Nacional

Cláudio Mendes está novamente solteiro e vive momentos traumáticos | Exclusivo

16 Janeiro, 2020

Cláudio Mendes e Raquel Pereira namoravam há cerca de um ano. Agora, não se seguem nas redes sociais. O ex-Casados está a recuperar de um transplante.

Cláudio Mendes e Raquel Pereira estão separados. O concorrente da primeira edição de Casados à Primeira Vista, da SIC, e a empresária namoravam desde o início do ano passado. Nas redes sociais, Cláudio e Raquel já nem se seguem.

Desde o início de 2020 que a ex-namorada do madeirense deixou de reagir às publicações deste. A última vez que Cláudio mencionou a então companheira foi a 2 de janeiro, quando quis deixar um agradecimento público a quem o tem acompanhado desde que fez um transplante renal, no final de outubro. «Gratidão… é a palavra que encontro para quem me apoiou durante o último ano, desde a minha família e namorada, como amigos e colegas, e um agradecimento especial a todos vós que através das redes sociais me enviam mensagens de apoio e carinho. Graças a todos vós, o caminho torna-se mais fácil. Muito obrigada», escreveu.

Ao nosso site, Cláudio e Raquel não confirmam nem desmentem a rutura.

Veja ainda: Cláudio Mendes critica Casados à Primeira Vista e acusa produção de «manipulação»

«Ninguém nos prepara para o pós transplante»

A recuperação depois de ter sido submetido a um transplante «está a evoluir relativamente bem», assegura. «A nível físico já me sinto melhor e já consigo desempenhar algumas actividades. Mas ninguém nos prepara para o pós transplante. É tudo novo, muita coisa a acontecer ao mesmo tempo e muitas restrições e alterações», explica.

Quando fala em alterações, Cláudio refere-se à «alimentação nos primeiros tempos», ao facto de «não estar internado no hospital, mas continuar internado em casa devido a imunosupressão estar alta e as defesas do organismo baixas» e ainda à «habitação à medicação que provoca, entre outras coisas, mudanças de humor». «Supostamente, com o avançar do tempo, a tendência natural é que a dose de imunosupressão seja baixada e as defesas do organismo ficam logo mais elevadas, o que já permite ter menos restrições, principalmente para não ser contagiado por vírus ou bactérias que possam por em risco o estado de saúde em geral e o rim em particular», explica.

Veja ainda: A primeira imagem de Cláudio Mendes em casa após ter sido submetido a transplante de rim

«Esse tem sido o grande problema, pois o nível de medicação não tem baixado e até tem subido. Isto causa grande desconforto emocional. Esta experiência do transplante têm sido para mim muito traumática», termina.

Apesar de não confirmar o final da relação, Cláudio afirma que Raquel «continua» a apoiá-lo. Recorde-se que o casal enfrentou, em outubro passado, rumores de traição.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0