Saúde e Bem-Estar

Substitua os hidratos por proteína e gordura e transforme o seu corpo em 10 dias

21 Setembro, 2020

Se seguir esta dieta irá perder peso, dormir melhor e ter menos barriga. Os efeitos deste regime alimentar são fáceis de alcançar e notam-se no peso em menos de duas semanas.

Quase todas as dietas recomendam que se diminua a quantidade de hidratos de carbono. Mas, ao colocar as massas e o pão de lado, cria-se, na maior parte das vezes, um novo problema: a fome. É por isso que a maioria das dietas são pouco efetivas.

À medida que o tempo passa, torna-se cada vez mais difícil resistir à tentação. E se lhe disséssemos que encontrámos a solução perfeita para contrariar esta tendência? Muitos nutricionistas recomendam que se alie um regime alimentar pobre em hidratos de carbono à ingestão massiva de proteínas e gordura. Segundo eles, este método permite potencializar ainda mais a perda de peso sem ter que passar forme. Para além disso, tem vantagens claras para a saúde e bem-estar. Ao fim de dez dias irá perder peso e volume abdominal, conseguirá dormir melhor e pensar de forma mais clara, entre muitos outros benefícios.

Vórtex calórico

Parece uma contradição. Como é que ingerindo mais calorias oriundas das proteínas consegue perder peso? Este fenómeno explica-se pela maior dificuldade do corpo em transformar as proteínas em energia, quando comparado com os hidratos de carbono.

A proteína consegue reduzir os níveis de insulina no corpo, sendo esta hormona a principal responsável por acumular gordura corporal. É por isso importante combinar proteínas e fibras em todas as refeições. Enquanto a proteína garante saciedade, as fibras retardam a absorção do açúcar no sangue, fazendo com que a glicose seja usada como fonte de energia em vez de acumulada em forma de gordura.

Gordura, mas só a boa

Nem toda a gordura é boa. Como é lógico, não estamos a falar de toucinho ou manteiga.
Deve aumentar a ingestão de gorduras boas, como o abacate, azeite, óleo de coco, sementes e frutos secos. São estes os alimentos que mais vão contribuir para a perda de peso e a diminuição da circunferência abdominal.

O que comer?

Poderá e deverá ingerir carnes de qualquer tipo, bem como peixe. Aposte também nos ovos, azeite, óleo de coco, laticínios, oleaginosas, abacate e hortaliça, leguminosas. O chocolate negro (70% de cacau) pode também ser ingerido com moderação. Evite, as massas e o pão, bem como o açúcar refinado.

Sensação de saciedade

Esta é das poucas dietas que permite comer bem sem passar forme. As proteínas têm um efeito saciante, que torna mais fácil seguir à risca este regime alimentar. Terá menos hipóteses de cair em tentação e arruinar a dieta.

Barriga mais lisa

Mesmo sem perder peso, vai ficar ficar menos inchada, com a barriga mais lisa e os abdominais mais definidos. Os hidratos de carbono acumulam-se no organismo tornando-o menos definido. Irá também notar essa maior definição no rosto.

Pele mais lisa

Os benefícios desta dieta para pele são evidentes. Ao fim da primeira semana irá ter menos borbulhas para além de ter uma pele mais lisa uniforme e mais elástica.

Dormir melhor

Sem os picos de açúcar rovocados pela ingestão de doces ou de hidratos de carbono, irá dormir muito melhor.

Ideias mais claras

A proteína é uma fonte de energia “limpa” que mantém o corpo e sobretudo o cérebro a trabalha na máxima capacidade.

Leia mais
Descubra os alimentos que são verdadeiros tratamentos de beleza para o rosto

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0