Notícias e TV

Divulgadas imagens da novela da TVI que Pedro Lima ia interpretar

5 Julho, 2020

Amar Demais continua a gravar, agora com Ricardo Carriço no papel que era de Pedro Lima. A novela tem estreia marcada setembro.

No dia em que Ricardo Carriço foi anunciado pela TVI como substituto de Pedro Lima em Amar Demais, a Plural Entertainment, produtora das novelas do canal, partilhou um vídeo com os bastidores da novela.

As imagens mostram gravações com Fernanda Serrano, Nuno Pardal e Diogo Branco que, tal como os restantes atores da TVI, já regressaram a estúdio depois de um período de paragem por causa da pandemia de Covid-19.

A autora da novela, Maria João Costa, já tinha contado à revista Maria que foram precisamente estes dias de confinamento que lhe permitiram ter, por esta altura, a história praticamente toda escrita. «Tive tempo e estou quase no fim», revelou.

Veja a filmagem na nossa galeria.

«A última cena que escrevi era com o Pedro…»

No dia 20 de junho, dia em que Pedro Lima perdeu a vida, a argumentista tinha acabado de escrever mais um episódio. «Era com o Pedro… A última cena que escrevi era com o Pedro…», contou-nos.

Com a morte do ator, a TVI e a Plural decidiram que todas as cenas que este tinha gravado não vão ser aproveitadas, dando a Ricardo Carriço a tarefa de as regravar. «Uma década depois, regresso de coração cheio, à ficção da TVI no elenco da novela Amar Demais Este novo papel vem carregado de responsabilidade e emoção, pois estava atribuído ao meu amigo Pedro Lima. Tenho a certeza que esta é a melhor homenagem que lhe posso prestar!», disse o também cantor.

A personagem é Gabriel Vilanova, um «político que nos lembra alguns que conhecemos: aqueles que têm uns amigos que lhes pagam a vida», explicou ainda Maria João Costa ao nosso site.

A trama é ambientada nos Açores e a história é protagonizada por Ana Varela e Graciano Dias.

VEJA AINDA: 
Filho de Pedro Lima recebe mensagem comovente de Liliana Campos: «Precisas que cuidem de ti»
Ricardo Carriço afirma: «As drogas hoje em dia são uma mer**»

«Um ato de entrega e coragem»

O diretor de Programas da TVI, Nuno Santos, apelidou a substituição de Pedro Lima como «um ato de entrega e coragem» por parte de Ricardo Carriço e «a melhor homenagem que lhe pode prestar». «Agradeço, por isso, ao Ricardo, mas também quero dar nota da enorme satisfação que é para mim poder voltar a ver o seu talento nos nossos ecrãs depois de uma prolongada ausência. Espero que este seja o início de uma nova e longa etapa aqui na TVI», afirmou.

Carriço estava afastado da ficção do canal desde há 10 anos.

Leia mais aqui.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top