Nacional

Aos 41 anos, Cristina Ferreira fala de menopausa precoce

23 Julho, 2019

Depois de ter assumido que o stress a faz engordar, Cristina Ferreira revelou que já chegou a pensar estar com menopausa precoce. Saiba a razão!

Cristina Ferreira partilhou com os portugueses o problema que a impede de emagrecer num post publicado no blogue Daily Cristina, no passado dia 15 de julho, onde revela que o stress excessivo tem efeitos no seu corpo que dificultam a perda de peso.

Esta segunda-feira, dia 22 de julho, a anfitriã das manhãs da SIC recebeu no seu programa a nutricionista que a segue há vários anos, Iara Rodrigues, e a médica endocrinologista Eva Lau, que abordaram os fatores que podem dificultar a perda de peso, para além do stress.

Em conversa com as especialistas, a apresentadora da estação de Paço de Arcos acabou por revelar que chegou a pensar que poderia estar perante uma menopausa precoce, face à dificuldade que tinha em perder peso, mesmo quando fazia dieta e praticava exercício físico.

Veja também: Cristina Ferreira assume que tem um problema de saúde que a faz engordar

«Cheguei a achar que era uma menopausa precoce»

«Houve uma altura em que eu cheguei a achar que era uma menopausa precoce. Eu não tenho vergonha nenhuma de dizer isto. Eu mandava fotografias à Iara [nutricionista], porque parecia grávida de cinco meses», confidenciou a apresentadora.

Em conversa com a nutricionista Iara Rodrigues, enquanto a especialista explicava que a idade, mas também a menstruação e a fase do ciclo menstrual podem influenciar a perda de peso, Cristina concordou e falou do seu caso.

«Não nos podemos esquecer que à medida que vamos envelhecendo, o nosso corpo vai tendo cada vez mais dificuldade em responder [à dieta]», explicava a nutricionista, quando Cristina Ferreira referiu: «Eu ando há quatro anos a tentar equilibrar-me um bocadinho e, a partir dos 40, é mais difícil».

«Não tarda nada está a começar-me isso também», continuou Cristina, referindo-se à menopausa, quando a especialista fez referência ao impacto da menstruação e do ciclo menstrual na perda de peso. 

«Já tivemos aqui casos de mulheres que começaram com os primeiros sinais, a partir dos 40, e que entraram na menopausa, só depois dos 50», lembrou a apresentadora, revelando assim que, apesar de ainda ter 41 anos, já pensa na menopausa e nas suas implicações.

«Parar» é a nova estratégia da apresentadora

Depois de várias tentativas mal-sucedidas para perder peso, devido aos elevados níveis de cortisol, conhecida como «a hormona do stress», que no caso de Cristina Ferreira a impedem de emagrecer, a apresentadora definiu agora uma nova estratégia para reduzir o stress e, assim, conseguir manter o peso desejado.

«Tenho feito um curso de mindfulness todos os dias, «que é como quem diz»… Eu estou muito menos tempo ao telefone, faço as minhas caminhadas…», revelou a apresentadora.

Veja também: Não sabe o que fazer nos dias de maior stress? Eis 10 dicas úteis!

A nutricionista Iara Rodrigues que acompanha a apresentadora há vários anos, concordou com as novas «rotinas» de Cristina e defende que esta pode ser realmente uma boa estratégia para todas as pessoas que procuram perder peso.

«Se o corpo nos está a dar sinais de que está a entrar «em falência» é porque há vários fatores que estão a desencadear isso e devemos pensar «O que posso eu fazer para me ajudar?», recomendou a especialista aos espectadores de O Programa da Cristina.

Veja ainda: O que come Cristina Ferreira para perder peso? Saiba qual a dieta da apresentadora
Texto: Sofia Santos Cardoso | Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0