Notícias e TV

Sangue Oculto: Vasyl volta para casa em liberdade

6 Março, 2023

Em Sangue Oculto, Vanda cumpre a promessa e tira o afilhado de Olavo da prisão. Saiba tudo sobre o episódio desta noite aqui.

Esta noite em Sangue Oculto, Maria e Pedro estão na cozinha do Bar T a cozinhar. A jovem vai pôr sal na comida, mas o paramédico pede-lhe para não o fazer e diz que compensa com especiarias. A irmã de Tiago acha que ele está a ser demasiado minucioso, mas Pedro dá-lhe a provar a comida para ela ver se está boa. Maria diz que não conseguiu provar bem. Ele volta a dar-lhe comida na boca e limpa-lhe a cara quando ela se suja. Os dois brincam e riem, enamorados, mas o momento é cortado por uma chamada de Benedita.

Benedita está a pegar na mala para sair quando o pai entra no quarto, bem vestido para ir ao teatro. A cirurgiã repara que Olavo está mais arranjado do que é normal e ele conta-lhe que convidou Vanda para ir ao teatro, mas ela não aceitou. A filha dá-lhe um beijo carinhoso e diz-lhe que ela vai aceitar porque ele é o homem da vida dela.

Bárbara e Elsa entram no balneário a comentar a possível libertação de Vasyl. A filha de Lídia confessa-se nervosa, pois tem medo que alguma coisa corra mal, mas Bárbara acha que se alguém fez a denúncia anónima, é porque sabem que ele está inocente. Quando a noiva de Nelson abre o cacifo, tem, lá dentro, um vestido de noiva e um bilhete a dizer que o vestido é para ela usar no casamento e ficar linda.

Júlia chama Nelson à garagem e ele está muito atrapalhado e desconfortável. A DJ diz-lhe para ele esquecer o beijo, pois não foi nada de especial. O PJ fica sentido, querendo ir embora, mas a gémea agarra-o e pede-lhe ajuda com Patrícia. Diz-lhe que acha que a irmã está metida com um tipo perigoso, que leva malas com dinheiro para casa dela.

Olavo está à espera de Vanda, nervoso. Assim que ela entra em casa, ele pede desculpa e diz que não quer que aqueles anos todos juntos acabem com raiva. A diretora do hospital pergunta-lhe se ele já acabou e deixa Vasyl passar. O afilhado diz-lhe que está em casa e o diplomata abraça-o, emocionado.

Patrícia continua a ser ameaçada pelo homem encapuzado, que quer saber onde está Fábio. A rapariga diz que não sabe e ele responde que anda a segui-lo e já o viu ir ali várias vezes. A rapariga aproveita um momento de distração para lhe dar uma joelhada e fugir para o quarto.

Patrícia tenta ligar ao namorado, mas o homem consegue arrombar a porta e o telemóvel salta-lhe da mão. A filha de Carmo afasta-se, assustada, e ele vai atrás dela, perguntando se ela vem até ele ou ele tem de ir atrás dela.

O homem arrasta Patrícia para a cama e diz-lhe para não lutar contra ele que é pior. A jovem debate-se e, quando tocam à campainha, ele distrai-se um segundo e ela consegue fugir para a sala.

Vanda diz a Olavo que Samuel está a ser investigado, mas que as imagens originais desapareceram, por isso, para já, não há como saber quem é o verdadeiro culpado da morte de Alberto. De seguida, a médica pergunta a Olavo se ele sempre quer ir ao teatro, mas ele responde que preferia ficar com Vasyl.

Patrícia abre a porta e do outro lado está Nelson. Ela agarra-se a ele de forma a que ele acaba por ficar de costas para a casa. O homem encapuzado vem dos quartos e faz-lhe uma gravata, mas o PJ consegue desembaraçar-se e o homem foge. Nelson quer ligar à polícia para ela fazer queixa, mas a rapariga recusa e pergunta o que é que ele está ali a fazer. O filho de Sílvia responde que foi a pedido de Júlia, que estava preocupada com ela e com razão.

Pedro está com a mãe em casa quando batem à porta. Remédios vai abrir e vê apenas uma caixa no chão. Abrindo e vendo que é comida, a mãe de Pedro vai deitar fora, mas ele impede-a, dizendo que pode ser de um admirador. Remédios pensa imediatamente em Almeno e come, satisfeita.

Na garagem, Olavo diz a Vasyl que ele pode ficar com a mota que Vanda comprou e conta-lhe da chantagem que a mulher fez com ele. O rapaz fica em choque e sente-se penalizado pelo sacrifício do padrinho. O diplomata diz que ela deve estar envolvida na morte de Alberto, como, aliás, ele e Teresa sempre desconfiaram.

Olavo vai ter com Vanda e ela diz-lhe que podem dormir juntos nessa noite, mas o marido responde que não faz sentido ele continuar ali, pois Vasyl já está solto. A médica mantém-se firme e impenetrável, dizendo que se é isso que ele quer, então, que esteja à vontade. Ele estranha a segurança dela.

Tiago vai ao quarto de Carolina deixar-lhe uma flor, enquanto esta dorme, mas não resiste e faz-lhe uma festinha no cabelo. Quando está a ir embora, o despertador da gémea toca e ela acorda, ficando assustada ao vê-lo. A paramédica bate-lhe com a almofada e grita-lhe para ele se ir embora dali.

Tiago foge para a sala, onde encontra Tadeu e Joaquim, que lhe fazem um interrogatório. O sobrinho de Almeno conta o que aconteceu e eles dizem-lhe que as coisas não se fazem assim. O ex-namorado de Carolina quer saber então o que deve fazer, pois ama a gémea e quer muito que ela lhe perdoe.

Olavo está a fazer as malas para ir embora quando Vanda vem ter com ele, calma, para verificar se ele não mudou de ideias. O diplomata reforça que ela não pode obrigá-lo a ficar e não entende como é que ela está tão calma. A mulher responde que ele parece inseguro e para aproveitar pois, daqui a nada, volta com o rabinho entre as pernas.

Vanda entra no salão e Vasyl está a tomar o pequeno-almoço. Falsa, a médicas é muito simpática com ele e diz que não quer que o regresso dele fique manchado com as discussões dela com Olavo. Assim, pede-lhe para cortar umas fatias de queijo, maquiavélica.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Recorde aqui o episódio anterior de Sangue Oculto.

Texto e fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0