Telenovelas

Cacau: Lalá e Simone aliam-se contra novo alvo

22 Março, 2024

Lalá assente de pronto que Simone fique lá em casa. Jaime olha em choque para Lalá a acusá-lo de a querer deixar para ficar com Regina. Simone também fica atónita com aquela novidade.

Na novela Cacau, da TVI, Cacau (Matilde Reymão), Guto (Vitor Britto) e Pitty (Ludy Guimarães) olham-se desconfiados por terem descoberto que Rui (Nuno Pardal) está em Itacaré, ficando a pensar que ele está envolvido no roubo do cacau poró. Marco (Diogo Amaral) chega a casa. Guto e Pitty deixamnos a sós para eles se poderem despedir um do outro. Tiago (José Condessa) diz a Martim (Lucas Dutra) que há a séria hipótese de ficar ele a gerir a agência sozinho por achar que vai ser desta que vai conseguir conquistar Cacau quando for com ela para o Brasil.

Leia ainda: Marco e Salomão formam uma aliança?

Delegada diz a Rui (Nuno Pardal) que foi graças a Anita (Catarina Nifo) que o cacau foi recuperado, dizendo que eles erraram em expulsar os Coutinho da fazenda. Rui fica irritado.  Anita e Kenny (Rafael Medrado) brindam com Tiradentes (Paulo Guidelly) à recuperação do cacau da fazenda, com Anita a afiançar a Tiradentes que ninguém tem como descobrir que eles estão por detrás daquilo. Dois traficantes de Corvo dizem a Tiradentes que ele passou a também ser responsável pela dívida de Kenny, levando com eles o dente de Dom João VI.

Valdemar (Vitor Hugo) diz a Regina (Christine Fernandes) que gostava que ela refizesse a sua vida com alguém depois de vingar-se de Simone (Alexandra Lencastre), insinuando que Jaime (Sérgio Praia) seria uma boa escolha. Regina recusa de imediato por ele ser amigo de Justino. Pipa (Sílvia Chiola) entra a dizer a Valdemar que quase matou Cacau e que por muito pouco não cedeu à vontade deixar Cacau cair da ravina, dizendo começar a achar que o seu pai é uma influência nefasta para ela. Valdemar sugere a Pipa que vá ter com a irmã ao Brasil para refazer as suas ideias, Pipa concorda com ela.

Ainda em Cacau

O diretor do hotel diz a Simone que nenhum dos cartões dela funciona. Simone insurge-se a avisar o diretor que vai processar o hotel pelo roubo das suas joias. Diretor avisa-a que só vai poder levar as coisas dela quando pagar o que deve e expulsa-a do hotel. Simone entra que nem um furacão no palacete a dizer a Soraia (Paula Neves) para chamar já Justino (António Capelo) por ele ter cancelado os seus cartões. Cacau diz a Guto e Pitty que não ia aguentar a convivência ali naquela casa com Simone, ficando atónita quando a vê, com Simone a avisá-la que vai ser ela quem vai ser expulsa daquela família

Cacau e Simone trocam acusações, com Cacau a dizer a Simone que é por ela nunca ter feito nada na vida que está naquela situação. Simone riposta que Cacau manipula os homens para conseguir os seus objetivos, já o tendo feito com Tiago (José Condessa), Salomão (Paulo Pires), Marco e até o assassino que a tentou matar. Cacau olha-a em fúria. Justino aproxima-se a olhar recriminador para Simone.

Júlia (Fernanda Serrano) conta a Salomão que Lalá (Inês Castel-Branco) descobriu que Quim (Paulo Calatré) e Filó (Sofia Nicholson) estão na casa deles e avisa que podem ter problemas se Lalá se aliar a Simone contra eles. Lalá está a rasgar em fúria camisas de Jaime quando Martim (Lucas Dutra) entra em casa. O filho tenta impedi-la de fazer aquilo, atónito. Simone suplica a Justino que lhe dê somente algum dinheiro para a sua subsistência, contando-lhe que Regina a foi confrontar ao hotel para conseguir que alguém fosse ao seu quarto e lhe levasse todas as suas joias, deixando-a sem nada. Justino não cede, dizendo a Simone que não lhe vai dar nada por ela se ter envolvido com Rui.

Guto e Pitty contam a Justino sob oposição de Cacau que Rui está em Itacaré para roubar o cacau poró. Cacau suspira fundo a antever problemas sérios com Sal (Carolina Amaral).  Sal insiste com Simone achar que ela lhe está a esconder alguma coisa para ter acatado sem protesto que Justino não a deixe regressar para casa. Simone arranca no carro sem dizer mais nada. Heitor (Adriano Toloza) olha espantado para Valdemar e Regina a comunicarem-lhe que Pipa foi para Itacaré. Heitor questiona-os porque protegem tanto Cacau, estes não lhe respondem. Heitor fica desconfiado.

Pipa está a chegar a uma paragem de táxis quando recebe chamada de Nelson a dizer-lhe que saiu da prisão por quarenta e oito horas, pedindo-lhe que venha ter com ele. Soraia abre a porta e depara-se com Tomané (Salvador Nery), avisando-o que vai já dar ordens ao segurança para o expulsar, achando que ele está ali por causa dela. Chega Rosa (Mafalda Tavares) que o encaminha para os quartos. Tiradentes chora por ter ficado sem o dente do Dom João VI. Anita diz a Kenny que vão mesmo ter de vender a receita de Cacau para resolver aquele problema.

 Sal olha inconformada para Vitória

Justino fica pensativo por Lola (Ana Bustorff) lhe dizer que ele devia pensar em dar algum dinheiro a Simone para ela não lhe arranjar mais problemas. Tomané apresenta-se a Justino como o jornalista que escreveu sobre os Vaz Pereira, Justino olha-o confuso. Lola esboça ar aflito por Tomané ter falado demais. Anita, mostrando a Rui as sementes do cacau poró e a receita do chocolate, pergunta-lhe se ainda quer ir com o acordo que fizeram para a frente. Simone pede desesperada ajuda a Lalá, dizendo-lhe que ficou sem nada por Regina lhe ter roubado as suas joias. Lalá assente de pronto que Simone fique lá em casa. Jaime olha em choque para Lalá a acusá-lo de a querer deixar para ficar com Regina. Simone também fica atónita com aquela novidade.

Cacau diz a Guto e Pitty já saber quem pode dar-lhes guarida até regressarem ao Brasil, para não terem de entrar em conflito na casa de Justino com Sal. Jaime assegura a Lalá que nunca teve nada com Regina, com Lalá a dizer-lhe que sabe que ele vai pedir o divórcio para que possa ficar livre para ela. Lalá e Simone concordam terem de se aliar para acabar com Regina. Sal olha inconformada para Vitória a avisá-la haver muitas formas a nível judicial de Justino conseguir retirar-lhe a posse da propriedade da Bela Vista. Cacau e Vitória olham-se surpresas por se encontrarem ali. Sal fica confusa por elas já se conhecerem.

Regina e Valdemar olham-se preocupados por Cacau querer regressar ao Brasil, o que faria com que se reencontrasse lá com Pipa. Concordam terem de arranjar uma maneira de evitar isso, ou trazendo Pipa de volta ou fazendo Cacau protelar a sua viagem. Cacau pica Vitória a dizer-lhe que foi bom Marco ter voltado para não perder o filho. Sal fica ainda mais espantada com aquela novidade. Vitória admite a Sal também não suportar Cacau.  Anita mostra Kenny o saco com dinheiro que Rui lhe deu em troca da receita do cacau poró, dizendo já só faltar agora pagar a dívida dele a Corvo e recuperar o dente de Tiradentes. Vitória confessa a Sal ter feito um aborto quando Marco decidiu acabar tudo com ela, culpando Cacau pelo sucedido. Sal diz a Vitória que podem usar isso a favor delas para prejudicar Cacau. Pipa vai ter com o pai e reitera não querer usar Tiago para se vingarem de Salomão. Nelson insiste que aquela será a maneira mais fácil de cumprirem aquele objetivo, tendo de começarem por eliminar do caminho a rapariga que Tiago gosta.

Recorde o episódio anterior de Cacau

Texto e fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0