Nacional

Rita Pereira: «Se eu chegar aos calcanhares da Cristina Ferreira fico muito feliz»

15 Novembro, 2018

Grávida de quase oito meses, a atriz estreia-se na apresentação de Dança Com as Estrelas, TVI, a 9 de dezembro. Os nervos já apertam, mas Rita não teme comparações com Cristina Ferreira. E sim, a atriz vai dançar e ter o bebé durante o período em que programa é exibido.

A pista do Dança Com as Estrelas abre a 9 de dezembro, na TVI, com a apresentação de Rita Pereira, 36 anos, e Pedro Teixeira. O leque de concorrentes já está escolhido e a atriz garante em exclusivo à Maria, que o facto de estar grávida de quase  oito meses não vai prejudicar o programa. «Já sei há bastante tempo que começa dia 9 de dezembro. Está tudo controlado e pensado. Sempre me ri muito com o que foram dizendo», começa por dizer.

Mas se estreia dia 9, é em direto, são treze emissões (cerca de três meses) e Rita está grávida de quase oito meses, como é que vai ser feita esta gestão? Rita começa por brincar que vai ter o parto em direto, mas depois explica que «está tudo controlado».

«O que posso dizer é que somos dois apresentadores, eu e o Pedro Teixeira, se eu tiver de me ausentar, está lá o Teixeira. Não vou abandonar o programa, se eu estou grávida de oito meses, está tudo planeado para que tudo corra bem», explica.

Cristina foi das primeiras a saber que Rita Pereira ia apresentar o programa

Rita Pereira admite que este é um dos melhores presentes que a TVI já lhe deu. Ainda por cima grávida. «Sem dúvida. Se não é o melhor presente vai ser um dos melhores projetos que a TVI já me deu. Espero estar à altura do programa»

Sem medo, mas com alguns nervos, Rita mergulha de cabeça neste projeto.  «Eu fico nervosa quando danço, porque é aquela paixão que tenho desde que nasci. A apresentação não é um lado que tenha tanta experiência. A responsabilidade é maior e faz-me ficar mais ansiosa do que o normal. Eu vou dançar, sim. Acho que já mostrei que estou preparada para isso, não é a minha condição física que me vai limitar, eu treino quatro vezes por semana, por isso posso dançar 1.30m», avisa.

As comparações a Cristina Ferreira, por ter sido sempre a apresentadora do programa, não preocupam Rita. «Não tenho medo de ser  comparada à Cristina. Devemos ter medo quando não é uma boa profissional, a Cristina é das melhores. É óbvio que as comparações vão acontecer. Compararem-me a uma profissional está ótimo. Se eu conseguir chegar aos calcanhares da Cristina, fico muito feliz», atira.

A atriz e agora apresentadora – Rita conduz o formato Palopiando, na TVI África – já falou com Cristina sobre o Dança e foi uma das primeiras pessoas com quem ela falou. «Já falei com ela, foi uma das primeiras pessoas a saber que eu ia. Não vou dizer o que falámos, mas posso dizer que ela ficou contente», assume.

10 a 12 concorrentes

Quanto aos concorrentes, já foram avançados dois nomes, Kelly Bailey e Victor Hugo. «Os nomes foram escolhidos por mim, pelo Teixeira e pela TVI. É um dos painéis mais fortes de sempre», defende. Por revelar estão ainda o número de concorrentes, mas sabe a Maria que será entre os 10 e os 12.

Recorde-se que Rita Pereira participou no programa como concorrente em 2013, mas teve de abandonar o formato mais cedo devido a uma lesão. Pedro Teixeira entrou na mesma edição.

Texto: Ana Lúcia Sousa

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0