Nacional

João Paulo Rodrigues vai apresentar novo programa na RTP

22 Fevereiro, 2021

João Paulo Rodrigues soma e segue na RTP. O apresentador prepara-se para conduzir Não Te Esqueças da Letra!, um concurso de conhecimento musical.

João Paulo Rodrigues tem um novo desafio em mãos. O apresentador vai conduzir Não Te Esqueças da Letra!, um concurso de conhecimento musical, adaptado para Portugal do formato americano/francês Don’t Forget The Lyrcs/ N’Oubliez Pas Les Paroles. A notícia foi avançada à Maria por uma fonte da RTP, dando conta de que João Paulo Rodrigues “está entusiasmado com o projeto”.

O programa, que irá fazer as delícias de todos aqueles que adoram um bom karaoke e conseguem decorar as letras das músicas de ‘fio a pavio’, ainda não tem data de estreia, mas uma coisa é certa: não será para ocupar o horário do Joker. Tudo aponta que irá ocupar a grelha da RTP1 aos fins de semana.

João Paulo Rodrigues some e segue RTP, depois de anos na SIC. Após ter conduzido o Missão 100% Português ao lado de Vera Kolodzig, o apresentador é o rosto dos domingos à tarde do canal público, ao lado de Vera Fernandes, com o Hoje é Domingo!.

Mecânica do programa apresentado por João Paulo Rodrigues

Esta nova aposta da RTP1, que começa a ser gravado em breve, decorre em duas fases. Na primeira dois concorrentes competem pela conquista do maior número de pontos disponíveis para passarem à etapa seguinte.

Segundo o regulamento, “em jogo estão cinco categorias e uma canção surpresa. Cada categoria tem uma diferente pontuação associada e inclui duas canções. Os concorrentes
escolhem um desses dois temas para cantar. Para pontuarem os concorrentes têm de cantar e escolher bloquear, sem erros, os versos/as palavras em falta na letra da canção que escolheram. Se acertarem em todas as palavras em falta, arrecadam os pontos associados. Se falharem uma ou mais palavras em falta, não ganham nenhum ponto nessa categoria. Cada jogador escolhe duas categorias para tentar somar o maior número de pontos”.

Este ‘duelo’ só fica concluído depois de cantarem uma canção adicional, igual para os dois participantes. O objetivo deste jogo é cantar o maior número de palavras corretas, sem interrupções ou erros para conquistar mais pontos, sendo que uma palavra corresponde a um ponto.

Na segunda fase, o concorrente já tem garantido um prémio mínimo de 500 euros. Para conseguir alcançar o valor máximo, de 10 mil euros, terá de ultrapassar várias etapas e, sempre que falhar alguma palavra ou verso, mantém-se no mesmo patamar. No decorrer do jogo, o participante tem direito a três ajudas: Pode chamar um amigo ou familiar que esteja presente em estúdio para o ajudar a acertar na resposta, pode pedir que lhe sejam reveladas duas palavras em falta ou, ainda, escolher, de entre três hipóteses, as palavras que completam a letra da canção.

Leia mais
João Paulo Rodrigues está novamente solteiro: “Estou a aprender a estar comigo”

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: RTP e redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top