Internacional

Este é o problema de saúde que afeta o príncipe Harry e mais de metade dos homens

2 Agosto, 2019

O problema de saúde de Harry atinge mais de metade dos homens e, no caso do príncipe, agravou-se depois do casamento com Meghan Markle. Saiba porquê!

Chama-se alopecia androgenética, também conhecida por calvície, e afeta mais de metade da população portuguesa. É o tipo de queda de cabelo, tipicamente masculina, mais frequente e a herança genética é a sua principal causa.

Não é de admirar, por isso, que a calvície tenha percorrido as várias gerações da família real britânica. Desde há vários anos que o príncipe Charles e o seu filho William revelam uma acentuada perda de cabelo e, agora, é a vez do príncipe Harry que também não escapou à influência dos genes.

O stress é um dos fatores que agrava a calvície e, segundo Asim Shahmalak, cirurgião capilar na Crown Clinic, em Manchester, a calvície de Harry duplicou nos últimos meses, depois de se ter casado com Meghan Markle e após ter sido pai de Archie, em maio deste ano.

Queda de cabelo de Harry duplicou depois de casar com Meghan

De acordo com o especialista britânico, o casamento e a dificuldade em conciliar as novas responsabilidades parentais com as profissionais contribuíram para o agravamento da calvície que afeta o marido de Meghan.

Em declarações à Fabulous Digital, o especialista britânico afirma que «a paternidade não foi boa para o cabelo do príncipe Harry».

Stress é um dos principais fatores de risco

«Podemos ver que houve uma aceleração definitiva da calvície masculina, nos últimos meses», constatou Asim Shahmalak, explicando, de seguida, que o stress é um dos fatores que mais contribui para o agravamento da calvície.

«O stress é um fator de risco para a queda de cabelo. A dificuldade em conciliar os deveres reais com o casamento e com o papel de pai pela primeira vez talvez sejam as razões pelas quais o cabelo de Harry está a tornar-se cada vez mais fino junto ao couro cabeludo», explicou o médico britânico, especialista em Transplante Capilar.

Ainda em declarações à publicação britânica, Asim Shahmalak alerta, contudo, que o fator mais significativo para a calvície de Harry são «os fortes genes que percorrem toda a família Windsor».

«Tudo começou com o príncipe Philip e, depois, passou para o príncipe Charles e para os seus filhos, William e Harry», analisa o especialista, revelando que William é o membro real com o tipo de calvície mais acentuada».

Veja ainda: Harry e Meghan fazem terapia de casal para ultrapassar desentendimentos
Texto: Sofia Santos Cardoso | Fotos: Reuters

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0