Notícias e TV

Sangue Oculto: Nelson encontra Tiago com vida!

1 Maio, 2023

Em Sangue Oculto, com a fraqueza, Tiago desmaia à frente do primo. Saiba tudo sobre o episódio aqui.

Esta noite em Sangue Oculto, Carolina entra numa das salas do hospital e pede a Lídia soro para a ambulância. A mãe de Elsa avisa-a que está na pausa e trata disso quando acabar. Desorientada, começa a dizer que Tiago vai precisar de líquidos para repor e que pode não haver sangue. Lídia não percebe nada do que a gémea está a dizer e Carolina explode.

Lídia passa por Pedro e avisa-o que vai fazer queixa de Carolina porque ela a insultou. Pedro explica que a gémea está a ter um dia difícil porque Tiago foi raptado, provavelmente por causa do seu tipo de sangue. Lídia faz-se de desentendida e chocada. Pedro afirma que a polícia já está a investigar.

Vanda está com uma caneta na mão para assinar os papéis do divórcio, enquanto tenta ganhar tempo. A vilã acha estranho não ter sido Olavo a ir ali lá com os papéis. Teresa diz-lhe que ela sabe bem que as coisas não são assim. Nisto, Vanda pergunta-lhe se ela vai virar o diplomata contra ela, caso não assine. Teresa responde-lhe que sim e, sem escapatória, Vanda assina os documentos, cheia de raiva.

César e Benedita falam sobre os sintomas de Sílvia, que já está a receber medicação intravenosa. Benedita é da opinião que, pela gravidez e pelo rapto de Tiago, Sílvia ficou mais vulnerável. A recepcionista do parque está preocupada com o bebé, mas a médica avisa-a que está tudo bem e pede-lhes que dêem notícias quando souberem alguma coisa de Tiago.

Tiago finge-se de adormecido mas, embora fraco, está mais desperto. Assim que o capanga de Fábio vai à casa de banho, o sobrinho de Almeno levanta-se e tenta apanhar rede com o telemóvel de Maria.

No quarto do hospital, Nelson conta a Sílvia e a Mário que tem a polícia à procura de Tiago. Mário vai dizendo que acha que o primo deu luta e a mãe quer que Nelson saia à procura do sobrinho. No bolso do casaco do PJ, o telemóvel vibra, dando sinal de chamada, mas ninguém se apercebe. Mário pede para falar com Nelson e os dois saem do quarto.

Tiago tenta fugir do armazém, mas a porta está trancada. Como não consegue ligar a Nelson, envia-lhe uma mensagem do telemóvel de Maria dizendo que está consciente e a pedir para ele usar o localizador. Percebendo que há movimento, Tiago volta para a cadeira onde estava, sem antes esconder o telemóvel.

Pedro entra nos balneários para falar com Carolina e conta que Lídia vai apresentar queixa contra ela. Pedro já percebeu que ela está preocupada com Tiago e acha natural que assim seja. O paramédico propõe irem ao Bar T ver se já há notícias. Carolina abre o cacifo e repara num bilhete. Assim que o lê, Carolina sai a correr.

Na recepção do hospital, Carolina corre para Nelson, pedindo-lhe para ele esperar. A paramédica estende o bilhete ao PJ e lê-o, dizendo que é Fábio quem está a roubar o sangue. Nelson pega no telemóvel para fazer uma chamada e vê as chamadas e a mensagem de Maria. Cheio de esperanças, o PJ diz que já sabe como vão encontrá-lo.

Teresa está à espera que Olavo chegue a casa e, assim que ele entra, mostra-lhe os papéis do divórcio, assinados por Vanda. Olavo fica em surpreendido e avisa-a que isso era uma coisa que devia ter sido ele a tratar e não ela. Teresa irrita-se com o diplomata e afirma que este assunto já está tratado.

Carolina conta a Almeno que Nelson sabe onde é que Tiago está e só espera que cheguem a tempo. Almeno chora com tudo o que está a acontecer e avisa-a que Tiago é como um filho.

Fábio chega ao armazém e critica o capanga por não estar atento a Tiago. Ao verificar o saco de sangue, o bandido percebe que não estão a tirar sangue nenhum. Nelson entra no armazém sem ser visto e Tiago aproveita a discussão dos capangas para dar um soco a um deles. Nelson sai do esconderijo e ameaça-os com uma arma. Num gesto gesto rápido, Fábio aponta uma arma à cabeça de Tiago e diz a Nelson para ele largar a arma ou o primo morre.

Nelson tenta convencer Fábio a largar a arma, mas o bandido não cede. O PJ procura um ângulo em que consiga disparar, sem atingir o primo. Tiago grita-lhe que dispare. Fábio pede-lhes para se despedirem, alguém dá um tiro.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Recorde aqui o episódio anterior de Sangue Oculto

Texto e Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 1