Saúde e Bem-Estar

Mulheres ocupadas também podem fazer dieta!

12 Abril, 2019

Comer bem é um dever de todos, sobretudo quando é a saúde que está em causa. Concentre-se e ganhe a imagem que sempre quis. Acabaram-se as desculpas de que faz refeições rápidas e fora de horas que a ajudam a engordar rapidamente. Oferecemos-lhe as melhores dicas para que possa fazer dieta mesmo com a correria do dia-a-dia.

Existem mulheres com vidas cada vez mais ativas. E grande parte delas acaba por ter mais peso do que gostaria. A desculpa é simples: não há tempo a perder com refeições saudáveis, até porque a oferta de restaurantes de fast-food é enorme. É a eles que recorrem a maior parte dos dias e isso depois vê-se no espelho e na balança. Se faz parte deste grupo não desista de ter uma imagem saudável e que a deixe mais feliz. Siga as nossas dicas…

Escolha das carnes

Se vai ao restaurante fuja aos pratos que enchem o olho como saladas cheias de maionese ou fritos. Escolha um prato simples com carne. Esta é uma proteína de origem animal que contém aminoácidos importantes para o crescimento da fibra muscular, reparação de tecidos e produção de enzimas e hormonas. Para além disso, a carne é uma fonte de vitaminas e minerais. Opte pela cozida, assada ou grelhada. Para além disso tente escolher cortes magros como o acém. Se optar por comer frango assado, evite comer-lhe a pele.

Venham daí as saladas

Este é um dos melhores acompanhamentos pelos quais deve optar. O que não vale é na hora de temperar encharcar a salada com maionese. Deve temperá-la apenas com um fio de azeite e vinagre. Para enriquecê-la pode acrescentar alho e limão. São ótimos antioxidantes.

Cuidado com os doces

Após sobreviver à aventura de escapar à fast food eis que chega à hora da sobremesa. Opte por frutas e junte-lhes uma pitada de canela. A gelatina é uma ótima opção para terminar a sua refeição e ficar com a sensação de que comeu um doce.

Hidratos de carbono também são necessários

Apesar de muitas dietas aconselharem o corte destes alimentos, a verdade é que uma vida ativa faz com que precise de energia e os hidratos podem oferecer- lhe essa energia. Estes nutrientes devem existir numa dieta equilibrada, apenas a quantidade consumida deve ser determinada. Para isso, o melhor é pedir ajuda a um especialista, que poderá avaliar o seu metabolismo. Uma boa dica é consumir arroz ou massa sempre integrais.

O peixe é sempre boa opção

Este é de fácil digestão e pode ser consumido assado, grelhado, ensopado, cozido e até mesmo cru, desde que num local que lhe seja confiável. A ingestão semanal de peixe não só a vai ajudar a emagrecer como a prevenir problemas de saúde. Ao contrário da carne, os peixes gordos são saudáveis. Boas escolhas são a sardinha, o salmão, a cavala, a truta, o arenque e o cherne. Mas peixes menos gordos como robalo, garoupa, dourada, linguado ou bacalhau também são ótimas opções.

Atenção às bebidas

Beber às refeições pode atrapalhar a digestão e causar distensão abdominal. O correto é beber 30 minutos antes. Se é daquelas pessoas que precisa de beber prefira a água ou sumos naturais de combinações que ajudam à digestão como por exemplo abacaxi com hortelã.

Leia ainda: Dieta Alcalina ajuda-a a manter a forma para o verão. Saiba tudo!

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0