Telenovelas

Senhora do Mar: Manel recebe chamada alarmante

14 Março, 2024

Em Senhora do Mar, Manel explica a Joana como a população vive a fé muito intensamente na ilha.

Em Senhora do Mar, da SIC, Manel diz a Joana que se soubesse, não tinham ido à festa, mas ela responde que não podia ter ficado calada. O dono da vacaria comenta que o discurso dela não adiantou de nada e que não sabe se foi prudente expor-se daquela maneira.

Leia ainda:  Abel apanha Maria e Pedro aos beijos

Rita tenta distrair Renato dos estudos e tira-lhe o bloco da frente, deitando-se em cima dele. Sente alguma atração, mas o rapaz afasta-se e diz-lhe que não a entende por andar com David e por ao mesmo tempo o tentar seduzir. A filha de Artur levanta-se, surpreendida com a rejeição, e acusa-o de ter ciúmes.

Pedro chega cansado a casa, mas satisfeito com as fotografias que tirou no passeio em Lisboa. Ouve um áudio de Susana a pedir-lhe desculpa e a dizer que ainda gosta muito dele. O irmão de Rita olha para o telemóvel, pensativo.

Maria envia um áudio a Lurdes para lhe dizer que acabou o relatório de estágio. A amiga responde que ela é um orgulho, quando de repente Maria vê que recebeu uma mensagem áudio de Pedro, que lhe pede desculpa e que lhe deseja tudo de bom. A rapariga emociona-se e o avô chama-a para jantar.

No carro, Ricardo segue Márcia pela rua e quer obrigá-la a entrar, chateado por ter descoberto que o dinheiro da dívida veio do roubo do relógio e da pulseira da irmã. Anabela repara na situação e começa a atirar pedras, que caem perto do carro, exigindo que Ricardo largue a mãe. O criminoso arranca, mas deixa um aviso a Márcia.

Manel explica a Joana como a população vive a fé muito intensamente na ilha e ela responde que gostava de ter sabido dessa informação antes de discursar.

Francisca acena a Alberto, que lhe informa que Artur aceitou as condições do acordo praticamente todas. A irmã de Ricardo fica agradecida e encosta-se a ele, quando Teresa os olha e não gosta do que vê. Francisca afasta-se e diz que tem de fazer as malas para voltar para casa de Artur.

Alberto interpela Liliana na zona do bar do Hotel. Ela comenta que não é colaboradora do grupo e que não precisa de tratamento especial, mas o advogado responde, dizendo que tem um papel importante. Diz que a pode levar a visitar o terreno da Serreta, mas Liliana responde que já tem quem a leve. Jaime entra no hotel e Alberto regista que eles vão juntos

Rita fala com David ao telemóvel, quando o pai entra de rompante pelo quarto. A jovem fica chateada por ele não ter batido à porta e Artur avisa que Francisca vai voltar a casa e pede à filha que a trate bem, senão fica sem mesada.

Ricardo pesquisa contentores de refrigeração quando lhe batem à porta do armazém. Ele vai buscar a arma, mas baixa a guarda quando vê que é Francisca. Ela conta-lhe que Artur aceitou as condições desde o casamento até à hipótese de terem filhos e pede ao irmão que guarde o documento num sítio seguro.

Liliana tenta a sua sorte e consegue que Jaime a leve à Serreta. Ele estranha, mas acompanha a conversa. Ela desabafa em como não está a gostar da vontade exagerada do Grupo Bettencourt em quererem ajudá-la no estudo. Jaime conta do acidente de Artur na zona e Liliana fica impressionada por não ter sido informada da ocorrência.

Manel preenche formulários no computador e Joana diz que se vai deitar. O dono da vacaria fica desiludido por ela não querer dormir na casa, mas disfarça. Relembra-se da primeira vez em que esteve na sala de Manel, na noite em que deu à ilha e comenta que ele a salvou como um anjo da guarda.

Rita recebe Francisca em casa, contrariada. Repara que ela ia para beijar o pai, mas que ele se afastou. Artur diz à namorada que pode ficar no quarto de Pedro e ela fica desagradada.

Liliana aprecia o local e comenta a estranheza do grupo ter conseguido uma licença para um empreendimento daquela envergadura no terreno. Jaime diz que os Bettencourt conseguem sempre o que querem. Liliana vai buscar os equipamentos ao carro e diz que vai passar o dia no terreno, mas que podem encontrar-se mais tarde.

Lurdes acorda com a mãe a arranjar-se para sair e agradece por a ter deixado dormir na cama com ela. Leonor diz-lhe que as coisas vão mudar e pede à filha que seja corajosa e mais crescida. Lurdes pensa que vai ter de desistir do sonho de ser assistente de bordo, mas a mãe pede-lhe que não desista.

Pedro reencontra a amiga Beatriz na faculdade e fica encantado. Ela conta-lhe que vai ser oradora numa conferência e ele fica orgulhoso. Seguem juntos para irem almoçar enquanto conversam.

Beatriz diz que não tenciona voltar aos Açores, pois não quer aturar o pai, mas admite que tem saudades do irmão Renato. Comenta que tem umas ideias de negócio para contar a Pedro e pergunta-lhe se lhe pode ligar. O irmão de Rita responde que sim.

Renato vê a fotografia que a irmã publicou com Pedro, quando se surpreende ao ver que Teresa passou a noite em casa. Ela fica envergonhada e tenta explicar-se mas o rapaz é simpático com ela e tomam o pequeno-almoço juntos.

David vê a fotografia de Pedro e Beatriz e, intencionalmente, diz a Maria que não vá ao Instagram para seu próprio bem. A neta de Abel vê a fotografia no telemóvel e fica aborrecida.

Liliana está a colocar o equipamento no terreno quando um encarregado se aproxima, agressivo, dizendo que a quer longe do terreno. O homem começa a atirar-lhe o equipamento ao ar e Liliana tenta explicar-se. Ele ameaça-a com um pau que traz na mão e Liliana, desesperada, diz que trabalha para o Manel Bettencourt e liga-lhe.

Manel chega com Joana ao café, mas Leonor nem repara. O dono da vacaria pede um café e atende a chamada de Liliana. Fica furioso com o que ouve e sai de rompante, sem dizer nada.

Recorde o episódio anterior de Senhora do Mar

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0