Notícias em Destaque

Sara Prata rendida à sua personagem em Para Sempre: “O meu marido é bígamo”

26 Junho, 2021

A atriz Sara Prata integra o elenco da próxima novela da TVI, Para Sempre, e confessa que nem sempre é fácil separar-se da filha Amélia, de 11 meses.

Sara Prata não esconde que está a adorar gravar a nova produção da estação de Queluz e que já tinha saudades de toda a azáfama por detrás das câmaras. A atriz, que dá vida à personagem de Beatriz, admite também que está a desfrutar ao máximo todas as experiências que a maternidade lhe proporciona.

Quem é a enfermeira Beatriz?
A profissão que ela tem é quase a segunda parte da sua vida, pois a parte principal é ser mãe de três filhos – uma bebé, um de 12 e uma adolescente de 15 anos – com um ritmo caótico cheio de coisas para fazer. Ela tem um marido extraordinário, que é o Tozé (Paulo Pires) e acaba por ser uma aventura viver naquela família.

“O meu marido é bígamo”

No entanto, o marido esconde-lhe um segredo…
É verdade. O Tozé, o marido, é bígamo. Tem duas famílias, mas ela desconhece esse seu lado e acaba por haver cenas muito caricatas e cómicas quando ele tem de se ausentar para ir ter com a outra mulher (personagem Anabela Peixoto interpretada pela atriz Susana Mendes).

Como têm decorrido as gravações?
Esta é uma família com muita animação e tem sido muito giro gravar as cenas de brincadeiras entre todos. Voltar a fazer um registo mais leve, tem sido muito saboroso e com o qual me identifico bastante.

Já tinha saudade deste ambiente?
Sim. Cada vez mais temos de aceitar que é preciso ter tempo para tudo. Para os nosso filhos, para recuperarmos e para trabalharmos. Uma coisa não invalida a outra.

O facto de ter estado mais dedicada à maternidade não invalidava que não quisesse regressar ao trabalho. É uma atriz diferente?
Seguramente que sim, Trago mais conhecimento e isso é muito importante para a nossa profissão.

Sara Prata: “Não tenho queixas”

Neste regresso, custou ter de se separar da Amélia?
Confesso que por vezes custa-me deixá-la e vir trabalhar, mas faz parte. O lado positivo disto tudo é que ela ainda não ficou doente e fica muito feliz sempre que chego a casa.

É importante saber conjugar este lado maternal com o profissional?
Sem dúvida. O fundamental é encontrarmos o equilíbrio entre as duas coisas para estarmos bem e dedicarmos tempo à família sem sermos julgadas ou avaliadas por isso.

Ela já está na fase das gracinhas?
Está agora a começar e é o máximo. É mesmo uma menina muito especial, tenho muita sorte e estou muito feliz. Passa o dia a rir e é muito brincalhona. Não tenho aquelas queixas típicas das mães, dos filhos que não deixam dormir à noite. Querer saborear ao máximo todos os momentos com ela e não ter aquela pressão de estar a fazer bem ou errado.

Ter três filhos na ficção é um estágio para o futuro ou ainda quer desfrutar uns bons anos só com a Amelia?
Ainda não penso aumentar a família. A Amélia dorme no nosso quarto e por isso não há espaço para mais ninguém.

Ansiosa por ver o resultado desta novela?
Sem dúvida. Ainda não ter o feedback do público custa-me um pouco, pois adoramos esse reconhecimento, e eu, que sempre fui muito crítica do meu trabalho, desta vez é uma muleta à qual não posso recorrer.

Este ano não há férias de verão?
Não sei. A estação ainda agora começou, vamos ver se lá mais para a frente arranjo um tempo para desfrutar deste período.

“Agora sou uma mulher diferente”

Depois de ser mãe, Sara diz: “Aceitei o facto de não voltar a ser a pessoa que era, mas tenho de ver isso pelo lado positivo. Estou sempre a dizer que a coisa que mais quero na vida é ser elástica, adaptar-me à situação em que estou. Ser mãe é isso mesmo, é saber aproveitar todas essas experiências. Claro que agora sou uma mulher diferente, mas isso não quer dizer que deixei de ser eu própria. Apenas mudei e acrescentei novas experiências à minha vida.”

Leia mais
Para Sempre: As primeiras imagens da nova novela da TVI em Braga
Texto: Mário Rui Santos; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0