Destaques

Saiba quais os cinco truques para tirar a selfie perfeita!

11 Agosto, 2019

As melhores fotos escondem os maiores segredos e nós vamos revelar-lhe alguns deles. Preparado para a selfie perfeita? Aqui vai!

O verão é sinónimo de fotos. De todos os ângulos. Com diferentes filtros. É altura de captar todos os instantes e mostrar as melhores paisagens. Mas, tirar a fotografia perfeita não é fácil e por vezes são precisas 100 tentativas até conseguirmos uma (minimamente) decente. Os problemas são infinitos e muitas vezes parecem impossíveis de contornar – a luz a refletir na cara ou o braço que aparece enquanto seguramos o telemóvel para tirar a selfie.

O Facebook vai ficando para trás e o Instagram ganha-lhe terreno no que toca às imagens. Mas, se acha que a quantidade ganha à qualidade, desengane-se. Não vai precisar de postar cinco fotos (praticamente iguais) sua e da suas amigas a rir. Basta uma única foto bem tirada para marcar a diferença e chamar a atenção dos seguidores.

Que segredos esconde então uma boa selfie? A Showroomprive veio dar uma ajuda e revela-nos alguns truques para tirar a melhor selfie de verão.

1. A improvização é a nossa melhor amiga!

Regra geral, as melhores fotos são aquelas em que fomos apanhados desprevenidos (ou a fingir mesmo muito bem). A ideia é não posar demasiado, para que a selfie não pareça forçada – não queremos semelhanças com um robot.

2. Iluminação adequada

A qualidade da foto é uma prioridade. Se não tem em mãos uma boa câmara e só pode contar com a do telémóvel, não desespere. Uma boa iluminação pode mudar tudo e melhorar a qualidade da imagem, principalmente se for luz natural. As fotografias escuras estão proíbidas!

3. Paisagem 

Ainda que estejamos a falar de uma selfie, não podemos descurar do que aparece em pano de fundo porque o local onde é captada também conta. Há fundos que fazem sempre sucesso – ilhas paradisíacas, pôr do sol, uma falésia – nunca falham e por isso, o melhor é apostar neles. Se estiver a tirar a sua selfie dentro de casa aposte nas paredes brancas e nunca (mas nunca) deixe aparecer lá atrás a sua cadeira cheia de roupa.

4. As fotos tiradas de cima nunca falham!

Todos temos um ângulo que nos favorece. Sabe qual é o seu? Independentemente disso, as selfies frontais não são aconselhadas. Caso decida arriscar, certifique-se que tem o smartphone num ângulo ligeiramente acima do seu rosto, desta forma consegue evitar o efeito de duplo queixo.

5. Seja você mesma

As nossas fotos devem ser um reflexo do que somos, elas identificam-nos e falam por nós. Assim, imitar os outros está fora de questão. Faça uma selfie original e divertida, a criatividade é a nossa melhor aliada.

Agora que já lhe contamos todos os segredos não tem como não tirar a selfie perfeita! Pegue na câmara ou no telemóvel e comece já a praticar!

Espreite a galeria e veja as selfies que os famosos tiram que ficaram perfeitas.

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top