Nacional

Ruben Rua na apresentação do Big Brother 2020? Eis a resposta!

21 Janeiro, 2020

Ruben Rua não esconde ser ambicioso e diz que First Dates e Like Me não constituíram as suas oportunidades televisivas. Quando se fala em Big Brother, atira: «Claro que sim!

O percurso de Ruben Rua como apresentador é curto, mas a sua ambição é grande. Depois de se ter estreado em televisão com What’s Up – Olhar a Moda, em 2015 na RTP2, mudou-se para a TVI e, entre participações em vários programas, deu a cara por duas edições de First Dates e outras tantas de Like Me. Atualmente, é um dos rostos de Somos Portugal, emitido aos domingos à tarde no canal de Queluz de Baixo. Mas o ex-modelo quer mais!

«Se eu gostava de estar a apresentar hoje [um outro programa] na TVI? Com certeza que sim! Hoje, amanhã, quinta e sexta. Eu sou uma pessoa ambiciosa e quero ser o melhor apresentador que conseguir ser. É para isso que vou lutar. Mas isso não depende apenas de mim e também de fatores externos que vamos ver se se concretizam ou não», começa por dizer ao site da revista Maria.

Ruben Rua declara que, no que toca ao pequeno ecrã, ainda não teve a sua oportunidade. «É o First Dates a minha grande oportunidade televisiva? Não é! O First Dates colocou-me no mapa e permitiu-me apresentar a seguir o Like Me? Sim. O First Dates é um formato bem-sucedido? É! O Like Me é a grande oportunidade televisiva da minha vida? Não é. Eu acho que não é», enumera.

Veja ainda: Cristina Ferreira escolhe Rúben Rua e deixa António Casinhas de fora

Quisemos saber se essa chance poderia ser a nova edição do Big Brother que a TVI vai estrear ainda durante este trimestre e a resposta é imediata: «Com certeza que sim!». «Qual é o apresentador que não gostava de apresentar um reality show como o Big Brother? É um programa que vai passar ao domingo à noite, que tem diários, que mudou a televisão, que inverteu as audiências em Portugal…», justifica.

Veja também: Lembra-se do Zé Maria do Big Brother? Está mais gordo e usa barba | Foto

«Não têm sido tempos fáceis para a TVI»

Para já, diz, continua com Somos Portugal e sem qualquer outro «desafio» à vista. «Ainda não reuni com o Nuno Santos. Ele tomou posse agora e eu acredito que tenha muitas prioridades que não seja reunir comigo. Acho que essa reunião irá acontecer a seu tempo», afirma.

Nuno Santos assumiu o cargo de Diretor de Programas da TVI no passado dia 13 de janeiro, depois de Felipa Garnel ter tido essas funções desde o verão passado na sequência do afastamento de Bruno Santos. «A TVI tem passado por uma transformação e com tantas mudanças não têm sido tempos fáceis, mas acredito que agora volte a estabilidade. Eu, enquanto ativo do canal, resta-me trabalhar para que possa merecer mais uma oportunidade. Tenho de aguardar que surja», frisa.

Veja ainda: Goucha manda boca a Bruno Santos e defende Felipa Garnel e Nuno Santos

«Gostava de fazer daytime, um concurso, um talkshow… Estou numa posição não de exigir, mas de aceitar para evoluir. Claro que há formatos que são mais a minha cara e outros que não são tanto, mas nesta fase, seria egoísta e prepotente escolher o que quer que fosse. Por isso, Big Brother? Claro que sim. Estou aberto a tudo»

Cristina Ferreira «merece» o sucesso que tem

A TVI vive esta fase conturbada desde que Cristina Ferreira trocou Queluz de Baixo pela SIC. Como vê Ruben Rua o facto de a amiga ter ajudado a ‘afundar’ o canal para o qual trabalho? «Eu distingo muito bem as coisas. Os meus amigos são os meus amigos e o trabalho será sempre isso», começa por afirmar. «Hoje [terça-feira, dia 21] estamos aqui num projeto de um canal que não é o meu e eu fico muito feliz se ela tiver sucesso e as coisas correrem bem», prosseguiu, referindo-se ao programa de Carina Caldeira no Porto Canal. 

«Da mesma forma», acrescenta, fico «muito feliz que as coisas corram bem à Cristina na SIC». «Ela é uma pessoa que merece. Mas nem o Porto Canal nem a SIC são o meu canal e, portanto, eu luto para que a TVI seja o melhor e consiga o melhor resultado. E o melhor resultado é o primeiro lugar», termina.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top