Saúde e Bem-Estar

Alerta! 5 óleos essenciais para ter uma pele jovem e saudável

23 Janeiro, 2021

Conheça o poder dos óleos essenciais e saiba já como usá-los. Prevenir os sinais de envelhecimento pode ser mais fácil do que julga.

Se já sentiu o perfume de uma rosa, já experimentou certamente as qualidades aromáticas dos óleos essenciais. Usar a riqueza dos seus componentes para cuidar da beleza é um recurso natural, barato e eficaz que a irá ajudar a manter a pele do rosto mais saudável, hidratada e bonita. Não é necessariamente preciso muito tempo para aplicar este produto e os resultados são visíveis logo nas primeiras semanas de tratamento.

Óleos essenciais

Gerânio

Com um aroma floral idêntico ao de rosas, o óleo de gerânio hidrata e devolver o brilho da pele. Tem um efeito tónico e é indicado para atenuar e reduzir as manchas de envelhecimento. As suas propriedades antissépticas e anti-inflamatórias tornam-no um forte aliado no combate à acne. Além disso, ajuda a melhorar a elasticidade da pele e a firmá-la, prevenindo não só o aparecimento de rugas como também os sinais de idade e linhas de expressão.

Lavanda

O óleo de lavanda é muito apreciado pelas suas propriedades calmantes e relaxantes. Reduz a aparência de imperfeições e equilibra a oleosidade da pele. É essencialmente dedicado a tratar cicatrizes derivadas da acne ou espinhas, psoríase e até mesmo queimadura. Tem um perfume delicioso e é extremamente versátil. As suas propriedades são muito poderosas e protegem igualmente a pele dos danos provenientes dos raios ultravioletas.

Palmarosa

É utilizado para tratamento de peles secas, envelhecidas e flácidas uma vez que promove o crescimento e a renovação das células. Este óleo age também como clareador de manchas e é indicado para aliviar inflamações e ainda pequenas feridas. Ajuda a reter a umidade nos tecidos mantendo assim o equilíbrio e maciez da pele. O equilíbrio fisiológico é restabelecido após a primeira aplicação na qual sentirá, de imediato, uma sensação calmante e refrescante por todo o rosto.

Patchouli

Devido às suas propriedades hidratantes, este óleo é especialmente usado em eczemas, dermatites, rugas e pele rachada. Estimula a regeneração das células da pele e ajuda a acelerar o processo de cicatrização de cortes e feridas. É também eficaz na eliminação de manchas provocadas por furúnculos, acne, fungos e/ou sarampo.

Sândalo

Possui propriedades antibacterianas, antifúngicas e antissépticas e melhora a luminosidade do rosto. Previne o envelhecimento precoce e acelera a regeneração dos tecidos. É excelente para peles maduras pois melhora a textura e a aparência de linhas mais carregadas e rugas. Promove o relaxamento muscular e deixa o rosto mais suave e devidamente hidratado. É ótimo para peles com acne.

Leia mais
Estes 6 hábitos tornam o cabelo oleoso!

Texto: Márcia Alves

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top