Internacional

Enfermeiro perde 23 quilos por causa da covid-19. Diferenças são incríveis

21 Maio, 2020

O enfermeiro, de 43 anos, perdeu 23 quilos por causa da covid-19 e nem parece a mesma pessoa. Mike passou de 83 para 63 quilos. Veja as diferenças.

Mike Schultz, 42 anos, apanhou covid-19. Era uma pessoa saudável e estava habituado a tratar e cuidar de pessoas doentes. O enfermeiro não imaginava que uma ida a um festival ia mudar a sua vida e ia atirá-lo para a cama de um hospital durante oito semanas.

«Esta doença não é nenhuma brincadeira, pessoal. Se acham que são jovens demais para contrair, pensem novamente», avisa explicando, no seu instagram, que apesar de já ter tido alta hospitalar, ainda tem um longo caminho pela frente que inclui fisioterapia.

Leia ainda: Daniela Costa: A portuguesa que canta fado à janela em Paris em tempos de coronavírus

Mike é enfermeiro natural de São Francisco, nos Estados Unidos sempre foi um pessoa saudável, fazia desporto, como se pode ver nas imagens em cima, mas foi infetado pelo novo coronavírus que o obrigou a estar sedado e ligado a um ventilador durante seis semanas. Durante o tempo em que esteve internado, Mike perdeu 23 quilos, passando de 86 para 63 quilos.

«Quis mostrar a toda a gente o quão mau é ficar sedado durante seis semanas. Entre outras coisas, a Covid-19 reduziu a minha capacidade pulmonar».

O enfermeiro foi infetado durante o festival Winter Party, em Miami, em março. Mike estava consciente dos riscos, uma vez que o vírus já estava no país, mas quis arriscar. Semanas depois ficou a saber que o evento tinha sido um dos primeiros focos de infeção detetados nos Estados Unidos. O enfermeiro foi submetido ao teste e acabou por dar positivo, tornando-se num dos casos mais grave.

Sintomas da covid-19 surgiram de forma rápida e acentuada

Os sintomas da covid-19 acabaram por surgir de forma rápida e acentuada. Tinha 39,4 graus de febre e, já no hospital, acusou líquido nos pulmões. Mike foi imediatamente transferido para outro hospital para ser entubado e ligado a um ventilador.

 «Eu estava tão fraco. Essa foi uma das partes mais frustrantes. Não conseguia segurar o meu telefone, não conseguia escrever», disse o enfermeiro ao site BuzzFeed.

Mike teve  alta a 14 de maio e mostrou-se a caminho de casa. Feliz e a caminho de uma conhecida cadeia de fast food. O enfermeiro não está totalmente curado, e continua a fazer terapia para tentar recuperar a total função pulmonar.

«queria mostrar que isto pode acontecer com qualquer pessoa. Não importa se é nova ou velha, se já tem algum problema de saúde ou não. Isso pode afetar qualquer um”, alertou.

Veja também: Cláudia Raia e a família infetados com coronavírus há um mês
Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Instagram thebearded_nurse

Adquira a sua revista Maria online

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top