Moda e Beleza

A lua também é uma aliada na beleza! Saiba quando deve cortar o seu cabelo

21 Novembro, 2020

Cortar o cabelo ou hidratar as unhas deixam de ser gestos triviais quando sabemos que existe uma aliada que pode mudar tudo, para melhor: a Lua!

Em certas mitologias, a Lua representa o poder feminino e a graciosidade. É vista como uma espécie de “influenciadora externa” que tem uma palavra a dizer sobre “tudo o que mexe” na Terra.

Afinal, não é à toa que a Lua se espelha no mar e, de forma mais ou menos explícita, consegue “modificar-lhe” a cor, a textura e a aparência. Não é mera poesia, não… Também a tradição popular defende esta teoria e, certamente, já ouviu por aí que as diferentes fases lunares interferem no ciclo menstrual… e, até, no parto.

E é neste plano que partimos para a ideia de que a Lua realça, sim, a beleza da mulher. Por isso, pegue no calendário e determine tarefas, porque marcações estratégicas num centro de estética podem, muito bem, dar um “up” nos seus níveis de autoestima!

Cabelos: Corte, volume e brilho

Lua Crescente:

Se quer cortar apenas as pontinhas é nesta altura que deverá fazê-lo. Aproveite e peça uma massagem no couro cabeludo, que será, igualmente, bem-sucedida nessa luta imensa que se chama “crescimento do cabelo”.

Lua Cheia:

Promete melhores resultados ao nível da hidratação. Também parece ser o período ideal para cortar aqueles “dois, três… quatro ‘dedos’” que acreditamos que irão reestruturar o nosso universo capilar. É que parece que, nesta fase, a Lua está do nosso lado e ajuda a fortalecer os fios. Por isso, aponte para aqui a sua ida ao cabeleireiro!

Lua Nova:

Anda cansada da sua coloração? Aproveite a Lua Nova e estreie-se numa nova cor. Vai adorar, certamente! Tire proveito da boa disposição da “menina” e, se necessitar, faça um alisamento.

Lua Minguante:

Uma nova pintura será, também, bem-vinda, mas os seus fios terão tendência a ficar ligeiramente mais ressequidos.

Leia ainda:

As ‘mezinhas’ das avós que ajudam a ter um cabelo forte e saudável – barato e fácil

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top