Nacional

Ruben Rua sobre divórcio de Sofia Ribeiro: «Os ressentimentos ficaram, as cicatrizes continuam»

3 Maio, 2019

Ruben Rua está solteiro, apesar da cumplicidade com Cristina Ferreira. Em entrevista à apresentadora da SIC, o modelo fala do fim do casamento com Sofia Ribeiro.

A cumplicidade que mostra ter com Cristina Ferreira, numa sessão de fotografias ousadas a dois, foi apenas uma encenação para a apresentadora da SIC entrevistar Ruben Rua, como lhe contamos aqui. É nessa conversa que o rosto da TVI, de 32 anos, diz estar solteiro, e abre o coração sobre o fim do casamento com Sofia Ribeiro. Recorde-se que o modelo e a atriz trocaram alianças em setembro de 2011 e apenas quatro meses depois já estavam separados.

«Foi o amor da minha vida»

O fim do enlace foi motivado pelo facto do casal ser imaturo e estar em momentos profissionais diferentes, confessa. «A Sofia foi a minha primeira namorada. Foi o meu primeiro grande amor […] Foi a primeira namorada que apresentei aos meus pais […] Foi o amor da minha vida», admitiu. «Foi tudo muito intenso. Muito apaixonado. Foi também difícil. Conheci a Sofia numa quarta-feira e vim para a Lisboa numa sexta-feira. Eu morava no Porto», conta.

«Quando entrei no carro dela, a imagem e o sentimento que tenho é que vi a mulher mais bonita do mundo. […] Nunca houve uma mudança pensada do Porto para Lisboa, porque tinha uma namorada»

Na mesma entrevista, Ruben Rua conta que deixou a carreira de modelo de lado só para se dedicar ao casamento. «Acho que estávamos em fases opostas da nossa vida. Imagina, eu era modelo e viajava. Deixei de viajar para ficar com ela. Ou seja, a minha vida passou a ter um vazio. Um modelo internacional, subitamente, mora em Lisboa com a Sofia. Mas os pais moram no Porto. Os amigos moram no Porto. E eu estou em Lisboa por amor. Profissionalmente, passo a trabalhar menos. Passo a ganhar menos», diz. «As despesas sobem. A Sofia está do lado oposto. A Sofia está em alta, está com uma novela no ar, trabalha das 8h às 20h, todos os dias. Profissionalmente, super ocupada e em ascensão. Está na cidade dela. Com os amigos dela. Está confortável. Eu estava de um lado e a Sofia estava do outro», acrescenta.

Veja ainda: Sofia Ribeiro garante que já fez de tudo para ajudar a mãe, mas ela não quer

«O fim foi muito difícil»

«Lembro-me de ela chegar a casa cansada e desfeita. Hoje, compreendo isso e na altura não compreendia. E eu estava cheio de energia, porque tinha estado aquele dia à espera que ela chegasse a casa. Eu queria fazer mil coisas e ela não queria», revela ainda.

Veja também: Sofia Ribeiro está exausta: «Estou a precisar de parar»

O facto de ambos serem muito novos não ajudou a manter o casamento. «Acho que éramos os dois imaturos. Éramos muito novos […] Eu era um miúdo e a Sofia também». O casamento durou poucos meses, apenas quatro. «O fim foi muito difícil. Acho que o ponto final foi muito libertador. O dia em que me separei foi um dia libertador, porque as coisas chegaram a um ponto em que já não faziam sentido. E foi um dia que foi adiado duas vezes. Eu estive para não me separar duas vezes, com a Conservatória marcada. Cancelei duas vezes no próprio dia. Cancelámos os dois, porque gostávamos tanto um do outro, que lutámos até ao fim».

Percorra a galeria para recordar o casamento de Sofia Ribeiro e Ruben Rua, em 2011.

Divórcio foi «derrota pessoal»

Ruben Rua considera ainda que, na altura, era apenas visto como o companheiro de Sofia Ribeiro e que a sua carreira estava, por isso, a cair no esquecimento. «Era o namorado da Sofia, depois era o marido da Sofia. Quem é que sabia que eu tinha desfilado para a Dolce & Gabbana? Ou para o Jean-Paul Gaultier? […] Ninguém sabia. […] Eu casei-me e passado, quatro meses, estávamos em casas diferentes [….] divorciei-me passado um ano e tal», assegura: «No dia em que me separei, fi-lo com certeza».

Agora, oito anos depois, admite que o divórcio foi uma «derrota pessoal». «Sofri com isso. E a minha família sofreu com isso também. Obviamente que a Sofia e os seus também sofreram. […]. Os ressentimentos ficaram, as cicatrizes continuam e vão sempre continuar, e houve uma aprendizagem».

Veja ainda: Por que é que Cristina Ferreira tem um copo de água escondido atrás da porta do estúdio?

Texto: Redação Win – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0