Nacional

Luís Borges sobre os filhos: «Não têm o pai presente, mas têm o papá, é a mesma coisa»

13 Outubro, 2019

Luís Borges falou pela primeira vez depois da morte de Eduardo Beauté.

Luís Borges quebrou o silêncio mais de um mês depois da morte de Eduardo Beauté. Este domingo, 13 de outubro, o modelo falou aos jornalistas durante a sua passagem pelo terceiro dia da ModaLisboa.

Questionado sobre como está a lidar com a nova fase da sua vida, o modelo foi direto na resposta: «A minha vida está normal. Há uma coisa que as pessoas não percebem: toda a gente que tem filhos sai e diverte-se. A vida continua igual, só que agora os meus filhos estão a tempo inteiro comigo.»

Para o ex-marido de Eduardo Beauté, «essa é a única diferença» que encontra. Tem sido fácil? «Para mim, é normal», respondeu. «Sempre gostei de ser pai e sempre gostei de estar com eles», acrescentou.

Leia ainda: Reveladas imagens inéditas do cabeleireiro de Eduardo Beauté!

Luís Borges recusou responder a questões legais sobre a responsabilidade parental das crianças. Alegou também que nunca expôs «nada em demasia» sobre a sua vida pessoal, isto apesar de o seu casamento com Beauté ter contado com a presença da maioria dos órgãos de comunicação social. «Nunca falei sobre o meu divórcio, a separação… Quando eu acho que é altura de falar, eu falo», defendeu ainda.

O modelo fez ainda questão de salientar que se sente tranquilo por ter à sua guarda os três menores. «Eu tenho 31 anos, não sou nenhuma criança. Quando adotei estas crianças, sabia o que queria. Não é por ter 31 anos que sou um louco. Não. Eu tenho os pés assentes na terra. Os meus filhos são tudo na minha vida. Sempre foram. No casamento, no divórcio… Portanto, vão continuar a ser. Simplesmente não têm o pai presente, têm o papá. É a mesma coisa», rematou.

Eduardo Beauté e Luís Borges separaram-se em 2016, após oito anos de relação, cinco dos quais casados.

Morte inesperada

O cabeleireiro foi encontrado sem vida, em sua casa, no dia 7 de setembro, e os resultados preliminares da autópsia indicam que morreu de causas naturais, vítima de uma embolia cerebral. Faltam, contudo, ser revelados os resultados das análises toxicológicas. Deixou três filhos – Bernardo (oito anos), do qual era apenas tutor legal, Lurdes (sete) e Eduardo (quatro), adotados por si -, atualmente ao cuidado de Luís Borges.

Texto: Dúlio Silva com Mariana de Almeida e André da Silva Carvalho | Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0