Saúde e Bem-Estar

Seis técnicas para evitar dores e lesões nos seus joelhos

22 Novembro, 2020

joelhos

Tome especial atenção aos seus joelhos! Saiba como atenuar as dores com estas técnicas. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.

É no outono / inverno que o risco de lesões aumenta, pela falta de aquecimento do corpo, por isso há que ter em atenção algumas partes especiais do corpo como os joelhos:

1) Alongue o corpo com frequência;

2) Evite certas sobrecargas. Se tiver excesso de peso tome ainda mais atenção ao peso que existe sobre os joelhos;

3) Se usa saltos altos opte pela moderação, pois estes retraem a musculatura, comprometendo o equilíbrio muscular;

4) Use ténis que absorvam o impacto dos seus movimentos;

5) Quando conduzir ou estiver sentada ao computador evite dobrar o joelho, num ângulo superior a 90 graus. Estique as pernas.

6) Pratique exercício físico, para fortalecer o músculo das pernas;

Atenção aos joelhos: Exercícios simples

Esta fase de isolamento social devido à covid-19 pode ser um verdadeiro desafio à boa forma física, uma vez que involuntariamente passamos a ter uma vida mais sedentária. Para manter as pernas tonificadas e elegantes, há alguns exercícios fáceis de fazer em casa e que vão ajudá-la a cumprir essa missão.

No entanto, estar mais tempo em casa não é desculpa para não ter cuidados com a alimentação – por mais tentadora que seja a sua dispensa – e para praticar exercício físico. As pernas são uma das parte do corpo, a par da barriga, que mais faz retenção de líquidos e, por isso, é onde a gordura se acumula mais. Saiba mais aqui.

 

Leia ainda:

Cinco alimentos saudáveis que afinal fazem mal à sua saúde!

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top