. A semana passada consegui ir fazer pestanas, o que me obriga a estar duas horas sem mexer no telemóvel, sossegada, de olhos fechados. Consegui arranjar as unhas e fazer uma massagem», explica.

Já quando se fala de treinos no ginásio, a conversa muda. «Há dois meses que não treino. Estou magra, é verdade, mas não tenho músculo. É uma coisa que me faz falta. O treino para mim é uma coisa, mais que física, psicológica. Em três meses consegui ir cinco vezes ao ginásio. Eu treinava três vezes por semana. Não tenho tempo, a minha prioridade é o Lonô», sublinha.

A atriz conta ainda que já tentou algumas vezes voltar à rotina dos treinos, mas não consegue tal é o cansaço. «Quando chego ao treino estou esgotada. Enquanto antes fazia treinos de 45 minutos intensos agora faço 20 e fico mal disposta e com vontade de desmaiar. Tem a ver com a privação do sono. Percebo agora que a privação do sono muda tudo, física e psicologicamente, numa pessoa», termina.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: redes rociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0