Casa e Culinária

Manuel Luís Goucha partilha receita da Tarte de Maçã e Amêndoa. Faça para o lanche!

11 Outubro, 2020

Manuel Luís Goucha partilha receita de uma tarde de maçã e amêndoa no programa de Cristina Ferreira. Uma boa proposta para esta tarde.

Manuel Luís Goucha esteve no Dia de Cristina a preparar uma receita de tarte de maçã e amêndoa, muito fácil, cujo único segredo é o recheio. O apresentador usou uma massa quebrada de compra para ser mais fácil, mas diz preparar a mesma de raiz em casa.

Modo de preparação

Primeiro, unta-se a forma e pica-se a massa. Depois bate-se 125 gramas de manteiga sem sal com 125 gramas de açúcar em pó. Depois, junta-se três ovos (125 gramas), tendo o cuidado de bater bem entre cada adição. De seguida, acrescenta-se 125 gramas de amêndoa picada. Com o creme preparado, basta colocá-lo na tarteira. Depois é só juntar a maçã cortada às fatias. «Não pode ser maçã reineta. É a melhor a granny smith», esclarece Goucha. «Para que a maçã não oxide basta borrifar com sumo de lima ou de limão.»

A tarte vai ao formo a 180 graus, durante maia hora. Após sair do forno, pode ser pincelada com geleia aquecida ou com açúcar em pó.

«É muito boa, o creme fica fofinho», confirma Cristina Ferreira.

Leia mais
Bolo de iogurte à moda de Cristina Ferreira. Receita especial que aprendeu com a mãe

Texto: Ricardina Batista; Fotos: DR

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 1

 
Top