Notícias em Destaque

Por Ti: Lourenço invade escritório de Renata para tramar empresária. Armanda provoca Tó Calhau

23 Junho, 2022

Em Por Ti, a secretária de Renata está distraída e não se apercebe que Afonso se aproxima. Dulce e Zé saem dos esconderijos e prendem agiota

Em Por Ti, da SIC, Mia faz a mala para ir ter com a mãe a Lisboa. Lara aparece e confirma que já sabe que ela tratou mal Helena. A advogada admite que talvez tenha exagerado.

Afonso queixa-se a Tó Calhau do que Mia fez à mãe dele. O mecânico aconselha-o a dar-lhe um desconto porque ela já estava chateada com as obras da barragem.

Mary termina a sessão com Miguel e Isabel e dá-lhes um exercício para fazerem como trabalho de casa. O diácono quer tentar, mas a esposa fica indecisa.

Rita liga a dizer que já tem o dinheiro e pede para a agiota descer até à sala porque quer certificar-se que os pais estão bem. Dulce e Zé escondem-se e Luísa e Rita ficam de pé, no meio da sala. Instantes depois, Bernardo entra, seguido da agiota, que empurra Constança, mantendo a faca nas suas costas.

A agiota abre o saco e percebe que está vazio. Avança para Rita com a faca, quando Dulce e Zé saem dos esconderijos, com as armas em riste. A agiota acaba por atirar a faca ao chão e o guarda começa a algemá-la.

Armanda pede a mão de Dieter para tenta tirar uma fotografia com o telemóvel para fazer ciúmes a Tó Calhau. Nesse momento, Mia e Afonso entram no bar, tensos. Dieter diz que os chamou para saber o que vão fazer a seguir para travar a barragem e não para falar do que se passou com os pais deles.

Em Por Ti, Mia pede à mãe para voltar para Rio Meandro

Xana diz ao cunhado que o tempo dele está a terminar. Zé conta-lhe que Dulce já está a par da chantagem que ela está a fazer. Ao ouvir isto, a mulher de Neca fica irritada.

Na tasca, Afonso comenta com Tó Calhau que está a pensar ir ter com Mia a Lisboa para fazerem as pazes. Aproveita e tenta ir à empresa de Renata para ver se descobre alguma coisa nos computadores. O mecânico acha difícil entrar nos computadores, mas o engenheiro diz que conhece todos os cantos à casa.

De um lado da sala está Isabel, de olhos vendados, e do outro está Miguel. A separá-los estão vários objetos espalhados pelo chão, entre os quais, caixas de sapatos, bancos e montes de livros. O exercício de confiança proposto por Mary acaba por correr mal…

Já em Lisboa, Mia pede à mãe para voltar para Rio Meandro. Mónica afirma que o tempo sara e não quer cruzar-se com Paulo na rua.

Afonso esgueira-se pela rua até chegar a um muro, que trepa e salta. Do outro lado do muro, caminha até à porta das traseiras de um edifício, onde está afixada uma placa com o nome “Grupo Jones”. Afonso esconde-se ao ouvir passos e observa um funcionário a marcar o código para entrar.

A secretária de Renata está distraída a ler uma revista e não se apercebe que Afonso se aproxima. Ela afasta-se para atender o telemóvel e ele aproveita para passar para o gabinete da empresária.

Recorde aqui o episódio anterior de Por Ti

Texto e Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0