Nacional

As incríveis semelhanças entre o vestido de Cristina Ferreira nos Globos e o da estilista holandesa

3 Outubro, 2019

O vestido de Micaela Oliveira que Cristina Ferreira usou na gala dos Globos de Ouro, está a ser comparado ao de outra estilista. Chama-se Iris Van Herpen.

Cristina Ferreira brilhou ao aparecer com cinco majestosos vestidos na gala dos Globos de Ouro 2019, no passado dia 29 de setembro.

Um dos mais surpreendentes foi o primeiro vestido, da autoria da estilista portuguesa Micaela Oliveira que já a vestiu por várias vezes.

Leia ainda: Cristina Ferreira em fotos inéditas (sem maquilhagem) depois dos Globos de Ouro

O vestido 100 por cento sustentável, feito de rolhas de cortiça, está a ser comparado a um outro de uma designer de alta-costura, apresentado na Semana da Moda de Paris em 2018, no desfile da estilista holandesa Iris Van Herpen.

Veja também: Micaela Oliveira reage a acusações de ter copiado o vestido de Cristina Ferreira

Herman José foi o primeiro a fazer essa comparação publicamente ao mostrar uma imagem do desfile em que o vestido foi apresentado com a questão: «De que estilista é este fato? João Rolo, Micaela Oliveira ou Iris Van Herpen». Depressa se percebeu a alusão ao vestido usado por Cristina Ferreira nos Globos de Ouro, deste domingo (29 de setembro).

Vestido apresentado na semana de moda de Paris

Este vestido faz parte da coleção Primavera-Verão de 2018 de Iris Van Herpen, com o nome Syntopia, e foi apresentada na Semana de Moda de Paris, em janeiro de 2018. A coleção da reconhecida estilista holandesa retrata uma fusão da biologia com a tecnologia.

Leia ainda: Os memes hilariantes a Cristina Ferreira! Apresentadora foi comparada a espanador

A coleção Syntopia de Van Herpen é inspirada na era vitoriana e composta por vários outros looks que exibem as mesmas «ondas materiais», criadas para reproduzir «os movimentos das asas dos pássaros», explicou a estilista em entrevista à Vogue, de Paris. Já a inspiração de Micaela Oliveira para criar o vestido de Cristina Ferreira foi o mar, as algas e os cavalos marinhos.

Texto: Ana Lúcia Sousa e Sofia Santos Cardoso; Fotos: Tito Calado, Divulgação Instagram e site de Iris Van Herpen

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0