Nacional

The Voice Portugal já tem data de estreia. E há mais novidades na RTP

17 Setembro, 2021

A nova temporada do The Voice Portugal chega em breve à RTP1. No entanto, a estação pública avança com mais novidades para o próximo ano.

O The Voice Portugal regressa à RTP1 a 17 de outubro e, mais uma vez, será apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim. As cadeiras dos mentores também não sofrem alterações: Marisa Liz, Aurea, Diogo Piçarra e António Zambujo são os artistas nacionais a avaliarem e a transmitirem ensinamentos aos concorrentes.

Numa edição em que se assinalam os 10 anos do talent show em solo nacional, Catarina Furtado garante que será marcante. “Não dei conta. Nem em mim, nem no tempo em antena. É evidente que dou conta dos mentores que por lá passaram e foram grande parte do sucesso: Rui Reininho, Os Anjos, o Paulo Gonzo, a Mia Rose, o Anselmo Ralph, o Mickael Carreira… Temos obviamente que aplaudí-los e relembrá-los. E também os mentores atuais que estão a fazer um trabalho expecpcional”, refere a apresentadora, sublinhando que são uma família.

“Eu ando a fazer programas de talento há 30 anos e muitas vezes me perguntaram se aquilo é só para entreter, tendo a ideia de que o mercado é pequeno para tantos talentos. É claro que é mais pequeno do que Espanha, mas fizeram-se carreiras, muito mais do que aquelas que pensamos. Há muita gente que não lançou discos na primeira pessoa, mas está a fazer parte de bandas, ou a tocar e a compor. E é esta caminhada que o The Voice tem feito ao longo dos anos acho que se deve sublinhar”.

Está marcada uma gala especial, em dezembro, para celebrar os dez anos do formato.”Vamos celebrar com um programa especial onde queremos ter alguns ex-mentores”, contou Catarina, adiantando que adora fazer o The Voice:  “Gosto muito desta ideia democrática e inclusiva do programa. É um palco onde muitas pessoas que moram fora do nosso País vêm cá tentar a sua sorte. Toda a gente cabe ali”.

RTP anuncia estão outros que programas na calha

Na apresentação da grelha para a próxima temporada, a RTP anunciou ainda que está em fase de pré-produção do Got Talent Portugal, cuja estreia está prevista para fevereiro de 2022 e conta com a apresentação de Sílvia Alberto.

Masterchef Portugal também está de regresso à antena do canal público, aos sábados à noite, a partir de novembro. O formato, com 15 episódios, não terá apresentador, e tem como chefs de serviço: Óscar Geadas, Vítor Sobral e Marlene Vieira.

O Programa Cautelar, de Filomena Cautela, volta em 2022. Vão ser gravados sete programas em dezembro e abordará temas como “negócios, bilionários, divórcios, saúde mental”, afirmou a apresnetadora no evento da RTP.

A nova temporada do programa 5 Para a Meia-Noite, com a apresentadora Inês Lopes Gonçalves, estreia a 7 de outubro.

Uma das principais novidades da RTP intitula-se Taskmaster, original britânico, e junta Vasco Palmeirim e Nuno Markl. Com estreia prevista para o primeiro trimestre de 2022, este programa desafia figuras públicas a resolverem jogos de destreza mental.

“Há uns dois ou três anos, o Vasco Palmeirim falou-me do programa britânico Taskmaster e de como devia haver uma versão portuguesa. E de como devíamos ser nós dois a fazê-la. Fui ao YouTube ver episódios desta brilhante criação de Alex Horne e Greg Davies. Fiquei fã instantâneo”, conta Nuno Markl.

“É um concurso e não é. É um mini-Jogos sem Fronteiras surreal. É um misto de profunda inteligência com total disparate. E é uma obra-prima da TV britânica que ganhou prémios atrás de prémios e que, com 12 temporadas no bucho, mantém um culto e uma frescura tremendos. E não é que agora vamos mesmo fazer a versão portuguesa?”, adiantou Markl na sua página do Instagram, frisando que uma recomendação do criador, Alex Horne foi que os apresnetadores se deveriam conhecer bem.

“Temos isso, somos quase família. Uma dúzia de anos de rádio, de amizade, de alegre implicação e provocação. Acho que nos vamos divertir à grande a fazer isto. Vai dar um trabalho do cacete, talvez o mais duro de sempre da minha história televisiva. Mas é o Taskmaster. E é nosso.”, rematou.

Leia mais
A festa surpresa de Catarina Furtado que a deixou a dançar o vira nos bastidores do The Voice

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: RTP e Redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top