Notícias e TV

Festa é Festa: Sôtor matou a mulher e Camila não perdoa: “O que tu fizeste é crime!”

24 Junho, 2021

Quando a relação do Sôtor com Camila começa a fazer dele um homem feliz, eis que o segredo que tem escondido o assombra e os afasta.

Em Festa é Festa, depois de alguns dias quase de pleno romance com Camila, Sôtor, que terminou mais um dia de trabalho, senta-se sozinho, no seu gabinete, a pensar na sua vida e sobretudo no segredo que carrega.

Nesse instante, Camila entra no seu consultório. Vem furiosa, nervosa e de jornal na mão. Nesse momento, Sôtor pergunta-lhe o que se passa e se já lhe pode dizer o que de tão importante queria falar com ele.

Camila limita-se a baixar o olhar e em lágrimas bate-lhe no peito com o jornal. Enquanto Sôtor pega no jornal e lê o que diz. Camila espera uma resposta por parte dele e mostra-se zangada e completamente desolada.
Sôtor não sabe o que dizer ou fazer. Limita-se a ler a notícia e deixa-se cair na cadeira, consumido pela tristeza.

Camila pergunta-lhe se é só aquela a reação que vai ter, se é daquela forma que se vai explicar, mas o médico não parece ter, sequer, forças para discutir.
Sôtor pede a Camila que se sente e diz-lhe que quer contar-lhe a verdade, mostrando até ter muita necessidade de desabafar.

Camila não sabe como agir, mas senta-se disposta a ouvir o que o médico tem para lhe revelar. Sôtor conta que, de facto, fez eutanásia à mulher. O médico explica que ela estava tetraplégica, que o seu sofrimento era maior de dia para dia, e que ela própria lhe pediu para acabar com a sua vida, livrando-a assim de tal dor.
Sôtor tenta que Camila compreenda que aquele foi um ato de desespero, mas consciente de que estaria a dar paz à mulher.

“O que tu fizeste é crime!”

Camila ouve-o com atenção e chora compulsivamente. Quando este acaba de falar a presidente levanta-se e dá uma volta ao gabinete.

Ela tem os olhos inchados e lágrimas a correm-lhe pela cara, mostra-se completamente desolada. Sôtor está igualmente desfeito por Camila ter descoberto daquela maneira.
Emocionado, o médico diz que tudo está agora nas mãos dela. Ele contou-lhe a verdade e ela pode fazer com aquilo o que desejar e tomar, em relação ao romance dos dois a decisão que quiser.

Sem saber o que fazer, Camila senta-se diante dele e diz-lhe que ele acabou de a deixar numa situação muito delicada. Sôtor encolhe os braços e responde que as coisas são como são e que não vai esconder-lhe o que aconteceu. Camila mostra-se tocada pela história e garante perceber os motivos que o levaram a tomar a decisão. Ela reconhece a dor que ele terá vivido, mas recorda-o que não deixa de ser errado. “Eu sei, mas o que tu fizeste… é crime!”, diz levantando-se, pegando na mala e saindo do consultório, deixando Sôtor sozinho e em lágrimas.

Em Festa é Festa, Sôtor dá injeção letal

Após conversar com Camila o médico recorda-se com profunda tristeza de como tudo aconteceu. No hospital ele trata de Diana (Mafalda Matos) que está tetraplégica. A mulher pede a Sôtor para acabar com o sofrimento dela, mas o marido diz que vai cuidar dela para sempre.

Diana não quer continuar assim e então ele prepara a injeção letal para lhe dar. Pouco depois, ela obriga-o a prometer que vai viver aquilo que eles sonharam. Sôtor dá a injeção a Diana e diz que a vai amar para sempre.

Leia ainda:
Ana Guiomar não queria beijar Pedro Teixeira na novela Festa é Festa. Ele reage

Texto: Catarina Martins; Fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0