Telenovelas

Sangue Oculto: Benedita descobre que foi adotada por Olavo e Vanda

26 Setembro, 2022

Esta noite em Sangue Oculto, depois de ser confrontado pela filha, o diplomata conta-lhe a verdade. Benedita fica em choque ao saber que Carolina conseguiu a escova de dentes dela em casa de Tiago.

Esta noite na novela da SIC Sangue Oculto, Benedita fica em choque ao saber que Carolina conseguiu a escova de dentes dela em casa de Tiago. Benedita sai do elevador e Carolina segue-a. João e Carmo cruzam-se com elas e ficam atónitos ao verem que elas são iguais.

Carolina segue atrás de Benedita, que avança pelo corredor num passo acelerado. Carolina consegue ultrapassá-la e ficar à frente dela, bloqueando-lhe o caminho. Carolina conta-lhe que disseram à mãe que a outra filha que teve morreu no parto e pede que pergunte aos pais se foi adotada.

Anna, toda besuntada de protetor solar e com um chapéu de abas, deixa-se cair ao lado de Bruno, que desenha o mar num bloco. Bruno desabafa que a vida dos outros é melhor que a dele e que os adultos acham que sabem tudo. Anna fala da insuficiência renal e Bruno diz que pode dispensar um rim para ela. A filha de Carolina sorri e dá-lhe a mão.

Benedita pede a Dália os registos de nascimento naquele hospital a 6 de outubro de 1992. Está já a olhar para umas folhas acabadas de imprimir e exclama que não é gémea de Carolina. No entanto, ao mexer na papelada, fica confusa ao verificar que não existe o registo do seu nascimento.

Olavo acha que é hora de assumir a verdade

Vanda refila com Carolina por continuar a estar no gabinete de Benedita sem autorização. Carolina pergunta-lhe se sabia que ela e Benedita são irmãs. Vanda avança para Carolina, quer saber o que disse a Benedita. Tiago agarra Carolina e puxa-a para a porta. Assim que se vê sozinha, Vanda varre a secretária de Benedita, exteriorizando o pânico que sente.

Benedita entra no refeitório do hospital e senta-se a uma mesa. Tem as folhas dos registos com ela e está desorientada. Bárbara vem ter com ela e senta-se à mesa, preocupada. Benedita conta o que descobriu, aponta uma linha dos documentos e vê um registo de abandono materno. Bárbara questiona se poderá ser ela.

Olavo tenta ligar a Benedita, mas ela não atende. Lamenta não lhe terem contado sobre a adoção. Vanda hesita, mas sabe que não pode esconder a existência de Carolina. Conta-lhe que apareceu uma rapariga parecida com Benedita, mas oculta todos os detalhes. Olavo acha que é hora de assumir a verdade.

Naná entra no bar e ofende Almeno ao chamar o bar de espelunca. Quer que ele despeça Maria, que se aproxima e pede à mãe para ir embora. Nesse momento, Remédios entra e as capelines do seu chapéu e de Naná chocam. As duas olham-se enervadas a tentar passar. Almeno ri-se da situação.

Vanda anda de um lado para o outro, enquanto Olavo prepara bebidas para os dois. De repente, ouve-se a porta da rua e os dois entreolham-se. Instantes depois, Benedita assoma, tensa, e pergunta se é adotada. Vanda engole em seco e Olavo confirma que sim. Benedita deixa-se cair no sofá, assombrada.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0