Atualidade

Após internamento urgente e operação, família de Gisela João de luto

9 Setembro, 2017

Após internamento urgente e operação, família da fadista Gisela João de luto Após internamento urgente e operação, família da fadista Gisela João de luto

Têm sido dias difíceis para a fadista Gisela João. Depois da operação e do internamento de urgência, a fadista e a família estão agora de luto.

Gisela João, de 33 anos, volta a passar por um momento difícil. Depois da operação, a fadista está de luto. O avô morreu e o funeral foi ontem, dia 8 de setembro. João Remelhe era bastante presente na vida da fadista e foi no seu blog que Gisela quis fazer uma homenagem ao «bú», como lhe chamava.

Avô de Gisela João morreu e a fadista despede-se com mensagem emocionante

«O meu avô e a minha avó sempre foram a referência da relação que eu queria ter. O meu avô a eterna criança que cansava todos de tanta piada que fazia. – És o pior c’a canalha, Joãozinho – ouvi a minha avó dizer uma vida inteira.

Calado, observador… A minha avó, às vezes, não lhe dava espaço para ele ser e ele queria que ela tivesse o espaço todo.
A minha avó é muito intensa por natureza, deixava-lhe a cabeça cansada.

Ele acalmava-a. Cuidadosa, ela: – “Não vistas isso, Joãozinho. Espera que vou escolher outras calças! Ahh, assim é que estás bonito! Então, filha, que pensas? Não quero que ele vá para a rua assim!” E eu ria de ternura.»

«O meu avô era muito vaidoso. Tinha motivos para isso, sempre foi um homem bonito e elegante. O charme era natural nele. Até hoje, quando o vi ali deitado. Quando chegava o Natal, queria sempre perfumes e gostava sempre de usar chapéu. Levava-nos para a varanda e ficava horas a falar dos passarinhos que, em tempos, criava por carolice. E escolhia a alface a dedo para dar aos bichinhos. A mim sempre deixou, às escondidas da bó, comer uma colher de comida de pássaro, que era amarela e docinha.»

Hoje, viu-o ali deitado e parecia que ele me ia começar a piscar o olho, como aquele puto que está a fazer de conta que está a dormir

«Ensinou-me, sem saber, o sentido de humor. Ensinou-me os múltiplos sentidos das palavras, sem saber que me estava a ensinar. O meu avô ensinou-me a elegância. O meu bú João nunca me quis ensinar nada, deixou-me ser. O meu bú era o João Remelhe.  Hoje, viu-o ali deitado e parecia que ele me ia começar a piscar o olho, como aquele puto que está a fazer de conta que está a dormir, e que entretanto ia começar, com a voz grave e espessa, a gozar com tudo e todos e a dizer “Olha ‘pó’ teu avô! ‘Tá bonito, hã?! Elegância!!” Lá para o Natal vai doer mais… O perfume vou comprá-lo sempre, vou amar como ele amou e deixar-me ser amada como ele deixou. Obrigada, bú. Sim! Sou a tua neta mais velha! A neta mais velha do João Remelhe.»

Gisela João foi operada de urgência recentemente, dia 11 de agosto. Desde então, ainda em recuperação, tem voltado aos palcos com alguma contenção.

Clique nas imagens e veja também outros artigos em destaque

Criança de 8 anos vendida por 1600 euros morre na lua-de-mel
Criança de 8 anos vendida por 1600 euros morre na lua-de-mel
Os presentes milionários oferecidos pelos amigos a Cristina Ferreira
Os presentes milionários oferecidos pelos amigos a Cristina Ferreira (fotos e vídeo)
Bruno Cabrerizo aparece em foto no Brasil: Adeus, Bailey, olá, Strada
Bruno Cabrerizo aparece em foto no Brasil: Adeus, Bailey, olá, Strada
Marido traidor apanha da mulher, da sogra e da amante (clique para ver o vídeo)
Salvador Sobral despede-se e decide «entregar o corpo à ciência»

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0