Telenovelas

Festa é Festa: Florinda e El Cacto são apanhados em momento tenso

28 Março, 2024

Em Festa é Festa, da TVI, o padre pergunta a Florinda se El Cacto lhe fez algum mal e ela diz que não quer falar sobre o assunto.

Em Festa é Festa, da TVI, Manuela (Inês Herédia) repara no fato de Albino (Pedro Alves) e pergunta-lhe se veio reunir com o Presidente. Albino revela que voltou a ser presidente, mas Manuela quer provas de que isso seja verdade e desconfia que Albino tenha matado Delfim (António Melo) para voltar a ficar com o cargo. Albino e Lenita (Sofia Grillo) não têm paciência para os disparates de Manuela. Lenita pede para falar com Albino e ele recebe-a prontamente.

Leia ainda: Mãe de Fábio Patrick aparece na casa de Nando

Florinda (Ana Brito e Cunha) repreende El Cacto (Luís Gaspar) por causa da proposta que fez a Albino. El Cacto acha que a proposta é boa para todos e não percebe a reação de Florinda. Esta afirma que não é uma mercadoria para servir de moeda de troca e El Cacto concorda. Ele afirma que ela é demasiado valiosa para ficar com um marido como Albino e só a quer salvar. Florinda tem vontade de lhe bater. O Padre (Isidro M. Cunha) chega e sente a tensão. O Padre pergunta a Florinda se El Cacto lhe fez algum mal e ela diz que não quer falar sobre o assunto. O Padre assume que El Cacto lhe fez algum mal e corre com ele dali. El Cacto tenta justificar-se e diz que só a queria salvar, mas o Padre pede-lhe para sair. Glória (Catarina Avelar) chega a refilar e pronta para contar as últimas novidades. O Padre diz-lhe que não podia ter chegado em pior altura.

Tomé (Pedro Teixeira) conta a Fernando (Manuel Marques) que Albino recuperou a presidência. Tomé diz que Albino lhe disse que Delfim abdicou do cargo, mas Fernando acha estranho que isso tenha acontecido sem nenhuma contrapartida. Tomé diz que têm de descobrir o trunfo que Albino usou, para conseguirem também recuperar as suas coisas. Tomé e Fernando estão à espera de Delfim e assim que ele chega, vão ter com ele e preparam-se para lhe fazer um interrogatório. Tomé e Fenando querem saber o que Albino deu ou prometeu a Delfim, para que lhe tenha devolvido a presidência, pois também querem recuperar as suas coisas. Delfim fica tenso, sem saber como descalçar aquela bota.

Manel (Vitor Norte) vai ter com Corcovada (Maria do Céu Guerra) e ela repara no ar triste dele. Manel diz que lhe dói a cabeça e pede a Corcovada para ver se tem ali uma borbulha ou algo do género. Corcovada diz que não vê nada e Manel pergunta-lhe se é por causa da farta cabeleira. Corcovada fica confusa com as perguntas de Manel. Tomé e Fernando insistem em saber o que Albino fez para que Delfim lhe tenha devolvido a presidência. Delfim diz que não tem de dar satisfações da sua vida e acaba com a conversa. Fernando e Tomé prometem que vão descobrir o que se passou, pois também querem recuperar as suas coisas. Delfim deixa-os a falar sozinhos.

Ainda em Festa é Festa

Lenita (Sofia Grillo) vai ter com Rufino (Carlos Cunha) à Toca e as Raposinhas estranham vê-la por ali. Lenita diz que veio falar de negócios e que vai voltar para a Toca. Rufino fica todo animado, pois sabe que com Lenita a Toca vai faturar mais, mas Lenita avisa-o de que não vai tocar no dinheiro, até porque ela vai voltar, mas Rufino vai sair, porque nunca lhe chegou a pagar pela Toca. Rufino fica estarrecido.

Jorge (Manuel Melo) diz a António (Luís Simões) que acha que este ano vão ganhar o campeonato, pois está na sua melhor forma de sempre. António ri-se, claramente não acha o mesmo. Jorge diz que tem treinado muito e recorda os treinos com Fábio (Isaac Alfaiate). António acha que aqueles treinos não contam, até porque já foram há muito tempo, mas nada demove Jorge e promete que vai ser a estrela do campeonato.

Recorde o episódio anterior de Festa é Festa

Texto e fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0