Internacional

Ronaldo revela pedido de Cristianinho: «Pai, aguenta mais uns anos que eu gostava de jogar contigo»

28 Dezembro, 2019

Em entrevista ao comentador Rui Pedro Braz, Cristiano Ronaldo revela um pedido especial do filho mais velho mas assume que é difícil concretizá-lo.

Com uma carreira de 15 anos, Cristiano Ronaldo ainda não pensa em arrumar as chuteiras. E, mesmo que quisesse, há uma pessoa em casa que não o deixa pensar na reforma. Nada mais nada menos do que o filho, Cristianinho, de 9 anos.

Em entrevista ao comentador português Rui Pedro Braz, este sábado, 28 de dezembro, na 14ª edição da Dubai International Sports Conference, o avançado da Juventus revelou o pedido feito pelo filho mais velho, quando respondeu a uma questão relacionada com os seus segredos para se manter na forma máxima.

«A palavra mais importante é a paixão. Nos jogos, a motivação é sempre alta, as pessoas não conseguem ver é os bastidores. Não tenho de mostrar nada a ninguém, tenho é de mostrar a mim mesmo.  O Cristianinho às vezes faz-me uma pequena pressão: ‘pai, aguenta mais uns anos que eu gostava de jogar contigo’. Mas acho que vai ser difícil», admite.

Além de um grande atleta, Cristiano Ronaldo tem uma grande responsabilidade à espera em casa: cuidar e educar dos quatro filhos. O craque português é pai de Cristianinho, de nove anos, dos gémeos, Eva e Mateo, de dois e meio, e Alana Martina, de dois, sendo que esta última é fruto da relação com Georgina Rodríguez. As pessoas mais importantes da sua vida e perante quem não quer falhar. Para isso, o craque português faz questão de se rodear de «pessoas inteligentes».

«Tento sempre aprender, não só para a performance no futebol, mas para a minha vida pessoal. Tenho filhos, fico envergonhado se me perguntam alguma coisa e não sei responder. Tento autoeducar-me para que os meus filhos possam crescer saudáveis e se me pedirem uma opinião, eu possa ajudar», revela em entrevista ao comentador português.

O sonho de fazer um filme de Hollywood

Aos 33 anos, Cristiano admite que ainda tem muitos sonhos e desafios por cumprir. Um deles é experimentar a carreira de ator. Algo sobre o qual o madeirense já tinha falado em ocasiões anteriores e que voltou a abordar este sábado, na véspera da entrega dos Globe Soccer Awards.

«Acho que vou viver mais 50 anos e há que estar preparado para encarar novos obstáculos, fazer coisas que eu não sei. Participar num filme de Hollywood é algo que gostava. Mas tenho de ter um inglês top. As pessoas estão muito habituadas a estar na zona de conforto, quando sais é um grande desafio. Gosto de me desafiar, para depois surpreender os outros», explica o futebolista.

A TVI24 transmite em direto este domingo, às 16h50, a entrega de prémios Globe Soccer Awards. Há mais três portugueses nomeados: João FélixFernando Santos e o empresário Jorge Mendes são os nomes na corrida.

Conheça todas as categorias aqui.
Texto: Ricardina Baptista | Fotos: DR

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0