Notícias e TV

Flor Sem Tempo: É encontrado o corpo de uma mulher no mar e Catarina fica em choque

1 Fevereiro, 2023

No episódio desta noite da novela Flor Sem Tempo, SIC, é encontrado o corpo de uma mulher no mar e Catarina fica em choque.

Em Flor Sem Tempo, SIC, Catarina caminha pelas vinhas à procura de alguém que lhe possa dar informações em relação ao trabalho. Teodoro recebe a jovem e fica compadecido quando esta lhe diz que tem duas irmãs a seu cargo e que precisa de trabalhar. Teodoro estende-lhe a mão e percebemos que Catarina foi contratada.

Voltamos à quinta, onde todos continuam pasmados pela decisão de Vasco. Caetana acusa o irmão de manipular o avô, já Eduardo e Luís Maria acham que Fernando está a tomar uma decisão imprudente. Vasco tenta defender-se, mas o avô acaba com a conversa e diz ao neto para ir com ele pois têm muito que falar.

Vasco e Fernando conversam, enquanto caminham ao longo da adega. Fernando sabe que está a pedir-lhe demasiado e não quer que Vasco se sinta pressionado a aceitar. O neto admite que não estava nos seus planos ficar a gerir a quinta, mas sente que não pode deixar o avô sozinho nesta situação. Contudo apresenta-lhe uma condição: quer passar por todos os departamentos, ser um mero funcionário, pois acha que só assim vai adquirir a experiência necessária para um bom desempenho enquanto CEO.

Em casa dos Mosquito, Elisa, Mimi e Gabriel aguardam por Teodoro, bastante ansiosos. Quando ele chega, Elisa conta que a contabilista os vigarizou e que andou anos sem pagar às finanças, à segurança social e aos fornecedores e que agora têm uma dívida enorme. Gabriel acha que devem fazer queixa à polícia e pedir o pagamento faseado das dívidas, mas Elisa diz ao filho que nem para isso têm dinheiro.

Catarina está no armazém e trabalha, com afinco, a encher caixas com garrafas de vinho. Vasco vem, com mais algumas caixas, e acaba por esbarrar nela. Ficam ambos surpresos por se voltarem a encontrar. A jovem conta que é o seu primeiro dia de trabalho e pergunta-lhe o que está ali a fazer. De repente, ouvimos gritos, chamam por Catarina. Percebemos que é Jorge.

Jorge está furioso e diz à filha que não a quer a trabalhar ali, com aquela gente. Catarina manda-o embora e diz que precisa do trabalho para pôr comida na mesa. Jorge acaba por ceder e sai. Vasco afasta-se, fingindo que não ouviu a conversa.

Madalena está ao computador, a tratar de uns assuntos do clube desportivo, quando Luís Maria lhe diz que tem de ir falar com Fernando e demovê-lo da ideia de colocar Vasco à frente da gestão da quinta. A mulher avisa-o que o pai não vai tomar em conta a sua opinião, mas Luís Maria insiste e humilha-a.

David e um grupo de mergulhadores preparam-se para entrar na água. David procura a caixa de madeira, que tinha visto da última vez. Quando a abre, apanha um susto e começa a entrar em pânico. Apressa-se a subir, angustiado com o que acabou de ver.

Caetana vai ter com o avô ao escritório e estende-lhe um documento com todo o trabalho que desenvolveu para dinamizar e fazer crescer a Chão da Serra. Fernando elogia o seu esforço e pede-lhe que partilhe as suas ideias com o irmão, pois o destino da quinta só estará assegurado se todos trabalharem para o mesmo.

Cremilde entra pela cozinha da casa das tortas e encontra Elisa a chorar. Tenta perceber o que se passa com a cunhada, mas ela não lhe conta nada. Cremilde sai, observando a tristeza de Elisa.

Vitória está ao computador quando Vasco entra, ainda com a roupa do campo. Caetana vem e começa a desconversar com o irmão, dizendo que não pretende ajudá-lo em nada. Vasco sabe como antecipar tempestades e também não acha que Caetana seja assim tão imprescindível. O ambiente entre os dois é tenso.

Cláudia liga à mãe pois os amigos estão atrasados para a chamada de grupo. Rosa tenta convencê-la a ir ter com ela, mas a jovem apressa-se a despachá-la, pois já tem a chamada dos amigos em espera.

Rosa desliga a chamada e António decide sentar-se na sua mesa e dar-lhe a provar um terceiro moscatel, dizendo que tem a certeza que é o que a vai agradar mais. Rosa gosta do elogio, mas contém-se.

Na farmácia, Cremilde vai atender Vera, que está a comprar uma base, quando Julieta entra, esbaforida, e conta que encontraram o corpo de uma mulher no mar. A rapariga fica em choque.

Marta pergunta a Jorge se Leonor seria capaz de deixar para trás a garrafa que ela lhe fez, com tanto carinho. Catarina e o pai tentam animá-la, quando Vera entra e começa a fazer sinais à irmã. Jorge leva Marta e Vera, muito nervosa, conta a Catarina que estava na farmácia quando soube que encontraram o corpo de uma mulher no mar.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Recorde aqui o episódio anterior de Flor Sem Tempo

Texto e Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0