Saúde e Bem-Estar

Sabia que treinar com o seu companheiro fortalece a relação?

2 Março, 2019

Já imaginou que a maior motivação para ir ao ginásio pode estar ao seu lado? Treinar acompanhado pelo parceiro é uma ótima opção para quem precisa de uma força extra para a prática de exercício físico e não só...

Se cumprir uma rotina de exercícios físicos tem sido um problema na sua vida, que tal incluir a cara-metade e começarem a treinar juntos? Assim, sentir-se-ão mais motivados e irão ainda fortalecer o vínculo da relação entre casal. Descubra, a seguir, algumas razões pelas quais os casais que suam unidos permanecem unidos.

Sentem-se mais felizes

De acordo com uma pesquisa, os casais que participam em algum tipo de atividade, fisicamente desafiadora, sentem-se mais satisfeitos com o seu relacionamento e mais
apaixonados pelos seus parceiros. Um dos motivos é que o estímulo proveniente dos exercícios pode levar à atração física e romântica.

Sendo assim, isso significa que ter uma aula de dança ao lado da pessoa amada, fazer caminhada ou corrida juntos ou frequentar as mesmas aulas ajuda a melhorar a qualidade da relação.

Passam mais tempo juntos

Quando duas pessoas estão apaixonadas, desejam passar o maior tempo possível na companhia uma da outra. Mas com a vida stressante dos dias atuais, em que precisam de se dividir entre trabalho, amigos e família, nem sempre isso é possível.

Assim, matricular-se no mesmo ginásio ou praticar o mesmo desporto é uma forma de estar mais perto do parceiro e deixar o treino ainda mais agradável.

Ajuda a alcançar os objetivos

Uma das vantagens de ter companhia na hora de praticar exercícios físicos é o incentivo que o outro pode oferecer. Quando se trata de casais que, além de se motivarem, reconhecem os avanços do parceiro, as vantagens podem ser ainda maiores.

Um estudo identificou que os maridos com peso considerado na média ficavam mais determinados a exercitarem-se quando as companheiras lhes davam comentários motivadores em relação à saúde deles.

É por isso que, se falar com o companheiro e relatar as dificuldades e vitórias obtidas nos treinos, é uma ótima forma de se motivar e receber conselhos para continuar com as atividades físicas.

Melhora a performance

Um conceito já estabelecido há muito tempo é que a presença de uma pessoa afeta a habilidade de alguém para desempenhar determinada atividade. Assim, a dica é levar o parceiro para acompanhar ou participar junto de um exercício do qual já tenha uma certa facilidade para fazer.

Além de melhorar o desempenho, ele poderá oferecer um incentivo a mais. É bom ressaltar que quem estiver ainda a aprender a praticar uma atividade e não se sentir à vontade com ela, pode acabar por ficar um pouco insegura com a presença do outro. O indicado é convidá-lo quando estiver mais segura com o exercício.

Intensifica o vínculo

Algo que certamente ajuda a criar um relacionamento saudável é o estabelecimento
de um vínculo forte. Praticar atividades como levantamento de peso, natação,  caminhada ou corrida com a pessoa amada é uma forma de conviver, conhecer melhor o parceiro, saber como é nas suas atividades do dia-a-dia e conectar-se mais intensamente com ele.

Isto pode também auxiliar os casais a sentirem-se mais íntimos e ligados e a criarem até a comunicação não-verbal, em que ambos se entendem somente pelo olhar.

Texto: Mário Rui Santos

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0