Notícias e TV

Surpresa em A Serra. Vitória apanha Fernando na cama com outra amante: “Quem é a senhora?”

16 Outubro, 2021

Em A Serra, ao pedir o divórcio, Fernando é confrontado por Carlota com imagens que o podem levar à cadeia. Sem saída, é obrigado a manter o casamento.

Na novela A Serra, o matrimónio de Fernando e Carlota parece condenado ao insucesso. O pai de Mariana está determinado em acabar com o casamento para poder lutar por Vitória, por quem está verdadeiramente apaixonado. Tendo a total certeza de que o seu lugar é ao lado da treinadora de cães, ele vai ter com Carlota e entrega-lhe os papéis para darem início ao processo de divórcio.

Carlota, que não esperava que Fernando concretizasse o pedido, mostra-se incrédula e suplica ao marido que não destrua o casamento deles por causa de Vitória. A mãe de Mariana dá argumentos para que se mantenham juntos, mas Fernando está irredutível e sai, deixando-a num misto de raiva e tristeza.

Recebida por prostituta

Achando estar perto do fim de um casamento onde não é feliz, Fernando vai ter com Vitória e diz-lhe que em breve será um homem livre para ficar com ela. Os dois festejam em clima de paixão e fazem planos para o futuro.

Enquanto o casal comemora, Carlota faz um plano para prender Fernando. Ela espera que este regresse a casa e confronta-o. Despeitada, diz ao ainda marido que caso ele queira mesmo divorciar-se vai contar a todos o que aconteceu verdadeiramente com a morte do seu irmão e mostra fotografias que deixam a descoberto o que realmente se passou. Fernando nem quer acreditar no que vê e ouve e fica encurralado sem saber o que fazer.

Sabendo o quão grave é a situação em que estará caso avance com o divórcio, Fernando é obrigado a agir e a afastar Vitória, de forma a que esta não perceba o que realmente se passa. Para isso, contrata uma mulher que fará de sua amante.

Quem é a senhora?

Nessa mesma noite, Vitória está feliz e vai ter com Fernando ao quarto de hotel. Bate à porta, mas esta é aberta por uma mulher. Sheila está de lingerie e Vitória fica sem reação. “Quem é a senhora?”, pergunta a tratadora de cães. “Isso pergunto eu. Quem és tu?”, retribui Sheila. “Estou à procura do Fernando, mas deve ser engano”, diz a jovem, confusa. “Ele está a tomar duche”, responde Sheila. Vitória estranha e continua: “Não acredito em si. Alguém lhe pediu que fizesse isto. Quem? Quem encomendou este teatro?”, quer a jovem saber. Nesse momento, dorido por dentro, surge Fernando. “Vitória? O que é que estás aqui a fazer?”, questiona o pai de Mariana. Nesse momento, Vitória fica com uma expressão perdida e sente-se enganada, saindo dali a correr.
Dentro do quarto, Fernando, pesaroso, entrega várias notas a Sheila e manda-a ir embora. A mulher diz ao pai de Mariana que com aquela quantia podiam divertir-se a noite toda, mas Fernando recusa qualquer envolvimento físico. “Não percebeu? Quero que saia”, avisa. Sheila encolhe os ombros, limita-se a vestir-se e sai.

Carlota não destrói provas

Depois deste momento, e já de manhã, Fernando dirige-se à suíte de Carlota. Esta está ao telefone, mas desliga assim que o marido entra. “Quero que destruas aquelas fotografias”, diz ele de forma direta. Carlota faz um olhar irónico e sorri. “Eu continuo aqui, desisti do divórcio e tomei todas as medidas para que a Vitória se afaste. Neste momento ela odeia-me e não vai voltar a procurar-me, nem eu a ela”, assume Fernando.

Carlota mostra-se contente com o que ouve. “Ótimo, Fernando. Fico contente por ouvir o que acabaste de dizer. Quanto às fotografias, não te preocupes, nunca as vou usar contra ti”, assume. Fernando está revoltado. “Não chega. Eu cumpri a minha parte e tu tens de cumprir a tua. Tens de destruir todas as fotografias e todas as cópias”, afirma, nervoso.

Carlota recusa-se a fazê-lo, admitindo que isso seria apenas tolice da sua parte. Fernando assume que Carlota acabou de destruir a única forma que ele tinha de ser feliz, mas a vilã nega que isso seja verdade. “Estás enganado. A Vitória não era uma porta de saída para a felicidade. Não passa de um caso, de um momento, e não ia resultar”, diz, determinada. Fernando continua a exigir as provas destruídas, mas a decisão de Carlota está tomada. “Tenho de as destruir, mas só quando tiver a certeza de que não preciso de usá-las. É isto ou ires preso”, assume. “Preso já eu estou”, garante Fernando, virando as costas.

 

Leia ainda:

A SERRA: GUIDA DESCOBRE QUEM É A NOVIÇA E CONTA A NICOLAU. CARLOTA RASGA PAPÉIS DE DIVÓRCIO

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0