Lifestyle

2021: Saiba qual é a cor do ano que lhe dará sorte

1 Janeiro, 2021

cor, azul, sorte

Segundo a numerologia, a cor deste ano será a azul. Uma tonalidade cheia de significado.

O que diz a numerologia para 2021? Teremos o Ano Universal simbolizado pelo 5, um algarismo que marca o Antes e o Depois. Este será por isso um ano de muita agitação e cheio de novidades em vários sentidos. E terá a energia da cor azul-turquesa, uma tonalidade calmante, tranquilizante e que ajuda a amenizar a ansiedade.

O azul tem propriedades terapêuticas e traz com ele a calma, como se de um analgésico se tratasse. Além disso, tem a capacidade de purificar e limpar o organismo. Remove ainda as ideias de padrões nocivos de comportamento e, por isso, tende a ser usado na sua maioria por pessoas emotivas, carinhosas, prestativas e intuitivas.

No entanto, esta cor pode também revelar carência, baixa autoestima e dificuldade em dizer não. Pessoas que normalmente não usam este tom podem apresentar dificuldade de envolvimento, entrega ou dedicação.

Quem usa o azul acaba por se acalmar, tranquilizar e pode ainda ver o chakra laríngeo, localizado na garganta, melhorar a forma como verbaliza o que sente, o que a incomoda e ajuda a melhorar a comunicação,
nclusive, nos relacionamentos amorosos.

As mudanças, tal como a transição de ano podem gerar desconfortos e causar medo nas pessoas; nesse sentido, o azul pode criar resistência ao medo e ajudar na harmonização, assim como melhorar o entendimento nos processos do dia-a-dia, ajudando a criar equilíbrioe discernimento na tomada de decisões e desafios que o próximo ano poderá trazer.

Na roupa e acessórios

Para sentir os benefícios que o azul pode trazer à sua vida, este deve ser usado sobretudo em roupa e acessórios. Por vezes, uma simples pulseira vai ajudar a que a cor faça algum efeito na sua vida e lhe traga aquilo que este tom reflete, a tranquilidade. Porém, cuidado com o visual. Não exagere no número de peças que vai usar nesta cor, porque em excesso pode trazer sonolência. É aconselhável que esta seja combinada com outros tons para evitar a monotonia.

Invista também na decoração

A cor de 2021 pode ser usada na decoração, na sua casa ou em espaços formais, como o escritório, assim como em ambientes mais agitados, como é o caso do quarto das crianças, muito devido ao seu poder calmante.

Veja ainda:

Decoração: Os significados por detrás das cores com que decora o seu lar!

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 2 | 0