Lifestyle

Como se comporta cada signo depois do casamento

21 Novembro, 2019

Nem todos encaramos as relações da mesma forma. Saiba como se comporta cada signo no casamento e os desafios que precisa de superar depois deste passo.

O casamento traz muitos desafios para os casais que passam a viver a dois e a partilhar não só o mesmo espaço, como as mesmas rotinas, despesas e projetos de vida.

Se na fase do namoro é a paixão que domina a relação, já depois do casamento, pode não ser assim. São vários os estudos científicos que provam que a paixão tem uma duração máxima de dois anos e que tende a desvanecer-se à medida que a relação perdura no tempo.

Os especialistas avisam que são necessárias várias estratégias no dia a dia para que a paixão não desapareça por completo e que no lugar dela nasça um amor verdadeiro, companheiro e eterno.

Mas se, por um lado, a manutenção de uma relação estável e feliz depende da nossa postura no dia a dia, nomeadamente da nossa dedicação e empenho, por outro, há condicionantes na nossa personalidade que são ditadas pela astrologia.

Afinal, o Zodíaco também diz muito sobre a forma como cada um de nós encara o compromisso do casamento. Descubra agora como cada signo se comporta depois do dia do ‘sim’.

Carneiro

O seu re­la­cio­na­men­to é mo­vi­do por paixão e entusiasmo. Para que a união seja du­ra­dou­ra, deve afastar-se de­fi­ni­ti­va­men­te da rotina. Relações previsíveis não correspondem às suas ex­pec­ta­ti­vas e fazem o ca­sa­men­to perder o encanto.
Para além disso, vai precisar de controlar a sua vontade de dominar, pois pode fazer o seu par sentir-se im­pe­di­do de dar opiniões. Sin­ce­ri­da­de não lhe falta. Tome apenas cuidado pa­ra não dizer coisas sem pensar e magoar quem ama.

Touro

Para o signo Touro, subir ao altar é algo fundamental, é uma etapa obrigatória na sua vida para que alcance a fe­li­ci­da­de. Sonha com o casamento des­­­­de a infância, pois ele representa a se­gu­ran­ça que pre­ci­sa pa­ra se sentir bem.
Como adora o conforto de casa, assim que inicia um namoro começa logo a planear como será ‘o can­ti­nho dos dois’. No entanto, pensa sempre muito bem antes de trocar as alianças, pois, pa­ra si, o ca­sa­men­to é mesmo pa­ra a vi­da to­da. Por essa razão, de­di­ca-se bastante pa­ra garantir o conforto e a fe­li­ci­da­de da pessoa ama­da.

Gémeos

O hábito de o marido ou de a esposa esperar o outro no mesmo ho­rá­rio para jantar não funciona se um deles for do signo gémeos. É que este signo, mesmo depois de casado, não costuma ter uma rotina bem definida.
Porém, isso não quer dizer que não precise de ter um lar estável, mas cabe à outra pessoa fazer esse papel. É normalmente a outra pessoa que se preocupa com as datas de vencimento das contas e com a organização das finan­ças. Para si, o mais importante numa relação é a amizade e o companheirismo.

Caranguejo

Este signo tem muita vontade de constituir uma família. Por isso, é comum ver as pessoas deste signo a trocar as alianças cedo, por livre e espontânea vontade. No dia a dia do casamento, a mulher caranguejo demonstra uma enorme dedicação.
Ainda que trabalhe, faz questão de garantir o conforto da família e de acompanhar de perto o desenvolvimento das crianças. O homem caranguejo, mesmo que passe o dia todo a trabalhar, costuma ajudar a mulher nas tarefas domésticas e faz o possível para manter a harmonia e a estabilidade da relação.

Leão

Para si a decisão de partilhar a sua vida com alguém é uma consequência natural da evolução do amor, mas, se a relação não corresponder às suas expectativas, não conseguirá ficar por muito tempo a alimentar frustrações.
Para o signo Leão, a paixão deve ser autêntica e eterna enquanto durar. Se o seu par lhe der atenção e souber reconhecer o seu valor, terá uma companhia muito agradável. Mas há um detalhe que também é importante.  A gestão da casa deve ficar nas mãos do signo Leão, afinal, ele gosta de liderança em todos os setores da sua vida.

Veja também: 8 combinações de signos que se atraem mas que não funcionam enquanto namorados!

Virgem

Dificilmente se casa logo porque gosta de conhecer bem a outra pessoa antes de dar esse passo, que considera muito importante. Para se decidir, analisa os prós e contras e, quando decide ir em frente, encara o casamento como um compromisso para a vida toda.
Também segue à letra as famosas palavras «Juntos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença…», pois de­monstra bastante companheirismo e dedicação. Só na hora da raiva é que pode perder a postura, apontando os defeitos do outro durante uma discussão.

Balança

Este signo tem tendência para se casar cedo, porque precisa de companhia e gosta da estabilidade que o casamento traz. Quando decide subir ao altar, vai com a intenção de jamais se separar, já que acredita plenamente no amor verdadeiro.
Esforça-se ao máximo pa­­­ra que o dia a dia seja harmonioso e feliz. Costuma resolver qualquer problema com diálogo e «jogo de cintura», para além de se adaptar às necessidades da outra pessoa. Se o casamento não der certo, dificilmente termina, pois tem medo de passar o resto da vida sozinho.

Escorpião

Costuma demorar para dar este passo, que considera muitíssimo importante, mas, quando decide subir ao altar, encara o casamento com responsabilidade. Faz o possível para que o casamento seja duradouro, no entanto, por ser muito exigente, torna-se difícil ter um relacionamento estável.
Como as suas emoções vivem «à flor da pele», pode deixar-se dominar pelo ciúme ou pela desconfiança. Em compensação, oferece muito carinho à pessoa amada.

Veja também: Estes 5 signos não são tão «bonzinhos» como aparentam

Sagitário

Demoram tempo para darem o passo do casamento, pois tendem a ver o casamento como uma «prisão» e pensam na quantidade de coisas boas que podem perder ao entrar nessa nova vida. Porém, no dia a dia do casamento, o seu espírito de brincalhão toma conta de si e faz o possível para ver a pessoa amada feliz, para além de a apoiar em todos os projetos.
Os problemas começam quando a outra pessoa tenta «roubar» a sua liberdade. É neste momento que as discussões surgem e o signo sagitário até é capaz de sair de casa. Outra reação que poderá acontecer é a quebra dos votos de fidelidade.

Capricórnio

O seu coração costuma ser dominado pela razão, por isso, quando decide casar-se, é porque chegou à conclusão de que aquela é realmente a escolha certa. Acredita que o casamento pode durar a vida toda, sim, e procura fazer a sua parte para garantir o futuro do relacionamento.
Adora conversar e divertir-se com a pessoa amada e, quando não está a trabalhar, a maior parte das suas atenções são direcionadas para o outro e para a família. Encara o casamento como um compromisso sério, pois para além de amar e respeitar o seu par, valoriza os padrões morais.

Aquário

Este signo pode dar-se muito bem no casamento quando encontra uma pessoa que partilhe os mesmos pontos de vista. Por exemplo, acredita que marido e mulher devem estar juntos, não só na alegria e na tristeza, mas também nas tarefas do dia a dia, como nos afazeres domésticos, na educação dos filhos e no suporte da casa.
Para si, não existe aquela história de que cada um cuida de determinadas coisas, pois cabe aos dois cultivar a sobrevivência e a felicidade do casamento, sem per­der a individualidade, claro.

Peixes

Este signo tem tendência para se casar cedo e, muitas vezes, com a primeira pessoa por quem se apaixona, achando que encontrou mesmo a sua cara-metade. Faz o possível para manter o amor sempre vivo e para ter um relacionamento repleto de felicidade.
Mostra-se muito leal à outra pessoa e acredita que o casamento  deve durar a vida toda. Por isso, quando as coisas não estão bem, ilude-se e não quer encarar os problemas, por mais que a outra pessoa insista no assunto. Afinal, prefere pensar que tudo não passa de um exagero da parte dela.

Veja também: Atenção! Os signos que escondem MUITO BEM as traições são…
Texto: Sofia Santos Cardoso | Fotos: Pixabay

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top