Nacional

Maria Cerqueira Gomes conta como a filha reagiu à sua mudança para Lisboa

14 Janeiro, 2019

A filha Francisca, de 15 anos, o filho João, de um, a família numerosa e a infância e juventude foram temas a descoberto na entrevista de Maria Cerqueira Gomes e Fátima Lopes.

A família é muito importante para Maria Cerqueira Gomes. Isso mesmo ficou visível na entrevista que deu a Fátima Lopes, este sábado à tarde, no programa Conta-me como És, da TVI. Mãe de Francisca, de 15 anos. e de João, de um ano, o novo rosto de Queluz de Baixo teve de crescer à força quando ficou grávida, aos 19 anos.

«Sou uma mãe completamente diferente, pela idade e pelos erros […]. Sempre dei colo, sei que sou o porto seguro dela [da filha Francisca] e isso enche-me de alegria. Percebi isso com a minha mudança profissional. Foi solidária comigo, mas também teve a sensibilidade de me dizer que lhe fazia um bocadinho de confusão a minha ausência. O Gonçalo, o pai da Francisca, tem uma profissão que o obriga a estar muito tempo fora. Ela disse-me:’ o máximo que estive longe de ti foram 15 dias quando às vezes vais de férias’ […]. Ela é diferente de mim em termos de personalidade, é mais reservada», revela.

Veja também a despedida do filho mais novo: «a mãe vai…mas volta».

A filha, que já é modelo, não reagiu bem à chegada do irmão mais novo. «A Francisca não queria que eu tivesse mais nenhum filho. Foi assim muito duro, ficou muito ofendida, chorou, chorou […] não queria mesmo, mas agora está completamente apaixonada por ele».

Fugas pela janela do quarto a meio da noite

Ainda na mesma entrevista, Maria Cerqueira Gomes foi confrontada com vários testemunhos de pessoas próximas. O de uma amiga colocou a descoberto as tropelias de adolescência, quando as duas fugiam de casa pela janela, a meio da noite. «Nós pintávamos a manta, fugíamos pela janela juntas. A minha mãe às vezes tentava ir ao quarto e a porta estava fechada à chave porque tínhamos fugido pela janela, éramos frescas. Se um dia a minha filha me faz metade do que eu fiz..»

Família numerosa

A apresentadora tem uma família numerosa. Só irmãos são seis. «Tenho uma família muito unida, tenho irmãos de pai e mãe, tenho irmãos só de pai, tenho irmãos só de mãe e da madrasta mas é como se fosse irmão», afirma, fazendo questão de dizer os nomes: «Miguel, Manel, Pipa, David, Martim, e o António, são seis. E eu gosto deles todos igual. São todos tão diferentes e acrescentamos tanto uns aos outros. Sou a mais velha. Acho espetacular estas novas famílias, tento sempre encontrar o lado positivo e o lado positivo é que tenho irmãos que nunca poderia ter se os meus pais não se tivessem separado».

Leia ainda: Família de Maria Cerqueira Gomes confusa com a mudança para a TVI!

O divórcio aconteceu quando tinha 11 anos. Uma fase difícil para o novo rosto da TVI. «Não consegui encaixar, estive com a minha avó paterna uns sete dias com 40 graus de febre, aquilo emocionalmente foi muito forte. São duas pessoas que eu hoje olho e penso ‘como conseguiram estar tanto tempo juntos?’, porque não tinham nada a ver». Maria Cerqueira Gomes diz ainda que tem uma boa relação com o padrasto e com a madrasta. «Foram muito importantes para mim. Gosto muito, muito deles».

Depois, a apresentadora não consegue controlar as lágrimas ao falar do facto do novo emprego, na TVI, a ter obrigado a afastar-se fisicamente da família, que vive no Porto, e revela como contou aos familiares que ia para o Você na TV. «As únicas pessoas que sabiam era o meu pai e o António. Sentei-me à mesa e estávamos a acabar de jantar quando me perguntaram sobre o Porto Canal e eu disse ‘agora vou para a TVI’.  E eles: ‘mas estás a falar a sério ou a brincar ?’ Ao viver numa família quando há um membro da televisão, há uma tendência, que é natural, de que é tudo muito focado em nós. […] A minha ida para a TVI não deve ser mais importante do que a ida do meu irmão para a outra empresa qualquer, essa é a minha forma de estar».

A relação com Manuel Luís Goucha

A entrevista não terminou sem Maria Cerqueira Gomes contar como está a ser recebida por Manuel Luís Goucha. «Não tinha opinião muito formada sobre o Manel, só o que via na televisão. O cuidado que ele tem tido comigo é de uma pessoa com o coração gigante. O Manel que eu conheço é uma pessoa mega atenciosa. Ele diz-me: ‘se precisares eu e o Rui vamos te buscar’. É um anjo da guarda ».

No final da entrevista, Goucha dá o seu testemunho sobre a companheira. «Esta vai ser a tua casa a partir de janeiro, tenho a certeza que será a tua casa durante muitos e muitos anos. Por isso, temos aqui um caminho para percorrer juntos. Sei que o nosso ‘casamento’ vai ser muito feliz», diz Goucha. Maria agradece as palavras. «Estou cada vez mais tranquila com esta minha vinda porque sei, e percebendo toda a realidade em que estou a entrar, que só podia ser com o Manel», finaliza.

Texto: Redação Win – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0