Notícias e TV

Sangue Oculto: Entre a vida e a morte! Teresa fica em coma após ataque de Vanda

31 Março, 2023

Em Sangue Oculto, a mãe das trigémeas foi brutalmente agredida por Vanda. Saiba tudo sobre o episódio de hoje aqui.

Elsa e Vasyl trocam votos românticos e o conservador considera-os casados. Enquanto os noivos se beijam e assinam os papéis, Vanda aproveita para colocar um envelope com dinheiro na carteira de Lídia.

César e um enfermeiro colocam Teresa na cama do hospital, com uma máscara de oxigénio. Carolina observa tudo, muito angustiada. Como percebe que a mãe não responde ao estímulo que o médico lhe dá, pergunta-lhe se ela está em coma. César diz que têm de fazer mais exames. Noémia entra e fica em choque ao ver a filha cheia de hematomas e inconsciente.

Mário e Maria entram no quarto de Benedita, aos beijos. Não conseguem resistir um ao outro, embora tenham medo de serem apanhados. A rapariga ainda afasta o primo algumas vezes, mas depois desiste e os dois atiram-se para a cama. Nesse momento, Sílvia entra no quarto e fica em choque com o que está a ver.

Patrícia e Fábio estão a desempacotar as coisas dela enquanto a rapariga lhe conta o que se passou. Determinada em tomar as rédeas da sua vida, a jovem diz que quer trabalhar e pagar as contas para não depender de ninguém. O bandido beija-a, orgulhoso, e a filha de Carmo percebe que ele tem os nós dos dedos magoados. Quando lhe pergunta o que se passou, ele tenta sair para o quarto.

Tojó e Lídia entram atrás de Elsa para a sala dos Corte Real. Tojó quer saber o que se passou para a filha ter hesitado. A rapariga olha para a mãe e responde ao pai, dizendo que foi apenas uma hesitação, mas que voltou e agora é, finalmente, uma mulher casada.

Vasyl conta ao padrinho que Elsa se viu obrigada a revelar a Lídia o que sabia sobre a relação dele com Teresa. Olavo fica tenso, mas pondera o facto de Vanda não o ter confrontado, nem lhe ter dito nada. Enquanto ambos falam sobre essa situação, o diplomata recebe um vídeo, no qual se vê Teresa a ser agredida. Nervoso, sai de casa a correr.

De lágrimas nos olhos, Carolina tenta falar com a mãe e pede-lhe que acorde e lhe conte quem a magoou. Nesse momento, Benedita entra, ainda vestida com a roupa para o casamento, e emociona-se ao ver a irmã falar com a mãe. A paramédica diz-lhe que aquilo foi obra de Vanda e a cirurgiã fica nervosa, dizendo que essa é uma afirmação muito grave.

Olavo arrasta Vanda para o quarto de Benedita e confronta-a com o que aconteceu a Teresa. Sonsa, a vilã nega tudo. Sem ser muito direta, a médica diz que talvez Teresa se tenha metido com um homem casado e esteja a pagar por isso. O diplomata mostra-se enojado com as palavras da mulher.

Lídia aproveita que não tem ninguém à sua volta para beber um copo de vinho. Vindo de fora, Vasyl vem ter com ela e confronta-a com o facto de ela ter vendido informações a Vanda e pergunta-lhe como é que ela é capaz. A sogra responde, sem nunca admitir nada, que se rege pelo instituto de sobrevivência e que ele devia tentar fazer o mesmo, em vez de ser otário. O rapaz fica furioso e avança para ela, agarrando-lhe o braço. Tojó entra e assiste a tudo, dizendo a Vasyl para a largar.

Mário e Maria tentam apelar ao coração de Tiago para que ele fique do lado deles, pois querem assumir uma relação. O dono do bar repreende-os e diz que eles deviam deixar-se disso porque são primos. Porém, os jovens admitem gostar um do outro e dizem que ele devia compreender o que é o amor.

Olavo fala com Vasyl, desesperado por saber que Teresa está no hospital. O diplomata quer ir vê-la, mas o afilhado teme que ele ou Teresa sofram represálias. Vasyl diz-lhe que não podem agir a quente e que têm de tentar ser mais inteligentes do que Vanda.

Pedro, Bárbara e Guilherme comentam o facto de Teresa estar internada e ponderam quem terá sido, falando, obviamente em Vanda. Assim que a médica entra no bar do hospital, o filho de Alberto pergunta-lhe diretamente se ela sabe o que aconteceu a Teresa, mas a vilã faz-se de desentendida.

Carolina caminha em direção ao gabinete de Vanda quando encontra o pai. Olavo pergunta-lhe em que quarto está Teresa e a filha responde que a culpa disto também é dele, por causa dos ciúmes doentios que Vanda sente. O diplomata vê-se obrigado a dizer que não está com a mulher e que Teresa sabia disso.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Recorde aqui o episódio anterior de Sangue Oculto

Texto e Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0