Notícias e TV

Sangue Oculto – Vanda descobre que Olavo vai casar com Teresa e tem ataque à frente de Paula

22 Maio, 2023

No episódio desta noite de Sangue Oculto SIC, Vanda descobre que Olavo vai casar com Teresa e tem ataque à frente de Paula.

Esta noite em Sangue Oculto SIC, Olavo puxa Tiago para o quarto e diz-lhe que ele tem sido um grande apoio para a família, por isso, quer pedir-lhe ajuda para surpreender as pessoas de quem mais ama e, ao mesmo tempo, ajudá-lo.

Tojó vem de uma reunião e diz a Lídia, Noémia, Almeno e Sílvia que vão ter de evacuar o parque até o problema da legionella estar resolvido. Todos se revoltam porque não têm para onde ir e porque os negócios vão fechar. Sílvia perde a cabeça e diz ao amigo que lhe tinha deixado tudo organizado e ele só tinha de fazer o que ela tinha dito. Tojó sente-se muito culpado por tudo o que está a acontecer.

Tiago vai buscar Dália ao hospital e os dois conversam sobre o filme que vão ver quando Pedro e Anna aparecem. A menina pergunta ao ex-companheiro da mãe se a rececionista é a nova namorada dele. O dono do bar fica muito constrangido e Pedro acaba por dizer que têm de ir embora.

Anna e Pedro fazem uma surpresa a Carolina, que está no bar do hospital. A menina conta que viram Tiago e a sua “quase namorada” e volta a falar no casamento da mãe e Pedro. Carolina manda-a comprar um bolo e pergunta ao namorado se foi ele quem lhe meteu aquelas ideias na cabeça. O paramédico é sonso e responde que foi ela quem puxou o assunto.

A família Batista está no minimercado a esvaziar os frescos e Elsa está a receber uns iogurtes de Teresa. Estão todos muito preocupados com o futuro e a mulher de Vasyl pede-lhes que não sejam muito duros com Tojó porque ele anda desorientado. Mais calmas, Teresa e Noémia dizem-lhe que, na verdade, ninguém o culpa, mas que vai ser uma chatice terem de sair do parque sem previsão de regresso.

Vasyl encontra Mário, na pista, a tomar mais comprimidos para as dores e tira-lhe o frasco da mão. Furioso, o marido de Elsa diz-lhe que ele está a pedi-las para ser apanhado e que lhe tinha prometido que ia parar com aquilo. O rapaz diz que foi à médica e que ela disse que ele tinha de parar de correr, mas não pode fazer isso até ter um bom lugar no campeonato. O afilhado de Olavo fica furioso e diz-lhe que não vai compactuar mais com aquilo.

Os moradores do parque estão a ir embora e, de forma atabalhoada, Tojó vai-se despedindo deles e pedindo desculpa. Henrique chega, dizendo que já sabe o que aconteceu, e o pai de Elsa foge, dizendo que já está a ter um dia mau o suficiente e pede-lhe para ele ir embora.

Vasyl vai ter com Mário e diz-lhe que estão a fazer controlo antidoping. O filho de Sílvia fica muito nervoso e implora ao amigo que faça o teste ou a corrida por ele. No entanto, o afilhado de Olavo diz-lhe que já o tinha avisado que não voltava a fazer isso e vai cumprir. Mário fica furioso por sentir que o amigo o está a deixar entalado.

Olavo vai à antiga casa para falar com Carolina e Vanda anda atrás dele, a tentar convidá-lo para um almoço. O diplomata diz que, nesse dia, não pode e a vilã insiste, dizendo que gostava de manter uma convivência pacífica com todos, até com Teresa. O pai das trigémeas diz-lhe que não vai pressionar a namorada para fazer nada, mas que vai pensar no assunto. De seguida, segue para falar com Carolina e, sorrateira, a médica vai atrás dele.

Olavo vai ter com Carolina, que lhe pede boleia para o minimercado, pois vai ajudar a mãe. O pai diz que não vai para lá e pede-lhe que desmarque tudo o que tem para o dia seguinte. A paramédica quer saber o que se passa e Olavo diz-lhe que ele e a mãe vão casar e é tudo uma surpresa para Teresa. A gémea fica muito contente e diz que o ajuda com o vestido de noiva. Os dois abraçam-se, felizes, enquanto Vanda observa tudo, furiosa.

Vanda entra no salão, muito perturbada com o que acabou de ouvir e quando Paula lhe pergunta se ela está bem, a médica explode e grita com ela. A empregada fica assustada e diz-lhe que ela parece a antiga patroa a falar. A vilã cai em si e pede-lhe desculpa, dizendo que tem sido muito difícil estar sozinha sem se lembrar de nada.

Júlia entra em casa de Nelson muito preocupada com o facto de Fábio – um potencial assassino – estar a viver com a irmã. O PJ diz-lhe que não acredita que Carmo mantivesse um assassino a viver com a filha e acha que, embora o bandido não seja um menino de coro, não foi ele quem matou João. A DJ acha que ele acreditou na inocência dele mais rápido do que na dela e quer um pedido de desculpas, que Nelson não lhe dá.

Olavo vai ao quarto onde Vanda está e diz-lhe que Paula lhe disse que ela estava muito alterada. A vilã finge ter vergonha por ter gritado à empregada e diz que se lembrou do dia em que trouxeram Benedita para casa e ficou angustiada por ter perdido aquela felicidade toda. O diplomata é compreensivo e diz-lhe que estar a ter memórias é bom.

Bruno diz ao pai que não quer ir para casa de Elsa porque está lá Rafa, que é um miúdo estranho. Tojó tenta educar o filho, dizendo que não têm outro sítio para onde ir e que Rafa é só diferente. Lídia e Elsa entram, com as malas, e a mulher de Tojó começa a dizer que Bruno tem razão e eles deviam era ficar os três juntos, em família.

Patrícia abre a porta a Júlia e abraça-a, dizendo-lhe que nunca acreditou que tivesse sido ela a matar o pai. Fábio diz que, em relação a ele, não tem tanta certeza e Júlia vai ter com ele, encostando-o à parede com o antebraço no pescoço e tentando obrigá-lo a confessar que foi Carmo quem o mandou matar João. Patrícia corre a separá-los e o bandido ainda provoca a DJ, dizendo que ainda agora saiu da prisão e já está a manipular a irmã. A gémea dá-lhe uma joelhada e Patrícia diz à irmã que o namorado nunca faria uma coisa daquelas porque a ama. Júlia diz à irmã que foi por isso que nunca quis amar homem nenhum, para não ficar cega como ela está agora.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Recorde aqui o episódio anterior de Sangue Oculto

Texto e Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0