Notícias e TV

“Terra Brava”: Diogo diz a Eduarda que foi ele que conseguiu as provas contra ela

21 Novembro, 2020

Este sábado, 21 de novembro, em "Terra Brava", Eduarda ameaça Tomás e Mafalda por pensar que foram eles que a tramaram. Mas Diogo revela que foi ele.

No episódio desta noite de “Terra Brava”, na SIC, Diogo vai enfrentar Eduarda e a Maria conta-lhe como tudo vai acontecer,

Francisco está abatido por causa de Beatriz e Mercedes diz que rezou muito. Nesse instante, Afonso entra com Martim e o menino diz que quer ficar na Herdade e que gostava que Francisco e Rosete ficassem com ele até a mãe voltar.

Diogo mostra a filha a Arminda e a Norberto, que ficam comovidos. O ex-militar diz que Beatriz ainda não pegou na filha e que não se conforma com o estado dela. O empregado da herdade diz que Beatriz é forte e que vai sair do hospital com a filha nos braços.

Entretanto, Casimiro encara Vasco e diz que ele tem de parar de fugir às responsabilidades e casar com Elsa. Vasco fica furioso e despacha o Padre, e Diana não percebe por que ele não quer casar. Ao mesmo tempo, André encomenda uma missão a Miguel e diz para ele vigiar a casa de Dona Felismina e inventa uma ocorrência.

Eduarda ameaça Tomás e Mafalda

Marco e Mafalda estão muito felizes, mas Prazeres diz a Mafalda que o filho escolhe sempre a mulher errada. Vasco está fulo por Elsa ter ido falar com o Padre e os dois discutem. Prazeres defende Elsa, que faz-se de vítima.

Francisco conta a Rosete sobre a ideia de Martim de viverem com ele na Herdade até Beatriz voltar. Ele quer muito ficar com o filho, mas a dona do Carrossel acha que ele deve ir, mas ela não, pois não quer problemas com Eduarda.

Diogo diz a Tomás que o estado de Beatriz continua igual. Eduarda entra, furiosa, e ameaça Tomás, pois acha que Mafalda o ajudou a encontrar as provas. A vilã quer vingar-se dos dois, mas Diogo diz que foi ele quem arranjou as provas.

Arminda e Afonso acabam de ver o vídeo que Eduarda publicou. Afonso fica indignado porque a mãe usa o facto de Beatriz estar a lutar pela vida para terem pena dela. Os dois falam de Martim e esperam que Francisco aceite o convite para viver na herdade.

André ‘goza’ com Miguel

Eduarda está furiosa e diz que as provas que eles têm não têm valor em tribunal, que eles são dois ignorantes e que vão pagar caro. Tomás agradece a Diogo por ter defendido Mafalda.

Elsa e Vasco discutem e ele diz que só casa com ela quando ela tirar a barriga. Gabriela ouve e fica chocada com o ultimato de Vasco. Entretanto, Miguel vigia a casa de Felismina, mas está entediado. Vemos que alguém espreita pela janela e o filho de Tina agarra-se ao telemóvel.

André está divertido com a partida que pregou a Miguel. A Dona Felismina liga para o posto e André diz que nenhum guarda foi destacado para vigiar a sua casa. Silva diz que a partida vai acabar mal.

Tiago observa Candy e conversa com ela sobre Martim, dizendo que, mesmo fazendo tudo com ele, o miúdo prefere ir para Herdade e ficar com Francisco. Candy diz que ele tem de se tratar e o médico diz que não quer divorciar-se.

Afonso trata da irmã e fala com ela. Conta-lhe que Teresa é linda. Nesse instante, Xana entra e Afonso sai, e a jovem diz a Beatriz que ainda é apaixonada por Afonso. Ele ouve tudo.

Miguel protege André

Rosete está preocupada com Beatriz e com a situação de Paco. Eduarda está indignada com a capa dos jornais e discute com Rosete. Esta conta que Martim pediu a Francisco para ir viver na Herdade e a vilã faz uma ameaça.

Miguel continua na sua missão. Vê movimento na casa e tenta espreitar para saber o que se passa. Felismina abre a porta e despeja um balde de água por cima do guarda.

No posto, Marco está de saída quando Miguel entra encharcado. Silva e André desatam a rir, e Marco não quer saber o que se passa e sai. Henrique pergunta a Miguel o que aconteceu e fica desconfiado. Miguel vai embora e não conta nada sobre a partida que lhe fizeram.

Norberto está contente e quer festejar a ruína de Eduarda. Mafalda e Marco também estão felizes, e Prazeres gosta da forma como Mafalda a trata. A beata diz a Norberto para falar com Vasco, mas ele trata muito mal Elsa.

Diogo não quer estar longe do hospital, pois não quer Eduarda perto de Beatriz nem de Teresa. O ex-militar espera que, desta vez, Eduarda seja presa e pede ajuda a Sara com Martim. Ele conta que o menino não quer conhecer a irmã.

Martim enfrenta Eduarda

Eduarda entra de mala de viagem na mão. Ouve a voz de Martim e fica contente, querendo vê-lo. Arminda fica preocupada com a presença da empresária, que quer entrar. Eduarda avança pela casa e Arminda vai atrás.

O jantar está animado até à entrada de Eduarda. Esta fica furiosa ao ver Francisco e Rosete e manda-os embora. Diz que ela é que vai ficar na Herdade com Martim, mas o menino enfrenta-a e diz que, se ela ficar, ele vai embora.

Gabriela conversa com Elsa, diz que ouviu uma discussão entre ela e Vasco e achou que ele foi muito agressivo com ela. Elsa defende o namorado, deixando Gabriela desconfiada, pois acha que Vasco pode estar a bater-lhe.

Sílvia está furiosa com o pai por ele ter humilhado Miguel à frente de toda a gente. O filho de Tina não gosta que a namorada o defenda e decide ir embora. Na herdade, todos falam sobre o ataque de fúria de Eduarda. Rosete não quer ficar, pois não quer mais problemas e discussões. Francisco e Afonso dizem que Martim a quer perto e Rosete cede.

Eduarda está furiosa pelo que aconteceu na Herdade. Liga para o Dr. Silvério, mas ele continua sem atender e ela deixa mensagem a ameaçá-lo. Na igreja, Prazeres organiza o coro. Tina entra e aproveita para provocar a beata.

 

Saia mais:
Terra Brava: Filipe descobre que tem irmão gémeo e fica com a vida virada do avesso
Surpresa em Terra Brava: Prazeres vira bailarina do Carrossel (Fotos e vídeo)

 

Texto e fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0