Notícias e TV

Sangue Oculto: Olavo e Teresa casam-se… finalmente!

22 Abril, 2023

Em breve em Sangue Oculto, o diplomata organiza toda a cerimónia às escondidas da noiva, que acaba por ser surpreendida minutos antes de subir ao altar. No entanto, a felicidade termina após a noite de núpcias.

Em breve em Sangue Oculto, depois de muitos contratempos na relação, Teresa e Olavo trocam juras de amor eterno diante dos mais próximos. A cerimónia é preparada em segredo pelo diplomata, que para isso conta com a ajuda de vários familiares e amigos. Horas antes de subir ao altar, ele aproxima-se de Tiago e de Maria, que estão a organizar o catering.

“Acham que está bom? Será que a Teresa vai gostar?”, pergunta ele, enquanto a rapariga o tranquiliza e diz que está tudo de acordo com as preferências da noiva, pois confirmou tudo com Noémia e Tadeu. “Nem acredito que, 30 anos depois, vou finalmente casar com a mulher que eu amo. Isto se ela não virar as costas, indignada por eu ter feito tudo sem a consultar”, desabafa, no momento em que Naná e Joaquim se aproximam deles.

Uma surpresa para Teresa em Sangue Oculto

A mãe de Maria vai olhando para todos os pormenores do espaço e diz a Olavo que Teresa vai gostar, pois “as mulheres adoram surpresas”. No entanto, não perde a oportunidade de atirar umas bocas: “As com bom gosto iam querer uma coisa mais sumptuosa. Mas a Teresa usa camisas de ganga, portanto isto deve chegar”. Cansada das atitudes da progenitora, a irmã de Tiago pergunta-lhe porque veio tão cedo, e Naná responde que queria tirar umas ideias, mas já percebeu que não há nada ali que a inspire para o seu casamento.

“Onde é que estão as cascatas de camarão? As estátuas de gelo, as fontes de chocolate trufado e o champanhe? Será que perdeu a fortuna no jogo?” Já Joaquim alega que queria ficar longe da sobrinha, com medo de se descair. Olavo agradece-lhe a discrição, e o tio puxa-o para um canto e diz-lhe: “Obrigado, eu… Depois daquele incidente financeiro com o seu cartão…”.

Minutos mais tarde, Noémia e Tadeu avistam o genro, que já está vestido para a cerimónia, e vão ter com ele. A sogra pede-lhe que não fique nervoso, pois a filha vai gostar da surpresa. O diplomata afirma que chegou muitos anos tarde, mas agradece-lhes por o terem recebido tão bem na família, depois de tudo o que passaram. Nisto, aparece Pedro e garante que Teresa não desconfia de nada. O paramédico elogia Carolina e ela beija-o, argumentando que ele também “não está nada mal”.

“Tu existes mesmo?”

Entretanto, Olavo está junto do conservador, quando um pianista toca Ave Maria de Schubert e todos se levantam para a entrada da noiva. “É agora!”, grita Anna, visivelmente entusiasmada, ao ver a avó aparecer ladeada por Tadeu e Noémia. A menina diz à mãe que, um dia, também quer que ela a leve ao altar.

“Põe isso por escrito, para não te esqueceres!”, brinca Carol, ao ver os noivos ficarem próximos. “Tu existes mesmo?! Um casamento surpresa, assim, de repente?”, pergunta Teresa a Olavo, sem esconder a emoção, ao que o companheiro apenas diz que espera que ela goste de tudo, pois esforçou-se para isso.

No momento em que trocam as alianças e fazem os votos, o diplomata confessa que não escreveu nada. “Não por falta de amor, mas porque aquilo que eu sinto… basta que tu olhes nos meus olhos. Sabes que te amo desde que te conheço. Não tenho palavras para descrever o que senti nos anos em que estive longe de ti, nem para descrever a felicidade que sinto quando estou contigo. É para sempre”, declara, antes de a beijar.

Já Teresa diz que não preparou nada, pois veio às cegas e nem teve “tempo para um spa relaxante”. No entanto, ele acertou em cheio: “Continuas a conhecer-me como a palma da minha mão. Amo-te, amo-te, amo-te. E é para sempre”.

Pedro e Carolina em clima de romance

Nessa altura, Pedro dá a mão a Carolina, que olha instintivamente para Tiago, sendo observada por Júlia. O conservador declara o casal marido e mulher e todos aplaudem. “Já não era sem tempo!”, afirma a mãe de Anna. No decorrer da festa, Teresa pergunta às meninas qual delas vai apanhar o bouquet. Carolina e Benedita dizem que não fazem questão e Júlia admite que gosta de casamentos, mas é dos outros. “Nunca digas nunca”, atira Elsa, entre sorrisos. Entretanto, Noémia vai ter com Júlia “Vai lá, dá um abraço aos teus pais, que tu também já fazes parte da família! Não sejas teimosa.” A DJ acha-lhe alguma graça e faz o que ela lhe sugere.

Carmo e Vanda planeiam rapto de Olavo

Entre a felicidade dos presentes, apenas Vanda é o rosto da desilusão. Sem que ninguém a veja, a médica assiste com repugnância à alegria da família. A certa altura, vira costas, recatando-se mais um pouco, e agarra no telemóvel, mandando a localização de onde se encontra para Carmo. Depois, envia-lhe uma mensagem de áudio. “Já tem a localização. Agora, é consigo”, afirma, ao deitar um último olhar para os noivos junto de Carolina e de Benedita.

“Ela chega aqui ao casamento como é: louca e furiosa, apesar de aparentemente controlada”, contou à Maria Luana Piovani, que interpretou a maquiavélica Vanda. Na verdade, ela não desiste do ex-marido e a felicidade do recém-casal acaba poucas horas depois de os dois se terem tornado marido e mulher. Tudo porque Olavo é raptado a mando dela. “Irá continuar a angústia, porque esta mulher não é capaz de ser feliz… é um sofrimento. Acontece a noite de núpcias e ele desaparece logo a seguir”, conta Sofia Alves à revista Maria sobre a sua Teresa.

Tiago não esconde ciúmes de Carolina

Ao ver Pedro e Carolina em clima de grande cumplicidade, Tiago não esconde uma ponta de ciúmes e fica de mau humor. “Estás a juntar os rissóis de carne com os de camarão? Estás a dormir ou quê?”, diz para a irmã, que percebe a razão do seu comportamento e atira que não tem culpa de a ex-namorada estar ali feliz com outro. Tiago acata o sermão e ajuda-a
a arranjar os canapés. Entretanto, Carolina aproxima-se, pois está com fome, e Maria pergunta-lhe se quer um rissol de camarão ou de carne. A gémea escolhe o primeiro e Tiago afirma: “São os preferidos dela”. Após estas palavras, os dois trocam um olhar intenso e ela vira as costas e regressa para junto de Pedro. O empresário suspira ao vê-la afastar-se.

 

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Divulgação SIC

 

Leia ainda: Sara Matos reage a final de Sangue Oculto e admite que não tem visto a novela

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 1