Nacional

Aos 9 anos, filho de Mariza escreve poema para a mãe cantar: “Já esta registado”

9 Fevereiro, 2021

Mariza foi surpreendida com um poema escrito pelo filho, Martim. O menino, de 9 anos, quer que a fadista dê voz às suas palavras,

Mariza ficou de coração cheio depois de o filho, Martim, lhe ter dedicado um poema para o tamanho (grande) da sua voz. Comovida com o gesto, a fadista resolveu partilhar as palavras do menino, de 9 anos, nas redes sociais. “O dono do meu coração cresceu e decidiu escrever um poema para a mãe cantar”, começou por escrever.

“A mãe babada não aguentou…. E decidiu mostrar. Os filhos nunca cheiram mal aos pais (como dizem lá na minha Moirama) Claro que a mamy deu um toque”, referiu. “Ps: ahhhh já esta registado”, acrescentou.

De seguida, Mariza partilhou o texto:

“Mãe, eu descobri que o tempo pára
E o Mundo não separa
O meu coração do teu

Eu sei, que essa coisa rara
Aumenta, desassossega,mas pára
Quando o teu tempo é o meu

Mãe, canta com Vaidade
Porque eu já tenho idade

Para saber que em verdade
Em cada verso teu
Onde tu estás estou eu

Depressa a publicação da artista mereceu a atenção dos fãs, que se comoveram com o gesto de Martim. “Tão bom!”; “Como não ficar babada, mãe???”; “Que lindo! Talentosíssimo o seu príncipe!”; “Que maravilha filho de poetisa, poeta é. Que crescido está o Martim”; “Que lindo Mariza, está um crescido mesmo” foram alguns dos comentários.

Mariza recorda momento delicado com o filho

Recentemente, em conversa com Manuel Luís Goucha, Mariza recordou as dificuldades que passou durante a gravidez e após o nascimento do filho, fruto da relação já extinta da cantora com o empresário António Ferreira. “Não vou dizer que foi um processo fácil”, contou a fadista no programa Conta-me.

Até completar o primeiro ano de vida, Martim passou por vários tumultos no que diz respeito à saúde. A cantora falou da operação ao coração. “Teve de estar ligado a uma máquina de respiração artificial [devido aos pulmões]. Foi para casa com oxigénio”, recordou. Até ao dia em que a intérprete de “Ó Gente da Minha Terra” decidiu, por vontade própria, que o filho não mais precisava de apoio para respirar.

“Umas semanas antes [de celebrar um ano de idade], tomei a decisão de lhe tirar o oxigénio sem falar com médico nenhum”, contou. Mariza foi questionada, na altura, sobre a sua atitude pelos profissionais de saúde que acompanhavam Martim, ao que a artista respondeu: “O filho é meu, a responsabilidade é minha”. Leia mais aqui.

Leia mais
Racismo. Mariza mostra fotos raras da família e recorda «preconceito»: «Todos nos olhavam»

Texto: Carla S. Rodrigues e Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0