Notícias e TV

Sangue Oculto: Desconfiada, Vanda vai atrás de Olavo para o Algarve

13 Março, 2023

Em Sangue Oculto, será que a vilã vai apanhar o marido com Teresa? Saiba tudo sobre o episódio de hoje aqui.

Esta noite em Sangue Oculto, Vasyl vai ao minimercado ter com Teresa e pergunta-lhe se ela pode sair de Almada nesse dia. A mãe das gémeas estranha e o rapaz conta que Olavo lhe comprou um voo para o Algarve para estarem juntos. A filha de Tadeu acha tudo uma loucura, mas fica contente com o gesto do namorado.

Lídia está a preparar-se para trabalhar quando Vanda entra nos balneários e pede-lhe para seguir Teresa e não a perder de vista.

Nelson vai ter com Guilherme e pergunta-lhe o que é que ele quer de Bárbara, já que acha que ela merece melhor que o paramédico. O filho de Alberto, por sua vez, quer saber o que se passa entre ele e Júlia e o PJ mente, dizendo que ele é apenas a pessoa que a ajuda em Portugal. Nelson volta a falar de Bárbara e diz que só quer garantir que ela é feliz e não quer que ela volte a sofrer.

Henrique e Tojó celebram o sucesso de uma missão e dão as mãos, contentes e emocionados. O toque demora mais do que o normal e só é cortado pelo toque do telemóvel de Henrique. O segurança atende a chamada e sai a correr.

Olavo espera por Teresa na receção do hotel, no Algarve. Finalmente, a mãe das gémeas surge e conta-lhe que se atrasou porque havia muito trânsito. O diplomata pergunta-lhe se ela foi seguida e a filha de Tadeu pergunta se há essa possibilidade. O namorado pede-lhe desculpa por terem de se encontrar assim e Teresa diz que estão a fazer aquilo por um bom motivo. Abraçados, seguem para o quarto.

Henrique chega a casa de Tojó e Rosa improvisou umas trincheiras. O segurança fica confuso com o que se está a passar ali e ela diz-lhe que Lídia a ajudou a preparar aquilo para eles recordarem os velhos tempos. Triste, o segurança diz que esses tempos já não voltam, mas Rosa grita granada e ele corre a cobri-la. Os dois ficam muito próximos e acabam por se beijar. Tojó entra nesse momento e fica furioso com o que vê, expulsando-os de casa.

Lídia vai ao minimercado e começa a fazer perguntas a Quim sobre Teresa. O marido de Becky diz que a sobrinha não está porque foi visitar a mãe às termas. Lídia diz que quer saber onde ficam as termas para mandar as melhoras a Noémia, mas Quim diz que não é preciso, que ela sabe.

Carolina e Pedro regressam do trabalho e deitam-se na sala de descanso. A paramédica quer beber um café e voltar ao trabalho, mas o filho de Remédios não a deixa, dizendo que ela já fez dois turnos seguidos. A mãe de Anna ainda se debate, mas ele não lhe deixa margem e ela acaba por se deitar num beliche e adormecer.

Olavo e Teresa estão na cama do hotel, abraçados, depois de se terem envolvido. Embora não o queira dizer, a mãe das gémeas acaba por partilhar que sente um aperto no peito por saber que ele está tão perto de Vanda. Teresa quer saber como é que Júlia e Benedita estão a reagir a esta reaproximação de Olavo e Vanda e ele admite que a filha está desconfiada. A mãe das gémeas quer saber o que se passou e fica perturbada quando o namorado lhe conta que a mulher tentou ser mais íntima com ele.

Na receção do hotel, Vanda pede ao rececionista a chave do quarto de Olavo.

Vanda caminha pelo corredor e, ao chegar à porta do quarto do diplomata, encosta o ouvido à porta, para tentar ouvir alguma coisa. De seguida, tira a chave do quarto da carteira e abre a porta.

Vanda entra no quarto e ouve-se a água do banho a correr. A vilã vê dois copos sujos em cima da mesa e prepara-se para entrar na casa de banho, quando Vasyl sai, enrolado numa toalha. A médica fica muito surpreendida por vê-lo ali e faz-lhe várias perguntas. O rapaz diz que fez uma surpresa a Elsa, mas que foi Olavo quem pagou o quarto porque era caro.

Teresa e Olavo fogem pela receção do hotel. A mãe das gémeas está muito nervosa por quase terem sido apanhados. O diplomata tenta pôr água na fervura, mas a namorada irrita-se, dizendo que não tem feitio para andar às escondidas. Olavo responde que já está a fazer um sacrifício tão grande por estar em casa de Vanda que não quer deixar de ver Teresa também. Os dois beijam-se, apaixonados, e Teresa vai embora.

Olavo e Vanda encontram-se no corredor do hotel e ele finge surpresa por ela estar ali. A médica diz-lhe que foi fazer uma surpresa e pergunta em que quarto é que ele está. O diplomata responde que não vai ficar no mesmo quarto que ela. A vilã tenta explicar-lhe que aquela é a oportunidade perfeita para eles fazerem as pazes, mas o marido responde que não está com ela à frente de Benedita quanto mais num ambiente estranho.

Carolina acorda sobressaltada e vai acordar Pedro. Os dois percebem que adormeceram e nem viram as horas. Bárbara entra e pergunta o que é que ele está ali a fazer, devia estar com Benedita. O paramédico olha para o telemóvel e vê várias chamadas não atendidas da namorada.

Tiago chega ao bar cedo e encontra Maria a acabar de preparar o cesto para Remédios. O irmão pergunta-lhe se ela ainda está chateada com ele e a jovem entrega-lhe a carta de despedimento, dizendo que ele lhe mentiu.

Vanda encontra Elsa no hospital, de manhã, e começa a fazer-lhe perguntas sobre a ida ao Algarve. A rapariga percebe que Vasyl mentiu e tenta não o comprometer, sendo vaga nas coisas que diz. A vilã pede desculpa por ter ido interromper o momento romântico e a filha de Lídia diz que ela não interrompeu nada.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Recorde aqui o episódio anterior de Sangue Oculto.

Texto e fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0