Notícias e TV

Festa é Festa: Bino faz uma entrevista… a ele próprio. Tomé acusa-o de concorrência desleal

8 Junho, 2021

Em Festa é Festa, Bino chega com um molho de jornais, com a sua fotografia na capa e com a entrevista que deu a si próprio. Tomé acusa-o de concorrência desleal e pegam-se.

Esta noite em Festa é Festa, O Padre (Carlos Cunha) reza para Bino (Pedro Alves) ganhar juízo. O Sôtor (José Carlos Pereira) vai ter com o Padre e pede desculpa por não ter vindo ter com ele antes. O Padre pergunta se os testes de paternidade são anónimos e se o Sôtor lhe consegue arranjar um. O Sôtor fica curioso e quer perceber melhor aquela história.

Fernando (Manuel Marques) está irritado por Jorge (Manuel Melo) não ter dormido em casa, nem ter avisado. São (Sílvia Rizzo) desvaloriza e concentra-se em ideias para ganhar seguidores. São lembra-se de fazer um reality como as Kardashian e incube Fernando de a filmar. Vuitton (Beatriz Costa) gosta da ideia da mãe.

Bino continua abalado com a morte do canário e pede a Betinha (Ana Marta Contente) para fazer uma lista das pessoas que estiveram na Junta, no dia em que ele morreu. Betinha, farta daquela história, avisa Bino de que desta forma vai perder as eleições. Bino parece acordar para a vida e promete ganhar as eleições em honra do canário.

Carlos (Rodrigo Paganelli) ficou pensativo depois da conversa com Corcovada (Maria do Céu Guerra) e liga a Vuitton para ir lá a casa. Quando ela chega, Carlos elogia as roupas de Vuitton, deixando-a toda contente, embora disfarce. Vuitton acha que Carlos se vai declarar, mas ele diz-lhe que precisa da ajuda dela para mudar de estilo. Vuitton fica entusiasmada com a ideia.

Bino dita o que quer ver escrito no jornal sobre si e Betinha tira apontamentos. Bino anda de um lado para o outro em pose altiva e ensaia as poses que vai fazer para as fotografias que também será Betinha a tirar. Ela não concorda com nada daquilo, mas tem de obedecer.

Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) dão graxa a Betinha, para que ela lhes conte como era a relação de Bino com o canário. Betinha revela que Bino gostava mais do canário do que de ela e que foi como se lhe tivesse morrido um parente. Tomé e Aida percebem que não pode ter sido Bino a matar o canário.

Bino diz que está cheio de fome pois teve um dia muito agitado, contando que deu uma entrevista e que tirou muitas fotos. Carlos e Florinda (Ana Brito e Cunha) reviram os olhos, ao saberem que foi ele que se entrevistou a si próprio. Carlos diz à mãe que amanhã não pode ir a casa de Corcovada porque tem uns assuntos para tratar na cidade.

Fernando ralha com Jorge por o sobrinho não ter dormido em casa e por não ter avisado. Depois, avisa-o de que já pagou uma parte da dívida dele, mas que vai ter que trabalhar para lhe devolver o dinheiro. Fernando informa-o de que vai filmar o dia-a-dia de São e Jorge fica muito entusiasmado. Fernando começa a duvidar de que tenha sido uma boa ideia.

É um início de dia tranquilo no café, até que chega Bino (Pedro Alves) com um molho de jornais, com a sua fotografia na capa e com a entrevista que deu a si próprio. Tomé (Pedro Teixeira) acusa-o de concorrência desleal e estão quase a pegar-se quando Fátima (Marta Andrino), desesperada, atira uma chávena ao chão, para que eles sosseguem.

Carlos (Rodrigo Paganelli) está arranjado para ir à cidade. Certifica-se de que não está ninguém em casa e dirige-se ao quarto dos pais. Vai direto à gaveta onde a mãe esconde o dinheiro, retira várias notas e guarda-as no bolso. Depois certifica-se que o restante fica bem escondido, e sai tão apressado e cauteloso como entrou.

Leia aqui o resumo do episódio anterior de Festa é Festa.

Texto e Fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0