Notícias e TV

Festa é Festa: Ana Carolina oferece presente a Carlos que o deixa atónito. Bino intimida Fernando

14 Setembro, 2021

Em Festa é Festa, Ana Carolina oferece um presente a Carlos que o deixa sem palavras. Bino é duro com Fernando, mas apoia a sua candidatura.

Em Festa é Festa, Corcovada (Maria do Céu Guerra) diz que não sabe se Manel (Vítor Norte) pode ficar ali em casa, pois não lhe apetece ter a ex-mulher dele ali à porta a culpá-la pelo divórcio. Manel fica aflito e diz que ela já não quer saber dele.

Corcovada pergunta a Manel, para o provocar, como é que fazem se ela quiser trazer um namorado lá para casa. Glória (Catarina Avelar) oferece bolos ao Padre (Carlos M.Cunha) e ele percebe que aquilo traz água no bico. Glória diz que precisa de conversar sobre a sua filha. Glória desabafa com o Padre sobre as preocupações que tem com a filha por estar apaixonada pelo Sôtor (José Carlos Pereira).

O Padre compreende a preocupação de Glória, mas lembra que todos têm telhados de vidro e que Camila (Marta Gil) também tem uma história por resolver. Aida (Ana Guiomar) tenta levar a água ao seu moinho e coloca nos pratos da balança os prós e contras de António (Luís Simões) ingressar na equipa de hóquei.

Em Festa é Festa, Bino não esquece a bebedeira de Fernando e Florinda

Aida usa maças para os benefícios e feijões para os malefícios, mas até António percebe que aquilo não é justo e pergunta se podem trocar. Aida faz-se de desentendida e continua a tentar dar a volta a António e mostra-se mais condescendente, colocando um feijão extra para fazer parecer que a comparação é mais justa, mas António sabe que não.

António já está tão farto daquele assunto que aceita fazer parte da equipa. Aida fica em êxtase. Bino (Pedro Alves) fala num tom sério e autoritário com Fernando (Manuel Marques) e diz-lhe que já o topou. Fernando não percebe do que ele está a falar, mas Bino insiste que Fernando anda metido em maroscas que envolvem a Junta e Florinda (Ana Brito e Cunha).

Albino diz que ainda não esqueceu a bebedeira que eles apanharam juntos. Fernando fica chocado e não sabe o que dizer. Fernando tenta acalmar Albino, mas este diz que não vai nas suas falinhas mansas e que já topou as suas intenções políticas. Fernando engole em seco.

Albino aproxima-se de forma ameaçadora de Fernando e diz-lhe para prestar muita atenção ao que lhe vai dizer. Fernando até gagueja, mas para seu espanto, Bino diz-lhe que tem todo o seu apoio para se candidatar à Junta. Fernando fica muito aliviado e feliz por poder trabalhar em prol do povo.

Paulo (Hélder Ágapito) entrega várias cartas no café, mas Tomé (Pedro Teixeira) duvida que alguma seja para ele. Tomé confirma que nenhuma das cartas é para ele e vai para criticar Paulo, mas lembra-se que foi ele que descobriu o talento de António e desculpabiliza-o.

Tomé mantém-se focado em preservar Paulo

Bino (Pedro Alves) refreia o ânimo de Fernando (Manuel Marques) e diz-lhe que vão melhorar as condições de vida do povo, nomeadamente das suas famílias. Fernando perde o sorriso e tenta expor as suas ideias, mas Albino interrompe-o e informa que Peixoto (Vítor Emanuel) também irá trabalhar com eles. Fernando fica confuso.

Tomé (Pedro Teixeira) mantém-se focado em preservar Paulo (Hélder Ágapito) e desculpabiliza todos os erros que ele já fez, reconhecendo que não tem um trabalho fácil e que qualquer um se podia enganar. Tomé oferece um café a Paulo e ele começa a desconfiar.
Ana Carolina (Beatriz Barosa) vai ter com Carlos (Rodrigo Paganelli) e oferece-lhe um presente.

Fernando (Manuel Marques) olha confuso para Bino (Pedro Alves), que tenta manipulá-lo para tirarem partido das suas posições políticas. Fernando (Manuel Marques) não se deixa manipular e garante que está empenhado em melhorar as condições de vida do povo.
Carlos (Rodrigo Paganelli) fica muito surpreendido ao ver um bilhete e confessa que nunca andou de avião. Ana Carolina (Beatriz Barosa) diz-lhe que vai adorar uma ida a Londres. Carlos está atónito e não diz nada.

Florinda dá apoio a Sôtor

Ana Carolina conclui que ele gostou da surpresa. São (Sílvia Rizzo) negoceia com os agentes dos artistas e Louis (Valdemar Brito) está a ajudá-la. São festeja por ter conseguido contratar todos os artistas que queria e avisa que a festa vai ser memorável graças a ela. São quer contar a Nando (Manuel Marques), mas Louis diz-lhe que ele saiu. São reclama por ele agora nunca estar em casa e fica com cara de caso.

Carlos (Rodrigo Paganelli) diz que adorou a surpresa e agradece o presente. Ana Carolina (Beatriz Barosa) diz-lhe que vai adorar a viagem e sugere que ele lhe agradeça no quarto.
Florinda (Ana Brito e Cunha) pergunta ao Sôtor (José Carlos Pereira) se precisa de alguma coisa e volta a dizer que não condena o que ele fez.

O Sôtor sabe que nem toda a gente tem a mesma opinião, mas Florinda acha que o facto de se arriscar para continuar a ajudar a população, deve ser levado em conta.

Leia aqui o resumo do episódio anterior de Festa é Festa.

Texto e Fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top