Destaques

The Voice: Diana Lucas confessa: “Pensavam que tinha desaparecido”

28 Setembro, 2017

Diana Lucas

A concorrente do programa "The Voice" confessou à Maria em que pé está a música, neste momento, na sua vida. Saiba tudo!

Diana Lucas está a dar que falar. A jovem, de 30 anos, atuou no passado domingo, 17, no programa The Voice Portugal, da RTP, e deixou todos maravilhados com a sua tão característica voz, levando a plateia a aplaudi-la de pé.

A cantora, que tem estado afastada dos palcos, dedicada à família e ao mundo da estética, resolveu dar uma nova oportunidade à carreira musical e brilhou na primeira atuação do programa.

“A música a certa altura foi posta um pouco de lado na minha vida, foi posta em stand by, e o The Voice para mim, neste momento, é uma forma de eu dizer que ainda cá estou, que eu ainda canto, que eu ainda tenho muito para dar”, disse no programa.

Muitos foram os projetos musicais de que Diana fez parte, no entanto foi há cerca de oito anos que a vida da cantora tomou um rumo diferente que a afastou da música. A Maria esteve à conversa com a cantora que nos contou tudo.

“eu sempre estudei, fui para a faculdade onde tirei o curso de gestão de operações turísticas e a partir daí eu estava com a música mas quis explorar também esse lado. Fui trabalhar para uma unidade hoteleira. Paralelamente continuava a fazer concertos, a fazer promoção do álbum. Isto achando eu que conseguia fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Nos primeiros dois anos consegui, entretanto fui promovida e tinha, de facto, muito mais responsabilidade. E aí foi quando comecei a dizer que não, que não podia ir atuar. Comecei-me a desligar, inconscientemente. Isto foi há uns oito anos, foi quando saiu o álbum “Desculpa lá”. Ou nós estamos sempre presentes e sempre a trabalhar na música e a aparecer ou as coisas ficam pelo caminho, que foi o aconteceu.”, começou por contar.

Diana Lucas dedicou-se inteiramente à gestão de operações turísticas até que resolveu criar o seu próprio espaço de estética, em Lisboa, área pela qual se sente igualmente atraída.

“Tenho um espaço de estética, em Lisboa, ao qual eu me dedico 99%, casei-me, tive a minha filha portanto a vida ficou toda muito estável. Aquilo que fui fazendo foi-me dando responsabilidade profissional e pessoal também. A música é que ficou em Stand by, foi algo que ficou inacabado, daí o The Voice”.

Apoio da família e dos amigos

Porquê a participação no The Voice? 

Ir ao The Voice não foi uma decisão logo muito fácil para mim. É algo que eu pensava há alguns anos mas eu estava um bocadinho reticente. Entretanto pensei melhor, a minha família também me começou a dizer “experimenta, tens de experimentar”.

Pode então dizer-se que a Diana não desiste…

Não, nem nunca na vida pensei em desistir da música. Eu só vivia da música, era só o que eu queria mas, inconscientemente, quando a certa altura pensei: “já passou um ano, já passaram dois, não estou a fazer nada” perguntei-me: “O que é que me falta?”. Entretanto faz com que ponha uma data de coisas em causa “será que já não sei cantar? Será que as pessoas me conhecem?”, pensei: “Enquanto eu tiver voz hei-de cantar, não tenho é exposição mas hei-de sempre cantar. A música é algo que está presente em mim e eu sou cantora, mesmo não estando no ativo eu sou cantora.”

Arriscar no The Voice agora faz sentido porquê?

Agora porque acho que depois de ser mãe me fez pensar um bocadinho que tenho tudo. Tenho a minha vida profissional, na outra área de projeto que eu tenho estável, sinto-me realizada. A minha família está bem. Constituí família, casei-me, tenho a minha filha. Ou seja, foi decorrendo tudo como eu idealizei desde miúda. Faltava-me, efetivamente, a música! E acho que o sentimento, depois de ter tido a minha filha foi “agora tenho que me dedicar à outra parte”.

Os elogios

A cantora confessou ainda estar a tentar absorver todo o carinho expresso em comentários nas redes sociais e nas abordagens que recebe na rua. Diana Lucas não esperava que o seu regresso à música fosse tão positivo, como confidencia:

“Eu não estava à espera, de facto, que a minha participação no programa tivesse um impacto tão grande e tão positivo. Quando estamos muito tempo afastados perdemos um bocado a noção de como as coisas são e estão e do lugar que nós tomamos.

Eu, neste momento, recebo mensagens diariamente e fico feliz. A sensação que me dá é que as pessoas pensavam que se calhar eu é que me tinha esquecido, que tinha desaparecido porque faz-me sentir que afinal eu não estava esquecida no mundo da música.

Esta participação veio-me dar muita força e vontade, de facto, de fazer muita coisa e faz com que sinta que já valeu a pena. Não tinha noção que ia chegar a tanta gente. Tem sido muito positivo. Estou muito feliz”.

Mas se os elogios chegam de todos os lados, também os que recebeu por parte dos jurados do The Voice fizeram Diana Lucas agarrar com mais força esta oportunidade. “Uma das potenciais vencedoras do The Voice Portugal”, foi o comentário à prestação da cantora feito por Anselmo Ralph.

Como foi sentir que os jurados acreditam no seu potencial?

Obviamente que uma pessoa fica feliz. No entanto, a minha maneira de ser, e acho que isso se fez notar, é de uma pessoa que gosta de ter os pés bem assentes no chão. Eu decido sempre não criar qualquer expectativa sobre aquilo que vou fazer. Faço, dou o meu melhor e depois logo se vê como as coisas correm e o que acontece. Estava à espera, porque sei aquilo que valho, que pelo menos uma cadeira eu ia virar… não estava à espera que fossem logo as quatro, nos primeiros segundos, e não estava à espera que os comentários fossem tão bons e tão positivos.

Neste momento estou dedicada ao The Voice, inteiramente. Não vou deixar esta oportunidade, não posso deixar que isto fique por aqui. A partir de agora é para continuar.

Texto: Marisa Simões

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0