Nacional

Lurdes de Casados chora ao recordar a morte do pai

6 Dezembro, 2019

Em Casados à Primeira Vista, os casais reúnem-se para fazer uma aula de meditação e Lurdes emociona-se ao recordar o pai durante o exercício.

Esta é a semana em que os casais de Casados à Primeira Vista, na SIC, se reúnem para realizarem diversas atividades em comum e explorarem as sua competências em grupo. A meditação foi uma das atividades escolhidas.

A aula foi guiada por Tatiana que já tem prática em meditação e os colegas aprovaram. No final, estavam todos relaxados. Quem acabou por se emocionar foi Lurdes que recordou o pai durante o exercício.

Tatiana pediu a todos os colegas para permanecerem deitados no chão de olhos fechados e para imaginarem uma pessoa de quem gostavam muito.

«A imagem que vi foi o meu pai e emocionei-me porque sempre que penso nele fico assim. O meu pai faleceu há pouco tempo», explicou Lurdes, no depoimento individual.

«Parece que o vi lá em cima a olhar para mim e a falar comigo. Por mais velhos que sejamos, precisamos sempre de uma mãe e de um pai ao nosso lado», confidenciou ainda, de lágrimas nos olhos e com a voz tremida.

Veja também: Lurdes de Casados assume que não quer Paulo no futuro e revela as razões

Tatiana recorre à meditação para relaxar Bruno

Todos os colegas apreciaram o exercício e elogiaram as qualidades de Tatiana na condução da aula, especialmente o marido Bruno. O comercial de Vila do Conde contou que só começou a praticar meditação quando se casou com a enfermeira mas que a experiência foi tão positiva que rapidamente passou a fazer parte da sua rotina diária.

«O primeiro contacto que tive com a  meditação foi no Sri Lanka [destino de lua-de-mel com Tatiana] e quando voltamos do Sri Lanka, nas situações de maior stress, a Tatiana conseguiu relaxar-me através da meditação. Está a mudar um bocadinho da minha vida», confessou Bruno.

Tatiana, que já pratica meditação há mais tempo, consegue reconhecer facilmente os benefícios desta prática no marido, nomeadamente na gestão do stress. «O Bruno está a meditar todos os dias e sinto que ele está mais calmo», disse para as câmaras da SIC.

Veja também: As infâncias trágicas de Bruno e Tatiana: «No dia em que fiz 2 anos, o meu pai foi preso»
Texto: Sofia Santos Cardoso | Fotos: Divulgação SIC

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0