Notícias e TV

Sangue Oculto – Teresa confronta Vanda com o desaparecimento de Olavo

29 Maio, 2023

No episódio desta noite da novela Sangue Oculto SIC, Teresa confronta Vanda com o desaparecimento de Olavo. Veja a história aqui.

Esta noite em Sangue Oculto SIC, Remédios vai ter com Almeno e Tiago e pergunta ao namorado que planos é que ele tem para o casamento dos dois que ofusquem a festa de Naná e Joaquim. O dono do bar percebe que a conversa não agrada ao tio e pergunta a Remédios o que é que ela quer fazer, ignorando os outros dois. A mãe de Pedro diz que não pode ignorar e garante que o casamento deles vai servir também como vingança. Almeno não consegue reagir e o sobrinho diz-lhe que aquilo vai correr muito mal.

Lídia está à espera que Bruno acabe de se arranjar para a escola quando Rafa acusa o menino de lhe ter roubado as canetas. Tojó vai atrás de Rafa para o acalmar e quando Bruno sai para ir buscar o casaco, Lídia vê as canetas de Rafa na tenda. Depois de hesitar, pega nas canetas e guarda-as na carteira.

Benedita caminha pelo corredor do hospital a tentar ligar a Vanda. Deixa-lhe uma mensagem, a pedir que ela lhe ligue com urgência. Ao ver Dália, vai ter com ela e descarrega todas as suas frustrações nela. A médica diz-lhe que ela não levou o paciente certo para as urgências e Dália vai ficando muito aflita, pedindo desculpa.

Bárbara está com Elsa, a consultar as cartas para saber se vai à noite de jogos ou não. A mulher de Vasyl diz-lhe que não compreende porque é que ela tem de consultar as cartas para isso. Bárbara explica-lhe que com o aparecimento de Rafa, têm sido uns dias muito stressantes e o fim da relação com Guilherme ainda foi há pouco tempo. Elsa diz que adora o paramédico, mas que acha que ele não merece a mulher incrível que ela tem sido para ele, por isso, deve aceitar o convite do ex-namorado.

Carmo está a ver as fotografias que o capanga tirou a Vanda quando alguém bate à porta. Do outro lado está Júlia, que diz à mãe adotiva que veio fazer-se valer dos seus direitos e que quer a sua parte da herança.

Carolina entra no salão, seguida de Paula, e vê Teresa, que lhe diz que não sai dali até Vanda aparecer ou atender o telemóvel. A filha diz-lhe que não sabem se foi a vilã, mas a mãe acha muita coincidência ela ter ido de viagem precisamente no mesmo dia em que Olavo desapareceu.

Vanda está deitada ao lado de Olavo, que continua muito drogado, depois de terem feito amor. A médica está muito contente, afirmando que sentiu que ele ainda a amava. A vilã pega no telemóvel e percebe que Carolina lhe tentou ligar várias vezes, por isso, diz a Olavo que vai ter de se ausentar por umas horas.

Carmo acha que Júlia está louca e garante que não lhe vai dar nada. Porém, a gémea diz que sabe quais são os seus direitos e que, legalmente, é filha de João. Carmo diz-lhe para esperar sentada e a DJ sorri, dizendo que era isso que queria ouvir e pede à mãe que diga a Rosa para preparar um quarto.

Nelson e Bárbara jogam contra César e Sílvia. O médico faz um desenho atabalhoado, que Sílvia tem de adivinhar. Porém, o desenho não é muito bom e ela não consegue adivinhar a tempo. Nelson e Bárbara jogam na sua vez e, ao fim de duas linhas, ela acerta no filme de que se tratava. Bárbara diz que tem de ir embora porque, no dia seguinte, trabalha muito cedo e o ex-namorado leva-a à porta.

Nelson agradece a Bárbara por ter ido e por lidar tão bem com ele e com a família depois de tudo o que aconteceu. A rapariga diz-lhe que eles foram a família dela durante muitos anos e que nunca se iria afastar deles, por mais que Nelson a tenha magoado. Quando os dois se despedem, dão um beijo que fica perigosamente perto dos lábios.

Benedita está a trabalhar no gabinete quando Pedro entra e pergunta se ela está bem, já que ouviu uns comentários de que ela terá tratado mal Dália. O paramédico acaba por lhe perguntar se a incomoda que Dália ande a sair com Tiago e ela assume que sim, embora não queira ser a pessoa que tem ciúmes do ex-namorado. Nesse momento, Vanda liga-lhe e Benedita diz-lhe que anda tudo à procura dela.

Vanda entra em casa a falar ao telemóvel com Benedita. Teresa avança para ela, furiosa, a perguntar o que é que ela fez a Olavo. A vilã pede ajuda a Carolina porque Teresa a está a assustar e a paramédica pede-lhe que responda à mãe. Vanda mostra o recibo da consulta e mostra-se ainda preocupada com o que aconteceu a Olavo. Teresa diz-lhe que ele desapareceu do local onde casaram e a vilã finge muita surpresa com todas aquelas informações.

Na cabana, Olavo desperta e percebe que está preso. Grita por Vanda e por ajuda, percebendo que não há ninguém à volta, chora, de desespero.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Recorde aqui o episódio anterior de Sangue Oculto

Texto e Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0