Nacional

Festa é Festa: Louis faz revelação sobre Carlos e deixa Ana Carolina em choque

27 Julho, 2021

Em Festa é Festa, Louis não consegue controlar a sua paixão por Ana Carolina e mente à jovem sobre a suposta relação de Carlos. A jovem não quer acreditar.

Em Festa é Festa, da TVI, Aida (Ana Guiomar) comenta com Glória (Catarina Avelar) que a queriam deixar de fora da escolha dos músicos para a festa. Glória diz que não quer saber da festa para nada. Camila (Marta Gil) repreende a mãe por falar de forma tão amarga e diz que o pai não ia gostar de a ver assim. Glória lembra-se da festa em que descobriu que estava grávida e contou ao marido.

Ana Carolina (Beatriz Barosa) liga o telemóvel e vê que tem uma mensagem de Carlos (Rodrigo Paganelli) a perguntar-lhe o que se passa. Ela fica irritada com a lata dele e decide ligar a Louis (Valdemar Brito) para vir ter com ela.

Bino (Pedro Alves) olha para a caixa mistério e decide ligar a Florinda (Ana Brito e Cunha) a perguntar o que é que aquilo ainda está ali a fazer e se a ideia não era a caixa circular. Florinda pede-lhe que entregue a caixa ao Padre (Carlos M.Cunha) e ele pergunta-lhe se o Padre sabe o que está lá dentro. Florinda pergunta a Bino se sabe o que está na caixa, mas ele garante que não e que estava era a perguntar se o Padre sabia.

Em Festa é Festa, Corcovada oferece roupa a Carlos

Bino abana a caixa tentando perceber se ainda é aquilo que está lá dentro e fica incomodado ao perceber que sim e começa a desconfiar se o Padre está envolvido naquilo e diz que ainda lhe vai descobrir algum podre e usar a seu favor.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) compra um monte de roupa. Oferece roupas a Carlos (Rodrigo Paganelli) e conta à funcionária que ele anda de namorico com a bisneta. Carlos fica envergonhado.

Louis (Valdemar Brito) entra na associação e vai ter com Ana Carolina (Betriz Barosa). Ela pede-lhe ajuda com um trabalho e ele fica a olhar para ela com um ar apaixonado. Ela repara e pergunta-lhe o que se passa. Louis não resiste a dizer-lhe que está muito linda e ela fica envergonhada.

Florinda (Ana Brito e Cunha) observa o que Peixoto (Vítor Emanuel) está a fazer com alguma desconfiança. Ele faz um diagnóstico do problema, mas Florinda diz-lhe que isso já sabiam. Peixoto pede-lhe para colocar os dedos na tomada, mas ela recusa-se. Peixoto queixa-se por ter de ser ele a fazer tudo e afirma que isso vai ter um custo.

São (Sílvia Rizzo) entra da rua já a protestar com a falta de internet na aldeia. Vuitton (Beatriz Costa) houve os lamentos da mãe e diz que passa a vida a queixar-se do mesmo. São diz que assim não consegue estudar os músicos e culpa Fernando (Manuel Marques) por isso.
Peixoto (Vítor Emanuel) está agora a escutar perto de uma tomada e faz um ar muito grave.

Florinda (Ana Brito e Cunha) observa-o com impaciência. Peixoto anda ali a engonhar e diz que se tivesse trazido Matateu (Eduardo Madeira) seria tudo mais rápido. Peixoto avisa que assim o serviço vai ficar mais caro e Florinda exaspera.

Aida quer comprar roupa para levar à TVI

O Padre (Carlos M.Cunha) está a contar uma história a duas beatas, quando entra Bino (Pedro Alves) com a caixa mistério e diz que veio só para entregar aquilo. O Padre fica surpreendido pela caixa ainda estar com Florinda (Ana Brito e Cunha) e pede a Celeste para a guardar. Bino fica muito indignado por aquilo andar a rodar a freguesia. Ninguém percebe a indignação, pois não fazem ideia do que se trata.

Aida (Ana Guiomar) veio até à junta para ver a banca da sua colega empreendedora. Betinha (Ana Marta Contente) diz que Nelinha (Inês Herédia) não está e menospreza o empreendedorismo dela. Aida queria comprar uma roupa para levar à TVI. Btinha sugere irem espreitar o material, mesmo sem Nelinha. Aida fica toda contente.

Louis (Valdemar Brito) está a ajudar Ana Carolina (Beatriz Barosa) com o trabalho, mas percebe que ela está distante. Louis pergunta-lhe se está assim por causa de Carlos (Rodrigo Paganelli) e ela garante que não. Louis fica aliviado e diz que seria estranho ela estar assim por causa de Carlos, uma vez que ele anda enrolado com Vuitton (Beatriz Costa). Ana Carolina fica em choque.

O Padre (Carlos M.Cunha) acaba de contar a sua história e Celeste bate palmas. Isidro pede a Celeste para tomar bem conta da caixa e ela agradece a confiança. O Padre pergunta-lhe se percebeu alguma coisa da conversa de Bino (Pedro Alves) e ela diz que nunca percebe nada do que ele diz ou faz. O Padre concorda que Bino lhe mexe com o sistema nervoso.

Ana Carolina (Beatriz Barosa) tenta disfarçar que lhe custou ouvir o que Louis (Valdemar Brito) disse. Louis diz que Carlos (Rodrigo Paganelli) e Vuitton (Beatriz Costa) já têm uma história antiga e que sempre que Vuitton vem à terra eles enrolam-se, mas que este ano as coisas estão diferentes e que a relação está mais séria. Ana Carolina engole em seco e foca-se no trabalho.

Bino (Pedro Alves) entra no seu gabinete e depara-se com Aida (Ana Guiomar) a desfilar e Betinha (Ana Marta Contente) a pontuar o desfile. Elas ficam aflitas, mas dá-lhes para reagir com naturalidade. Bino começa por dizer com ironia que podem usar a junta para se divertirem à vontade, mas acaba a dar um raspanete a Betinha e Aida.

António (Luís Simões) protesta por ter de arrumar as encomendas sozinho. Tomé (Pedro Teixeira) aparece e pergunta por Aida (Ana Guiomar). António diz que não sabe dela e queixa-se por ter de fazer tudo sozinho. Tomé não gosta de o ouvir queixar-se da sua mulher e lembra-o que ela lhe paga sempre o ordenado a horas. António fica a resmungar sozinho.

Aida (Ana Guiomar) decide enfrentar Bino (Pedro Alves) e diz-lhe que precisava de comprar umas roupinhas. Bino responde-lhe com ironia e ela não percebe. O marido de Florinda (Ana Brito e Cunha) manda-as arrumarem aquilo tudo num instante e saírem dali porque ele precisa de trabalhar.

Leia aqui o resumo do episódio anterior de Festa é Festa.

Texto e Fotos: TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top