Notícias e TV

Sangue Oculto: Olavo e Teresa assumem amor e vão viver juntos

22 Janeiro, 2023

Em Sangue Oculto, depois de afastar Vanda do seu caminho, o diplomata assume, finalmente, a relação com a mãe das gémeas.

Em Sangue Oculto, na SIC, a obsessão de Vanda por Olavo não tem fim. Depois de o diplomata voltar a declarar-se à amada, a médica decide procurar a rival e humilhá-la à frente dos clientes que estão no minimercado. Ao vê-la entrar no estabelecimento, e prevendo que não vem de lá nada de bom, a mãe das gémeas avisa-a que vai ter de esperar.

Nesse momento, Vanda vira-se para uma mulher que está na fila e faz provocações. “Ela anda a dormir com o meu marido. Acha que merece respeito?” Irritada, Teresa avança para ela, mas a diretora do hospital volta a “picá-la”, ao perguntar-lhe se só agora tem vergonha. “Sonsa! Acabaram-se as tréguas entre nós.

Se é para jogar sujo, eu também sei enfiar o salto na lama!” A filha de Noémia afirma não ter medo dela e pede-lhe que se vá embora, enquanto a vilã promete vingança por ela lhe ter roubado o marido e Benedita. “Se tens um problema com o Olavo, é com ele que tens de o resolver”, responde ainda Teresa, frisando que se ele está com ela é porque quer.

Descontrolada, Vanda tenta dar-lhe um estalo, mas é impedida pelo ex-marido, que acaba de chegar. “Como é que pudeste fazer-me isto?”, pergunta, amargurada, enquanto ele lhe volta a explicar que o casamento deles acabou de vez e está feliz ao lado da atual companheira.

“Tu só queres dar umas cambalhotas”

Desorientada, a médica sai do minimercado e destrói tudo o que encontra à sua frente, enquanto Olavo lhe pede que se acalme, pois nada do que disse é novidade. “Estás baralhado, até percebo, não param de aparecer gémeas… Mas nós temos a Benedita, eu sou a mãe dela, nós é que somos a tua família!” Ele confessa que sempre amou Teresa e só ficou com ela por causa de Beni.

“Tu só queres variar e dar umas cambalhotas com essa nojenta e estás a confundir tudo!”, responde Vanda, em clara negação. Ao ouvir estas palavras, Teresa perde as estribeiras e tenta agredi-la. Mais uma vez, é o diplomata quem as separa e ordena à ex-mulher que se vá embora ou chama a polícia. “Tem um bocadinho de amor-próprio e sai daqui. Ou também vais começar a rastejar?”, questiona a mãe das gémeas. A rival manda tudo ao chão e acaba por bater com a porta. Já sozinho, o casal arruma a loja.

Olavo tenta acalmar a fúria de Teresa, que lamenta não lhe ter dado a lição que Vanda merecia. “Apesar de abominar a violência, até fico um bocadinho orgulhoso por lutares por mim com unhas e dentes”, revela ele, enquanto a encosta à parede. “Esta nova Teresa deixa-me… excitado”, confessa, beijando-a com paixão, após 30 anos de afastamento. Mais tarde, os dois entram na casa dela de mão dada.

O diplomata anuncia à família que estão juntos. Tadeu comove-se. Anna diz que já sabia, enquanto Joaquim se mostra implacável: “Eu vi como é que ficaste quando este gajo te deixou! Agora está velho e lembrou-se de uma aventura?”. Olavo assume os erros do passado, mas defende que não vai deixar que os mesmos definam o resto da sua vida.

Num clima de grande tensão, a menina revela que aprova a relação da avó, assim como a mãe. Horas mais tarde, Teresa está no minimercado a repor os produtos nas prateleiras, enquanto conta as novidades a Noémia. “O Olavo está a viver connosco. Estou feliz”, revela ela, ao mesmo tempo que faz queixas do pai e do tio, por não ajudarem em nada.

“Não é justo gastares o teu dinheiro…”

A conversa é interrompida pela chegada do padrinho de Vasyl, que a beija e afirma ter uma surpresa, tirando-lhe os airpods dos ouvidos. “Desculpe, sogra. A Teresa já lhe liga.” Depois de desligar a chamada, o pai das gémeas mostra várias fotos de uma moradia. “Eu reservei-lhe [a Noémia] uma suíte na nossa casa nova. Gostas? Eu adorei assim que a vi”, atira Olavo, apontando para a planta. “Tem seis quartos… dá para nós, para as nossas filhas, para o Vasyl com a Elsa e o menino, os teus pais…” Comovida, a namorada diz que não tem dinheiro para aquele casarão, mas ele explica que quer cuidar dela.

“Mas não é justo gastares o teu dinheiro…” Olavo pede-lhe para esquecer o meu e o teu, pois está disposto a fazê-la feliz. Teresa assente, pois quer viver aquele amor sem medos. “Assim tão fácil? Sem reticências, sem impor condições, sem querer pagar a prestações e com juros?”, brinca ele, prometendo que nunca mais a vai desiludir nem magoar. Os dois beijam-se com paixão.

Sangue Oculto: Vanda finge-se doente

Ao perceber que perdeu Olavo de vez, Vanda vai traçar um plano para conseguir adiar, mais uma vez, o divórcio. A médica afirma estar doente e desmaia no momento em que vai assinar os papéis. Como se não bastasse, finge ter perdas de memória
e não reconhece a filha, Benedita. Para garantir que tudo dá certo, ela alia-se a Carmo, que promete estar ao seu dispor para acabar com a relação de Teresa e Olavo, sem olhar a meios para atingir os seus objetivos.

Leia ainda: Sangue Oculto: Júlia descobre segredo de Adriano e faz chantagem com ele

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 0